JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

NOSSA MAIOR DIFICULDADE - "O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA"

Prezados leitores, solicitamos desculpas a todos e a todas que compreenderam com facilidade o conteúdo da série de artigos "O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa", assim como, o vídeo que publicamos para melhor contextualizar o contido nos artigos.
Infelizmente, temos sido incapazes de fazer com que todos entendam as questões envolvidas, mas como não somos de desistir com facilidade, provamos isso incontáveis vezes, vamos tentar uma última alternativa para promover o entendimento através de uma figura.

O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA

Nesse momento solicitamos aos que ainda não entenderam para que observem a figura acima.
Os dois quadrados representam tudo o que aconteceu e o que pode ter acontecido para provocar o rebaixamento da Portuguesa.
O quadrado da esquerda é o nosso quadrado. O quadrado da série de artigos "O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa"  e do vídeo explicativo. Em apertada síntese, ele significa um fato concreto, repleto de provas.
Qual é esse fato?
A imprensa publicou na 6a feira e no sábado (dias 6 e 7/12/2013) que por estar suspenso André Santos, jogador do Flamengo, não poderia enfrentar o Cruzeiro. Exibimos nos artigos as matérias com essa notícia, inclusive de O Globo.
André Santos jogou contra o Cruzeiro.
Após esse erro, o Flamengo passou a correr um risco de perder 4 pontos (como perdeu nos dois julgamentos > 5 x 0 e 8 x 0), o que colocaria o time com 45 pontos e correndo o risco de ser rebaixado.
Nenhum órgão de imprensa noticiou essa fato. O que constitui grave manipulação da informação, salvo melhor juízo, pois como aceitar um "esquecimento de algo tão importante para o Brasileirão e, ainda por cima, envolvendo o Flamengo e os seus milhões de torcedores.
Quem não gostaria de dar esse "furo"?
O nosso quadrado é esse, só contém verdades, fatos concretos.
O quadrado da direita não é nosso. Ele contém todas as teorias conspiratórias que estão surgindo, as quais podem ser verdadeiras ou não. Cabe a quem está formulando tais teorias que as prove, como fizemos no caso da omissão da imprensa.
Portanto, por favor, entendam de uma vez por todas que só trabalhamos com fatos concretos, mas que estamos dispostos a publicar qualquer "teoria conspiratória" desde que o autor se identifique e encaminhe o artigo para o nosso email: pauloricardopaul@gmail.com
Infelizmente, embora publiquemos na forma de comentários, não podemos publicar como artigos teorias encaminhadas por "anônimos".
Elaborem as suas teorias, encaminhem para nós e publicaremos com o maior prazer, inclusive dando a nossa opinião.
O nosso blog não é anônimo. O organizador é identificado plenamente.
Não queremos ter milhares de visitantes por dia por meio da divulgação de teorias sem comprovação, nem podemos, pois não somos anônimos.
Nosso blog tem nome e sobrenome.
Aliás, aconselho a todos e a todas que gostam de ler que sempre busquem quem é o autor do texto. Se ele tem nome e sobrenome. Se ele pode ser identificado e cobrado em face de possíveis ofensas dirigidas contra terceiros. Nada mais fácil do que inventar um nome, um apelido e criar um site, um blog, um twitter, uma página de face, etc, saindo a espalhar ofensas para todos os lados, sem qualquer compromisso com a verdade.
O verdadeiro jornalista investigativo tem nome, sobrenome, RG, CPF, endereço, ...

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.