JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

GENERAL ERNESTO GEISEL - UMA FRASE, UMA PREVISÃO CERTEIRA

Eu recebi através do twitter a imagem que ilustra esse breve artigo.
A frase prevê com precisão cirúrgica, décadas antes, o Brasil dos nossos tristes dias. 




“Se é vontade do povo brasileiro 
eu promoverei a Abertura Política no Brasil. 
Mas, chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. 
Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura
 não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses” 
General Ernesto Geisel 
(governo: 1974-1979)

Juntos Somos Fortes!

21 comentários:

  1. Petróleo não é nosso, gasolina subindo, inflação, estamos vivendo os anos 80, Deputados com dinheiro na cueca, hoje se finge de doente, para não ser preso, quer uma aposentadoria de 20mil.
    E os brasileiros que perdem um membro, que eu já presenciei no INSS, colega sair chorando pq o Médico disse a ele que ele ainda tem mais um braço.
    E O LULA? foda, com um dedo perdido foi aposentado e é rico hj, como pode isso?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente no Brasil ganhar uma eleição é um projeto pessoal, não um projeto político. Em 1° lugar estará sempre os interesses dos políticos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente quando um político vai concorrer as eleições ele apenas visa seus pro pios interesses por isso não temos qualidade em nada se quando fossem se eleger visa sem o povo não seu propio umbigo se tive sem caráter e ética se tivessem patriotismo não estaríamos assim e quando ligássemos a tv não passando homicídios sequestros pois todos estariam bem de vida com auto nível de escolaridade e não precisaria recorrer ao crime e se recorrerem seriam punidos com leis severas não essa porcaria que hj em dia espero que um dia chegue alguém de caráter e ética e sinceridade e inteligência para governar esse pais

    ResponderExcluir
  4. O problema é Políticos tem planos de saúde, pode observar: só vão para o Sírio Libanês. Segurança eles tem a própria segurança pública do Estado para fazer. A educação mandam filhos ir para o exterior. É de nós que eles vão cuidar? É para o povo que eles vão olhar? Então acostumemos ou Geisel voltará kkkkk

    ResponderExcluir
  5. que voltem os militares e mandem essa corja que esta destruindo o pais para Cuba ou para a Venezuela.
    Quero ver se eles vão gostar tanto do comunismo/socialismo sem estar entre a casta dominante.

    ResponderExcluir
  6. O MILITARES terão total apoio da população caso tomem o poder desses delinquentes que administram o país. Em todos os órgãos públicos existem máfias, vagabundagens, preguiça de trabalhar para o bem comum, somos mal atendidos, humilhados como nunca antes pelas autarquias públicas, a bandidagem tomou conta de tudo, na câmara dos vereadores, deputados, congresso e senado federal, todos roubam descaradamente e ainda estão insatisfeitos..ELES MERECEM A FORCA !

    ResponderExcluir
  7. A PREVISÃO DE GEISEL JÁ SE FAZ PRESENTE HÁ MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  8. PAULO, A ÉRBRIO VAI CASSAR JORNALISTAS, TEM VARIOS PRESOS EM MG.SEM DIREITO A ADVOGADO.ATÉ O REGISTRO DO JOAQUIM BARBOSA TIRARAM, O PAIS ESTÁ VIRANDO UMA DITADURA.TOME CUIDADO

    ResponderExcluir
  9. É MULEQUE ESTAMOS F E MAL PAGOS PIOR DO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR!! ALGO TEM QUE ACONTECER...SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS.

    ResponderExcluir
  10. Que saudades do Regime Militar, pois Ditadura é o que temos no presente, e bota dura nisto, estamos sendo roubados aos ponta pés....e nada acontece, é só movimentação da Policia Federal, cortina de fumaça somente, pois quando chegar nos tribunais, se é que vai chegar seus supremos Ministros e tudo mais vão inocentar seja quem for, basta ter colocado a cara dura para ser batida pelos verdadeiros ladrões, o líder e líderes da máfia chamada PT.

    ResponderExcluir
  11. Todos os dias temos uma surpresa vinda deste bando de ladrão( politico Brasileiro), a ultima foi a aprovação em que nós contribuintes também vamos ter que pagar as passagens aéreas do cônjuges de parlamentares Estaduais e Federais. E ninguém faz nada, nem o Ministério Público, o Supremo nem se fala, ja devem estar todos comprados.

    ResponderExcluir
  12. Eunão vivi à ditadura, mas meus pais sim, e eles dizem sempre a mm coisa: foi ruim para quem não queria trabalhar, para os demais, a vida seguia normalmente. E para os q dizem a o tal período foi ruim, basta ir atrás e ver taxas de crescimento, emprego,educação..entre ttos outros marcadores. vai me dizer q hoje estamos piores q durante a ditadura!!! ahhh me poupe.

    ResponderExcluir
  13. OS HERÓIS DO PASSADO JA TINHAM ALERTADO ,QUE OS HERÓIS DE HJ E DO FUTURO VENHAM SALVAR NOSSA NAÇÃO MAIS UMA VEZ , VIVA AOS HERÓIS MILITARES ....SALVEM NOSSA PÁTRIA NOSSA NAÇÃO ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caros amigos vamos ser sincero nossos herois do passado nao vou tarao e nossos novos erois nao passa de moleques nossas forças armadas esta definhando e os brasileiros como eu e voce estamos entregue a propria sorte eu gostaria de ver um general da atualidade de frente para perguntar se os juramento que eles fazem de proteger nossa constituiçao e os compatriotas e so da boca para fora pois caros generais voces sao todos culpados pelo que esta havendo entregaram nosso pais nas mãos de ladroes foi isso que deu formose um cancer que deve ser eliminado com força pois os antibioticos ja nao fazer efeito senhores peço como um pai uma cidadao nos salve ou nos mate pois estamos sendo mortos poco a poco

      Excluir
  14. ola estamos montando um grupo de pessoas que queiram lutar em brasilia por um pais melhor alguém que se interesse de ir a brasília conosco? A caravana é de graça... Iremos a lutar por um pais melhor! Seja você também um patriota! somente quem for do espirito santo ? ....quem quiser se junta a nos me chame no whasapp ..027 99868-2378 o unibus saira dia 12/11 ..venha convide seus amigos ....vamos fechar brasilia ...o povo merece um governo que olhe pelo povo..grande intervençao do povo na cidade de brasilia whatsapp para quem quiser junta a nos vamos acampar em brasilia quem tiver barracas que levem quem nao tiver vai ser dado la ...iremos se juntar a outro grupo que estara indo pra la ...o brasil todo vai se concentra em brasilia ...para lutar contra este governo ..corrupto ....teremos alimentaçao junte se anos ....coordenador ELVIS HENRIQUE NO ESPIRITO SANTO 027 99868-2378 ...ENTRE EM CONTATO SAIBA MAIS

    ResponderExcluir
  15. Foi um profeta. Está acontecendo e nós, o povo, temos que tomar atitudes junto as Forças Armadas e acabar com o que está ai ou eles acabarão co nosso País.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.