JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: HORA DE UNIR OS FATOS COM UMA TEORIA CONSPIRATÓRIA



Prezados leitores, os nossos agradecimentos pela paciência com a qual cada um tem recebido os nossos vários artigos sobre o tema "O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa", não sendo um tema usual no nosso espaço.
Nossos agradecimentos a todos e a todas que não param de colaborar, encaminhando opiniões, pesquisas e artigos relacionados com a luta de todos nós para que a verdade prevaleça.
Nesse final de semana, pretendemos ter acesso a um vídeo que conteria imagens e falas do jogador Héverton da Portuguesa, esperamos ter sucesso nessa busca, isso pode significar a abertura da Caixa de Pandora do futebol brasileiro.
Nesse ponto, após tantos artigos e vídeos, acreditamos que exista um amadurecimento geral sobre o assunto, o que nos permite uma ousadia: unir fatos concretos com uma teoria conspiratória.
É o que passamos a fazer.

FATOS CONCRETOS:
- No dia 6 de dezembro de 2013 (6a feira), os sites dos jornais O Globo e Extra, ambos integrantes das Organizações Globo, publicaram que o jogador André Santos do Flamengo não poderia enfrentar o Cruzeiro, em virtude de estar suspenso.
- No dia 7 de dezembro de 2013 (sábado), o jogador André Santos jogou.
- Tal fato fez com que o Flamengo ficasse diante da possibilidade de perder quatro pontos (como perdeu em dois julgamentos) e de ingressar na luta contra o rebaixamento, pois na prática, após o jogo, o Flamengo passou a ter apenas 45 pontos, podendo ser ultrapassado no domingo por Coritiba, Vasco e Fluminense. As chances do Flamengo ser rebaixado era de 40%.
- Inexplicavelmente, nem os sites do O Globo e do Extra publicaram logo após o jogo ou, no mínimo, no domingo pela manhã, que o Flamengo poderia perder os pontos e que poderia ser rebaixado.
- Tal omissão (esquecimento) e logo com relação ao Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, trouxe sérios prejuízos para os outros clubes que lutavam contra o rebaixamento, sobretudo a Portuguesa que acabou repetindo o erro do Flamengo.
Prezados senhores, tudo isso são fatos, esses chatos.
Comprováveis a qualquer momento e em qualquer lugar, como demonstramos em artigos e vídeos.

TEORIA CONSPIRATÓRIA:
Prezados, resolvemos pegar uma criada (ou divulgada) pelo jornalista Juca Kfouri, no seu artigo "Você acredita (Fonte)".
Assim ninguém pode nos acusar de termos inventado a teoria.
O artigo é do dia 24 de dezembro de 2013. A imagem que ilustra esse artigo, ilustrou o artigo do Juca Kfouri.
Eis o trecho: 
(...) 
"Foi mesmo necessária muita fé, como é para acreditar no que segue abaixo. 
O Flamengo se deu conta na noite do sábado do erro cometido em escalar André Santos contra o Cruzeiro e de que poderia ser rebaixado. 
Aí, um Maquiável rubro-negro procurou o advogado rubro-verde que fez chegar ao presidente da Lusa e, por este, ao técnico do time, a necessidade de escalar o suspenso Héverton no jogo contra o Grêmio. 
Caso o Fluminense estivesse vencendo o Bahia — o que aconteceu fruto de outra combinação que redundou na demissão do treinador tricolor baiano — o jogador luso irregular entraria em campo, com o que a CBF poderia denunciá-lo por intermédio do procurador do STJD e este derrubaria a Lusa, salvando o Flamengo (...)".

Prezados leitores, sugerimos uma brincadeira:
Peguem os fatos reais e tentem encaixar na teoria conspiratória do Juca Kfouri.
Encaixam?
O inexplicável silêncio das Organizações Globo não teria contribuído para que a teoria conspiratória se efetivasse?
Claro, se as Organizações Globo tivessem cumprido o seu dever de ofício, informando à opinião pública sobre a situação do Flamengo,  a teoria conspiratória não teria qualquer sentido.
Mas, o silêncio, a omissão, o esquecimento, como queiram chamar, das Organizações Globo não facilitaria a concretização da teoria?
Pensem sobre isso.
Vez por outra, o que parece uma conspiração, nada mais é do que a verdade.
Pode não ser o caso, mas se for será o maior escândalo da historia do futebol brasileiro, isso faltando poucos meses para a Copa 2014.
Nós vamos atrás da verdade

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. Coronel, não sei se isso ajuda as suas investigações, mas como achei muito estranho, resolvi lhe enviar.
    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-fluminense/platb/2014/01/10/o-flamengo-nunca/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber em que pé anda suas conversas com o Júnior Vanucci e com o Portuga e se você ainda está envolvido na busca da maneira certa para a realização de uma denúncia.

