JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 19 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: O NOVO JUCA KFOURI OU APRENDENDO A FECHAR A BOCA..



Prezados leitores, não tem sido fácil para parte da imprensa manter abafado o escândalo dos sites do Lance, O Globo e Extra que omitiram que o Flamengo perderia quatro pontos e poderia ser rebaixado no domingo.
É como tentar tapar o sol com uma peneira.
É a omissão é de clareza solar, perdoem a redundância, como foi muito bem explicado pelo advogado Heraldo Pandoca, no vídeo postado no artigo anterior.
Trecho:
"... meia noite, mais ou menos, terminado o jogo, no mundo desportivo ligado, ou pelo menos quem vive disso, já sabia: o Flamengo vai perder quatro pontos..."
Diante dessas verdades, alguns jornalistas já estão se realinhando, diante da impossibilidade de deter a luz solar.
Leiam esses dois artigos de Juca Kfouri:

1) "BLOG DO JUCÁ
Você acredita? 
Juca Kfouri
24/12/2013 15:10
“Eu acredito” virou a marca registrada da maior conquista de um clube brasileiro neste 2013 que se encerra, graças à campanha do Galo na Libertadores. 
Foi mesmo necessária muita fé, como é para acreditar no que segue abaixo. 
O Flamengo se deu conta na noite do sábado do erro cometido em escalar André Santos contra o Cruzeiro e de que poderia ser rebaixado. 
Aí, um Maquiável rubro-negro procurou o advogado rubro-verde que fez chegar ao presidente da Lusa e, por este, ao técnico do time, a necessidade de escalar o suspenso Héverton no jogo contra o Grêmio. 
Caso o Fluminense estivesse vencendo o Bahia — o que aconteceu fruto de outra combinação que redundou na demissão do treinador tricolor baiano — o jogador luso irregular entraria em campo, com o que a CBF poderia denunciá-lo por intermédio do procurador do STJD e este derrubaria a Lusa, salvando o Flamengo. 
O prêmio?  
Pagar o aval do presidente luso num empréstimo de mais de R$ 40 milhões com um banco. 
Mais: a Lusa segue com a mesma cota que a TV paga na primeira divisão, com o que garante sua volta rapidamente. 
Mais ainda: a Lusa passaria a contar com o patrocínio de uma empresa estatal, a Caixa, em 2014 
Com o que o Brasileirão do ano que vem não sofreria tanto e a Série B, agora na Rede TV!, não ganharia a audiência no Rio. 
Uma trama genial como se vê, que envolve além da cartolagem do futebol, o governo e a Globo. 
Não se contava, apenas, que a decisão do STJD fosse revelada ilegal, embora nada indique que a sentença venha a ser corrigida. 
E é por isso que o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito. 
Nem mesmo a teoria sobre a derrota do Brasil na Copa de 1998 foi tão rocambolesca, maliciosa, brilhantemente engendrada, por envolver bem menos protagonistas. 
Mas até hoje há quem acredite nela. 
Como em Papai Noel (Fonte)".

2) "BLOG DO JUCÁ
O silêncio de Valdir Rocha, advogado da Portuguesa
Juca Kfouri
18/01/2014 16:58
No dia 12 de dezembro último publiquei a nota abaixo depois de receber uma ligação do maestro, e torcedor luso, João Carlos Martins, com a informação de que a Portuguesa faria um Boletim de Ocorrência e denunciaria o tal advogado Sestário. Ele passou também o telefone do advogado da Portuguesa, Valdir Rocha.
Desde então cobrei algumas vezes, uma delas publicamente, no Linha de Passe da ESPN Brasil, os tais e-mails e comprovantes de ligações, que a Lusa jamais mostrou. Valdir Rocha não se manifestava. Eis que agora surge a notícia, do jornalista Lauro Jardim, de que, ao contrário, Sestário prova ter ligado para Valdir. Reitero, os torcedores lusos têm de cobrar de sua diretoria. Cadê os e-mails? As ligações? E reitero também: nada disso elimina a necessidade, segundo a lei maior, o Estatuto do Torcedor, de publicar a pena do jogador suspenso.
Sestário poderia ter sofrido um acidente, morrido, ficado mudo e impedido de fazer a comunicação que diz ter feito, embora, também, o fato de provar que ligou não significa que prove ter feito a comunicação correta, é óbvio, ululante (Leia mais).

Em vinte e cinco dias, a opinião "parece" ter mudado ou estar em processo de mudança.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.