JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 20 de maio de 2012

VÍDEO DO ATO RIO CONTRA A CORRUPÇÃO - COPACABANA - 20 MAI 2012


O ato foi um sucesso. 
Os objetivos da mobilização são a conquista da anistia para os Policiais Militares e os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro que estavam lutando por salários justos e a instauração da CPI da Delta na ALERJ.
Lembro que 64 deputados estaduais já assinaram como autores o projeto da anistia e que faltam apenas as assinaturas de 10 deputados estaduais para a instalação da CPI. 
Os organizadores divulgaram que os próximos atos serão: 
1) Dia 22 MAI 2012, terça-feira, às 14:00 horas, na ALERJ. 
2) Dia 27 MAI 2012, domingo, às 10:00 horas, na Praia de Copacabana, Posto 2, apoiando protesto dos funcionários da saúde púbica. 
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Cidadão, você não gosta da Polícia?

    Lembre-se que o Policial vem da sociedade. Portanto, “CADA SOCIEDADE TEM A POLÍCIA QUE MERECE”. Podemos dizer que A POLÍCIA É O ESPELHO DA SOCIEDADE! Uma sociedade podre, corruptora, hábil no "jeitinho brasileiro", especialista em burlar regras e leis não pode exigir uma Polícia perfeita, sem mancha. Como foi dito, a Polícia é reflexo da sociedade. A responsabilidade sobre a qualidade dos serviços prestados pelas Polícias Civil e Militar é do Governo do Estado. Como o governador é eleito pelo povo, a população também é responsável pela qualidade da Polícia. De acordo com o Artigo 144 da Constituição Federal, promulgada em 05 de outubro de 1988, a segurança pública é responsabilidade de todos! CRITICAR É FÁCIL, DIFÍCIL É APONTAR SOLUÇÕES REALISTAS E EXEQUÍVEIS para os problemas que foram se acumulando durante os últimos governos que o Rio de Janeiro teve. O povo tem que assumir a sua responsabilidade!

    ResponderExcluir
  2. A população não gosta da Polícia e tão pouco do Policial, pelo simples fato de que, de um modo geral, o cidadão brasileiro não se dá bem com leis e regras. E quem fiscaliza se as regras e a lei estão sendo cumpridas? O Policial, é claro!
    É um comportamento cultural que nasceu quando o "povo brasileiro" começou a ser formado a cerca de pouco menos de quinhentos anos atrás. Visto que esta formação se fez através de elementos que eram incapazes de viver em uma sociedade ordeira e civilizada, como marginais condenados por toda sorte de crimes e que eram enviados de seus países de origem para o Brasil colônia. Este tipo de gente serviu como base para a formação do caráter do brasileiro nato, isto é, preguiçoso, de baixo QI, malandro, incapaz de aceitar regras e leis e com inigualável talento para falcatruas e ladroagens.
    O brasileiro nunca gostou e nunca gostará de Polícia ou de Policiais. E gostaria menos ainda se a Polícia fosse séria e 100% (cem por cento) honesta. Ao brasileiro não interessa uma Polícia que funcione, como a dos EUA, por exemplo. Como ele poderia por em prática sua malandragem diária e sua conduta à margem da lei, que é sua marca registrada e reconhecida internacionalmente?

    ResponderExcluir
  3. /os policiais do Rio se espalharam ocm medo do desemprego. Lamentável como o Cabral conseguiu. Ditadura.

    ResponderExcluir
  4. "POLICIAL É HEROI SOCIAL". QUEM É HONESTO GOSTA DA POLÍCIA E É AMIGO DO POLICIAL E QUEM NÃO GOSTA DA POLÍCIA É BANDIDO. JSF!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.