JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

BOMBA! "O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - OLHA O QUE ELES QUEREM QUE VOCÊ ACREDITE



Prezados leitores, temos uma péssima notícia para todos nós que constatamos claramente que o Flamengo foi beneficiado e a Portuguesa foi prejudicada pelo silêncio de parte da mídia no sábado e no domingo (dias 7 e 8 de dezembro) sobre o fato de que o Flamengo iria perder quatro pontos e entraria na luta pelo rebaixamento, após escalar irregularmente o jogador André Santos, isso no jogo contra o Cruzeiro, no dia 7 de dezembro de 2013.
A notícia é realmente péssima, preparem-se: estão nos considerando estúpidos ao extremo.
Vejam só a nossa completa estupidez.
As Organizações Globo publicaram nos sites dos jornais O GLOBO e EXTRA, às 19:44 horas, no dia 6 de dezembro de 2013, que por estar suspenso André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro, conforme a matéria a seguir transcrita:

"JORNAL O GLOBO
ESPORTE 
PLANTÃO 
06/12/2013 - 19:44 
Suspenso, André Santos não enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão 
Lancepress
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, ganhou um desfalque de última hora para o duelo com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo André Santos, que foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, foi julgado na tarde de ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e recebeu um jogo de suspensão. Como a Copa do Brasil se encerrou naquela partida, o jogador rubro-negro terá de cumprir a punição na última rodada do Campeonato Brasileiro.
No o lugar do camisa 27, Jayme de Almeida colocará o reserva imediato João Paulo. Este, inclusive, chegou a ser titular da equipe enquanto André Santos não estava 100% fisicamente e jogava como meia.
Assim como André Santos, o Rubro-Negro terá outros desfalques. Os dois principais goleiros, Felipe e Paulo Victor, estão fora da partida. O titular, lesionado, e o reserva se recupera de uma cirurgia bucal. Por isso, o jovem Cesar faraá sua estreia como profissional. Além dos arqueiros, o volante Elias, os zagueiros Chicão e Wallace não irão atuar.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro (Fonte)".
Matéria idêntica foi publicada no site do JORNAL EXTRA, no mesmo dia e horário (Acessem e confiram)".

Diante desses fatos incontestáveis, ou seja, as matérias transcritas nos principais jornais das Organizações Globo, a maior empresa jornalística do Brasil, querem que nós acreditemos nas seguintes possibilidades:

1) Ninguém nas Organizações Globo acompanhou o jogo Flamengo e Cruzeiro.
2) Se alguém acompanhou, pelo menos uma pessoa, não reparou que André Santos jogou.
3) Se alguém acompanhou o jogo e viu que André Santos jogou, esse alguém não leu as notícias publicadas pelas próprias Organizações Globo dando conta de que André Santos estava suspenso e não poderia jogar.
4) Se alguém acompanhou o jogo, viu que André Santos jogou e leu as notícias, esse alguém não conhece o regulamento do Campeonato Brasileiro e não sabe que o Flamengo poderia ser punido, perdendo pontos e entrando na luta contra o rebaixamento.
5) Se alguém acompanhou o jogo,  viu que André Santos jogou e leu as notícias, além disso, se esse alguém conhecesse o regulamento do Campeonato Brasileiro e sabia que o Flamengo poderia ser punido, perdendo pontos e entrando na luta contra o rebaixamento, esse alguém esqueceu de fazer contato com a chefia de reportagem para passar esse furo gigante de reportagem, sem dúvida, o maior de todo o Brasileirão 2013.
6) Se alguém acompanhou o jogo,  viu que André Santos jogou e leu as notícias, além disso, se esse alguém conhecesse o regulamento do Campeonato Brasileiro e sabia que o Flamengo poderia ser punido, perdendo pontos e entrando na luta contra o rebaixamento, esse alguém fez contato com a chefia de reportagem para passar esse furo de reportagem, mas a chefia de reportagem esqueceu de mandar publicar de imediato o furo (sábado após o jogo ou domingo pela manhã), um fato que traria grandes alterações na luta contra o rebaixamento e envolvia, nada mais, nada menos, que o clube de maior torcida do país.

Eles acham que nós somos os maiores estúpidos do universo.
Temos que mostrar a verdade para eles.
Cada um precisa fazer a sua parte e denunciar esse escândalo, espalhando pela rede de forma contínua até a bomba estourar na imprensa.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.