JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 15 de maio de 2012

O DIREITO, O BICHEIRO CACHOEIRA, OS POLICIAIS MILITARES E OS BOMBEIROS MILITARES

A principal manchete da capa do jornal O Globo dessa terça-feira é:
"Ministro do STF suspende depoimento de Cachoeira" (Leiam).
A matéria trata da decisão do ministro Celso de Mello (STF) adiando o depoimento do bicheiro na CPMI, em face de pedido dos advogados do contraventor no sentido de que ele só preste depoimento depois de ter acesso à investigação. O adiamento foi concedido, mas o STF ainda não decidiu se o bicheiro terá ou não o direito de ver os autos antes de depor na CPI.
Prezados leitores, diante da possibilidade da existência do direito, o depoimento foi adiado, cumpriu-se a legislação.
A decisão do ministro, respeitando a possibilidade da existência do direito, transportou-me de volta a cela solitária da penitenciaria conhecida como Bangu I, a qual ocupei por seis dias (10 a 15 FEV 2012), quando fui preso pelo governo Sérgio Cabral (PMDB), acusado de crítica indevida e incitamento, dois crimes militares, os quais na condição de Coronel PM reformado não posso cometer em âmbito estadual.
Em Bangu I vivenciei a violação de uma série de direitos dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, inclusive o impedimento que os nossos advogados conversassem conosco, exatamente para operacionalizarem o nosso direito à ampla defesa, direito acertamente concedido ao bicheiro.
Tenho ouvido aqui e ali que é unânime a opinião de que o governo exagerou nos colocando em Bangu I e sempre esclareço que o governo não exagerou, na verdade o governo estadual praticou crimes contra nós, ao violar os nossos direitos. Em tese, o governo praticou os crimes de abuso de autoridade, de constrangimento ilegal e tortura física e psicológica.
Lembro que denuncie os crimes ao Conselho Nacional de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Ouvidoria do Ministério Público, Corregedoria Geral Unificada e as Comissões de Direitos Humanos do SEnado Federal, da Câmara dos Deputados, da ALERJ e da OAB/RJ.
Só nos resta cobrar os resultados.
O Brasil dos nossos tristes dias vivencia esses paradoxos, enquanto a expectativa de direito de um bicheiro é respeitada pelo STF, acertamente diga-se de passagem, os direitos de heróis sociais, Policiais Militares e Bombeiros Militares são violados pelo governo Sérgio Cabral (PMDB). 
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. QUEM E TRABALHADOR AQUI NO BRASIL AJUSTIÇA NAO DAR O SEU DIREITO. QUEM E CORRUPTO E RICO A JUSTIÇA DA TODO O SEU DIREITO. DIA 20 DE MAIO EM COPACABANA AS 10h IMPECHEAMENT DE SERGIO CABRAL.

    ResponderExcluir
  2. ATO CONTRA A CORRUPÇÃO NO RJ!!
    Você, torcedor de futebol, simpatizante das Paradas Gay, das passeatas da Maconha, frequentador de Shows Gospel ou não, desabrigado da Região Serrana, funcionário público e a toda população do Estado do Rio de Janeiro.... Dia 20 de Maio, à partir das 10 horas, Praia de Copacabana (concentração em frente ao Copacabana Palace) - venha EXIGIR uma INTERVENÇÃO FEDERAL NO RJ e dar um ponto final ao SEU SOFRIMENTO! Lembre-se que a sua OMISSÃO hoje, pode custar a vida de um parente ou amigo num futuro próximo por falta de atendimento médico, bala perdida, etc... VOCÊ DECIDE!!! IMPEACHMENT JÁ!!!! COMPAREÇA E AJUDE A DIVULGAR!!

    ResponderExcluir
  3. cel paul o senhor denunciou a tantos lugares,a condição que o colocaram sem direito a nada e qual foi a resposta que obteve até o momento?entendi muito bem a sua colocação dos direitos e ampla defesa que o cachoeira teve e os militares não tiveram,muito boa a sua colocação.

    ResponderExcluir
  4. A "ampla defesa" do bicheiro Carlinhos Cachoeira custou 16 milhões de reais em honorários do MTB; adivinha de onde veio o dinheiro?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.