JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: POR QUE A IMPRENSA E O MP NÃO RESOLVEM LOGO O "CASO HÉVERTON"?

Prezados leitores, convidamos a todos para assistirem essa entrevista do advogado Oswaldo Sestário , ex-advogado da Portuguesa sobre o caso Héverton:

 

Diante do conteúdo da matéria, salvo melhor juízo,  uma possibilidade da Portuguesa (presidente, dirigentes, técnico, etc) não ter conhecimento de que Héverton estava suspenso e não poderia jogar seria o fato do advogado Valdir Rocha Silva, advogado da Portuguesa ter se calado.
O técnico da Portuguesa, senhor Guto Ferreira, deu entrevista ao canal TerraTV, ao responder a uma pergunta encaminhada por um dos nossos leitores, ele deixa claro que não sabia que Héverton estava suspenso (Assistam).
Ele alegou que eram informados pelo Caio (provavelmente o ex-jogador Wolnei Caio) sobre o julgamento dos jogadores.
Surge então um segundo nome que pode ser o responsável pela informação da suspensão do Héverton não ter sido passado para o futebol.
Guto Ferreira deu entrevistas também para o site do GLOBO ESPORTE.COM.
A primeira no dia 1 de dezembro de 2013, ele afirmou:
"O advogado da Portuguesa nos comunicou que o Héverton havia sido suspenso por uma só partida, já cumprida contra a Ponte Preta. Se nós tivéssemos a informação de que ele pegou dois jogos, eu jamais o relacionaria para a partida. Jamais escalaria um jogador irregular"
Faz sentido.
Na segunda, isso já no dia 24 de dezembro de 2013, Guto informou.
"A gente do futebol recebe os comunicados das punições e dos julgamentos. A gente nem sabia do julgamento do Héverton! A gente tinha uma posição do Gilberto (suspenso), que foi informado. Por que não informariam do Héverton? (...).

Excelente pergunta:
- Por que não informaram do Héverton?
Como o próprio técnico informou no vídeo o simples fato dele estar no banco já poderia gerar punição.
Guto deu outra entrevista para o canal Terra TV (Assistam).
Não temos nada em desfavor do advogado que representou a Portuguesa no julgamento do Héverton, do advogado Waldir da Portuguesa, do técnico Guto Ferreira e do jogador Héverton.
Apesar dessa verdade, salta aos olhos que uma simples reunião desses envolvidos para uma entrevista coletiva seria o suficiente para determinar por que o jogador Héverton entrou em campo?
Por que a imprensa não promove tal entrevista?
Aliás, por que o Ministério Público de SP não os convoca.
Logo saberíamos onde está a verdade.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O art. 214 do CBJD diz que a equipe perderá a máxima pontuação que pode ser obtida na partida e que para todos os efeitos os pontos eventualmente conquistados pelo infrator. A pergunta é: se Héverton não entrasse em campo a Lusa perderia 3 ou 4 pontos? De acordo com a redação do artigo, haveria espaço para uma interpretação de que o infrator não teria obtido pontos no campo com a infração. Neste caso o Flamengo seria rebaixado. Será que Héverton foi escalado devido as circunstâncias do jogo do Fluminense?

    Fonte: Levantamento feito a partir de alguns artigos do aqipossa

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.