    Att, Gabriel

    ResponderExcluir
  3. a tentativa do gustavo poli em refutar essa possibilidade também é bem suspeita...

    outra coisa que queria realçar. se esse vídeo do vanucci existe e o MP negou, pois a gravação não foi autorizada, é papo de denunciar o promotor que recusou.
    Na verdade, para matéria criminal, de fato, não poderia ser utilizada...contudo, para matéria cível, em que se busca a moralidade e a tutela do consumidor, é óbvio que serve como prova.

    caso contrário uma imagem que grava uma babá espancando uma criança não poderia ser usada para demissão por justa causa e eventual ação de reparação cível...o que se veda é utilizar de prova ilegítima para fins penais.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez Trapaça
    Sempre Trapaça
    Trapaça sempre eu hei de ser
    É meu maior prazer vê-lo brilhar
    Com mentira na Globo, contada no ar
    Mentir, mentir, mentir!
    Uma vez Trapaça
    Trapaça até morrer!

    Na mamata, ele me agrada
    Me convence com mentirada
    Que emoção no coração!
    Compra todos no gramado
    do juiz ao goleiro adversário
    Papeletas amarelas saem mais caras é nos Fla-Flus!

    Eu teria um desgosto profundo
    Se faltasse o Trapaça no mundo
    Rouba até Taça Toyota no Japão
    Nisso muitas Libras já gastou
    Trapaça até morrer eu sou!

    ST,
    Zalu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Muito legal.
      #JSF!

      Excluir
    2. Grato sou eu Cel.,
      por encampar nossa luta em sítio que não tinha tal alvo, incansável, parabéns!

      PS - Também sou Biólogo e apurador de crimes desde o concurso do IBAMA/2002

      ST,
      Zalu (é assim que todos me conhecem)

      Excluir
    3. Grato amigo pelo apoio.
      Sucesso na sua luta.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  5. Processo: 0072000-27.2003.5.01.0038 - RTOrd
    Aut: FELIPE MELO DE CARVALHO [Adv. Wanderlei Moreira da Costa (OAB: RJ 45281 -D)]
    Réu: CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO [Adv. Luiz Paulo Pieruccetti Marques
    (OAB: RJ 89203 - D)]
    Destinatário (s): Réu CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, Aut FELIPE MELO DE
    CARVALHO
    Tomar ciência de que o depósito foi convolado em penhora
    Id: 1460027
    Edital de Intimação - 11/03/2013

    Olha aí Coronel, este advogado é o mesmo que se diz apenas torcedor do Clube Flamengo que ganhou os pontos na Justiça Comum, ou seja , advogado do Flamengo indo na justiça comum. Isso pode? Após esta vitória na Justiça Comum o Flamengo parabenizou o seu advogado!!!

    ResponderExcluir
  6. Rebaixados!!! Rebaixados!!! sejam dignos: PAGUEM A SERIE B KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o Flamengo não cai?
      Porque a Globo não deixa!
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  7. Sabe quando o óbvio é tão óbvio que parece mentira? Pois é. E as coincidências não param por aí...liminares conseguidas na mesma Vara de Justiça. O destino e o acaso estão pensando em se aposentar e entregar suas funções para flamengo e portuguesa.

    ResponderExcluir
  8. Qual a credibilidade do Juca Kfouri? Para entender a "ética" deste sujeito que se diz jornalista, vou deixar um link para um vídeo de Milton Neves no programa do Raul Gil. Tudo bem que Milton Neves também não é flor que se cheire, mas no quadro "tiro o chapéu" do Raul Gil ele disse muitas verdades sobre o Juca. Exemplo: quando Juca trabalhou no Grupo Abril, ele bolou uma entrevista com Pelé na Playboy justamente quando ele (Juca) desfrutava de uma parceria empresarial com o "Rei do Futebol".

    Enfim, Milton Neves, além de deixar entender que Juca põe seus interesses pessoais acima do jornalismo, diz também que Juca confunde jornalismo investigativo com perseguição, atacando pessoas.

    É no mínimo estranho o comportamento de Juca Kfouri e de outros "jornalistas" desde que veio à tona o caso do rebaixamento da Portuguesa. Vou deixar dois links dos vídeos. No primeiro, Juca diz ipsis litteris: "O Fluminense não tem nada a ver com o que está acontecendo com a Portuguesa". Idem para Mauro Cezar do ESPN. O vídeo em que ele fala a verdade sobre o rebaixamento da Lusa virou referência para os torcedores do Flu esfregarem na cara dos incautos que o clube das Laranjeiras está longe de ser o "rei do tapetão". Pergunto: o que fez os jornalistas inverterem suas opiniões, ou seja, num primeiro momento isentaram o Fluminense de culpa pelo rebaixamento da Lusa; e hoje acusam o Flu como responsável pelo rebaixamento?

    Juca Kfouri defendendo o Fluminense:
    http://www.youtube.com/watch?v=V2F93PGP778

    Mauro Cezar defendendo o Fluminense:
    http://www.youtube.com/watch?v=x17E0EFxnKI

    Milton Neves falando do Juca Kfouri
    http://www.youtube.com/watch?v=qWuABj8IWQQ

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.