JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: LIMINAR CONTRA LIMINAR - FLAMENGO E PORTUGUESA PERDEM OS PONTOS


Prezados, um leitor levantou a hipótese das liminares concedidas em São Paulo serem inconstitucionais, baseou-se em um recurso feito pelo jogador Deco do Fluminense para a CAS (Corte Arbitral do Esporte). a qual poderia ser, em tese, a última instância na esfera esportiva.
Nós estamos tentando avaliar melhor esse fato, tendo em vista que como ele argumentou:

"Constituição Federal
Artigo 217 - É dever do Estado fomentar práticas esportivas formais e não-formais. como direito de cada um, observados:
Parágrafo 10 - O Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições esportivas após esgotarem-se as instâncias na justiça desportiva, regulada em lei".

Salvo melhor juízo, consideramos que no Brasil a última instância seja o STJD.
A norma constitucional limita-se às instâncias nacionais?
Participe.
Opine.
Eis a matéria sobre a concessão de liminar contra Flamengo e Portuguesa:

NET FLU 
notícias 
Justiça do Rio exige que CBF mantenha decisão do STJD
Portuguesa disputará a Segundona em 2014
Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 14:58
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu no início da tarde desta quarta-feira uma liminar determinando que a CBF cumpra a decisão do STJD. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em primeira e segunda instância, considerou a Portuguesa culpada na escalação irregular do meia Héverton. Por isso, perdeu quatro pontos, como prevê o regulamento e disputará a Série B neste ano. Desta forma, o Fluminense está mantido na elite do futebol brasileiro.
A liminar concedida no Rio atrapalha ainda mais a definição dos participantes do Campeonato Brasileiro deste ano. Na semana passada, a Justiça de São Paulo havia determinado a devolução dos quatro pontos ao Flamengo e à Portuguesa. 
Fonte: Folha de São Paulo - Autor: Leandro Dias

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. PARABÉNS CORONEL !!!


    JUNTOS SOMOS FORTES !!!


    ResponderExcluir
  2. A Constituição é DO BRASIL, portanto fala do que está abaixo dela. Não tem nada a ver com as leis de outro país, e muuuuito menos de entidade privada. Como ficariam os nossos prazos, direitos e eventuais prejuízos se tivéssemos que recorrer à instâncias que não contemplam a realidade nacional de cada país ? Sofre-se o prejuízo para depois buscar uma indenização em caso de vitória ? A Constituição é brasileira, é do Brasil, simples assim, fala de como as coisas tem que ser no âmbito nacional.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de dizer que não sou torcedor do FLAMENGO-PORTUGUESA-FLUMINENSE e que vendo tudo o que está acontecendo na mídia esportiva brasileira os meus sinceros sentimentos:
    PENA E VERGONHA!!!!!!
    Vergonha do Futebol Brasileiro por tamanho amadorismo e tanta corrupção.
    Vergonha dos profissionais de imprensa por demonstrarem tamanha covardia, despreparo e falta de escrúpulos ao colocarem os números de IBOPE acima da verdade.
    Vergonha dos profissionais de imprensa por pregarem e intolerância, a violência e por tolerem o direito de pensar de nossos jovens.
    Vergonha pelo povo brasileiro pois este episódio escancarou o caráter duvidoso de nossa nação ao entender que as leis e regras sociais podem ser quebradas de acordo com benefícios momentâneos.
    Pena do nosso povo pois demonstrou o quão fácil somos (alfabetizados ou não) manobrados como gado para o abatedouro de ideias e reações. Confesso que é muito triste dizer isso.

    Tenho dois filhos e darei a todos que lerem esse pequeno desabafo um conselho de pai para filho:
    NÃO SEJA GADO!!!!!!!
    Não deixe seu cérebro ser lavado.
    Seja critico, escute diferentes pontos de vista e seja tolerante.
    Lembre-se que futebol á apenas um esporte.
    Se eu conseguir abrir os olhos de apenas um garoto, seja ele torcedor do FLAMENGO-PORTUGUESA-FLUMINENSE tenho certeza que esse sentimento de tristeza irá diminuir.
    Um abraço a todos e luz em suas mentes e corações!

    ResponderExcluir
  4. Resumindo: Flu, pague a série B, para o bem do futebol brasileiro. É o q todos os torcedores querem, nesse ano de Copa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Você e torcedor do clube de regatas? Conhece a história do futebol de seu clube, suas raízes, pedigree? Claro que não! O seu clube nao tem nem história para ser contadas para seus filhos e netos. Fique calado!!!

      Excluir
  5. Esse senhor desse blog tinha que ser internado.Só fala do Flamengo,quando a escória vem dos dirigentes dele.
    O escritorio de advocacia do Peter Siensem é contratado da cbf,unimed desde junho de 2012 é patrocinadora da seleção brasileira.O Escritorio de advocacia do Senhor Sveiter é contratado da cedae aonde o presidente é conselheiro do fluminense,Srº Vagner Victer.O Pai do Peter é do conselho arbitral,é uma máfia sem fim!Dizem que o fluminense não foi culpado em 96 mais foi conivente,em 99 quando subiu da terceira para primeira também foi conivente.Se fossem tão honestos puros não teriam aceitado subir por meios escusos! Eu tenho vergonha de ter no hino do Flamengo citando flu.Não paguem à serie b continuem na serie,mais aguentem e admitam a campanha que vocês fizeram foi ridicula,pessima ainda mais tendo por trás o senhor celso barros que sairá da unimed em março de 2014.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.