JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BLOG DO JUCA KFOURI; A TRAMA LUSO-RUBRO-NEGRA E O DESESPERO DE ALGUÉM...



Prezados leitores, não esqueçam de participar da campanha contra a "Operação Abafa", incluindo no final de todas as suas mensagens no twitter a hashtag #naoabafa
Sinceramente, não sabemos quem escreve o blog do Juca Kfouri, mas torcemos para que não veja ele.
Embora isso não seja divulgado é comum que sites e blogs sejam escritos por terceiros, pessoas contratadas com essa finalidade, profissionais da arte da escrita.
Caso o blog do Juca Kfouri seja escrito por ele, a coisa está pior do que nós pensávamos, pois fica claro que sentiram o golpe, ele pegou na ponta do queixo.
Leiam o artigo a seguir:

"BLOG DO JUCA KFOURI
A trama luso-rubro-negra 
 Juca Kfouri 
14/01/2014 11:48
De uns dias para cá impressiona ora número de pauteiros que, em três cores e ao vivo, desafiam a imprensa a investigar os bastidores do “caso Héverton”.
Embora este blog já tenha se manifestado a respeito, exatamente na véspera do Natal, na nota “Você acredita?”, o blogueiro informa que, apesar de ainda em férias, não se deu por satisfeito e segue em busca de mais detalhes para provar a maracutaia.
Só não chegou aos finalmentes porque, primeiramente, trata de terminar a investigação sobre como o Brasil vendeu a final da Copa do Mundo de 1998 para a França.
Em seguida, se dedicará de corpo e alma a este momentoso caso que mobiliza tantos chefes de reportagem, repentinamente tomados pelo desejo da verdade doa em quem doer, principalmente nos rubro-verdes-negros. 
O blogueiro até já pediu uma entrevista ao Papai Noel e está esperando a resposta (Fonte)".

Quem escreveu esse artigo sem pé nem cabeça?
Você entendeu alguma coisa?
Qual é a mensagem?
Duvidamos que alguém tenha entendido algo.
A única explicação que encontramos nasceu de uma pergunta no twitter se esse artigo não era direcionado para nós.
Lemos, relemos, não achamos qualquer ponto que possa ser interpretado como uma referência a nós ou ao nosso trabalho.
Na nossa opinião é um artigo dirigido para uma única pessoa.
Quem?
Um blogueiro que está de férias e que está tentando provar a trama luso-rubro-negra, mas que primeiro quer concluir investigação sobre como o Brasil vendeu a final da Copa de 1998, inclusive ele já pediu uma entrevista ao Papai Noel e está esperando a resposta.
Não sabemos se o blogueiro leu e se irá responder, quem sabe surgirá um segundo capítulo, após a resposta de Papai Noel.
No tocante à alegada trama luso-rubro-negra, quem escreveu esse artigo demonstra desespero, a perda completa do equilíbrio e uma autêntica apelação, mais uma (Você acredita?), na tentativa de desacreditar a existência da referida trama.
Usa novamente a ironia para desacreditar os fatos que estão diante dos olhos de todos.
Por derradeiro, solicitamos a quem escreveu o artigo que nos coloque em contato com o referido blogueiro (email: pauloricardopaul@gmail.com ), em dez minutos nós o habilitaremos para apresentar uma denúncia aos órgãos competentes, sem precisar esperar a resposta de Papai Noel...

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. É realmente curioso que o Juca Kfouri tenha voltado a esse tema. Em dezembro publicou um post ridicularizando a teoria. Se é ridícula, porque perder tempo com ela?

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei o Juca um idiota. Sabia que apesar de ser um esquerdista da epoca da ditadura, era um nerd. A verdade precisa aparecer para o Brasil aprender na base da porrada como crescer. ST

    ResponderExcluir
  3. Caro Cel, posso responder a ele? Sim, sei que posso, e já respondi.

    Rebaixamento 2013 - Juca Kfouri sabe a verdade mas confia na impunidade

    Qual o jornalista que de frente para uma nova linha de raciocínio lógica, preferirá manter a opinião da mais simples de todas? Qual o jornalista que se deparando com uma possibilidade de bomba estarrecedora sobre um assunto, vai preferir deixar de dar atenção por achar que é "teoria" demais?

    Um abraço,
    JSF!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.