JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: O QUE LEVA UM TORCEDOR DO FLUMINENSE A ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM?



Prezados leitores, nós ficamos pensando muito tempo, mas não conseguimos imaginar o que leva um torcedor do Fluminense a entrar na justiça comum com relação ao Brasileirão 2013.
Se alguém souber a resposta, por favor, divulgue.

ESPN 
16/01/201410h00 
BRASILEIRO - SÉRIE A
Exclusivo: Fifa alerta a clubes brasileiros que não tolera Justiça comum
Por Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
A guerra de liminares que deixou o Brasileirão de 2013 sem resultado final chamou a atenção da Fifa. Em contato com o ESPN.com.br, a entidade alertou que não tolera o uso da Justiça comum para resolução de questões esportivas. Além disso, informou que já solicitou esclarecimentos à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para decidir se será necessária intervenção no futebol brasileiro para resolver a questão de Portuguesa, Fluminense, Flamengo e Vasco.
"A questão [do tapetão] é um problema interno e, portanto, deve ser resolvido pelas autoridades competentes da CBF. No entanto, sobre arbitração desses conflitos, é necessário sempre se referir aos artigos 66 e 68 do estatuto da Fifa", disse David Noemi, porta-voz da entidade. 
O artigo 66 diz que a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, é a única entidade reconhecida pela Fifa para a resolução de conflitos envolvendo times de futebol após se esgotarem os recursos nas Justiças Desportivas de cada país, enquanto o artigo 68 cita a proibição do uso da Justiça comum para resolução de imbróglios como o do Brasileirão do ano passado (Leiam mais).

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Nobre,

    O cara é velho conhecido da torcida tricolor. Esbanja a paixão pelo clube faz nas redes sociais faz tempo...

    O que leva? Sinceramente, na minha modéstia opinião (e certamente há quem dela discorde), ele fez isso por precaução!

    A maioria aposta em um campeonato com 22 ou 24 clubes. Acho que ninguém mas cogita ver o FFC na série B em 2014. Porém, saíram liminares que devolviam os pontos a CRF e Lusa.

    Então, acho que foi apenas precaução.

    ST
    Julio Joyer

    ResponderExcluir
  2. Talvez a desconfiança de que a CBF revogue a liminar paulista. Talvez o trauma dos complôs...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.