JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2013: VOCÊ QUER A VERDADE? ASSINE A PETIÇÃO PÚBLICA


Prezados leitores, enquanto escrevemos os dois artigos que prometemos, leiam esse email e assinem a petição, por favor.
Nós, a torcida do Fluminense, a torcida de guerreiros (e vocês também, temos certeza) só queremos que a verdade apareça e ela só aparecerá após uma investigação policial instaurada a partir dos robustos indícios que possuímos de que a entrada em campo do jogador Héverton não foi uma coincidência, um erro, e que PODE ser a materialização de um dos maiores escândalos do futebol brasileiro, isso com a Copa do Mundo chegando rapidamente.
O estrago será gigantesco.
Leiam o email e assinem a petição, mais de 1.300 já assinaram. Ela foi elaborada pelo professor de física da UFRJ Mauro M Doria:

"Prezado Cel Paul 
Fique a vontade para mencionar OS ESCLARECIMENTOS RELATIVOS A ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO - MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVOS PUBLICADOS NO PORTAL DA PETIÇÃO PÚBLICA, em  http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61246 
Sou professor da área de Física da UFRJ. 
Pode mencionar meu nome como o organizador em qualquer local. Pode mencionar esta nota de esclarecimentos em qualquer local também! 
Esta petição foi construída as pressas no domingo seguinte a ultima rodada e ainda antes do primeiro julgamento do STJD, teve mais de 1300 assinaturas! 
Eis que agora apenas reordenando os eventos na flecha do tempo surge esta que o Heverton, foi enquadrado no Art 243-F que tem PENA MÍNIMA de 4 JOGOS. Ou seja ele aguardava um julgamento que lhe desse 4 jogos de punição. Ora quem aguarda 4 jogos jamais entraria na partida domingo! Assim resta acusar o advogado Oswaldo Sestario de ter mentido deliberadamente sobre o resultado do julgamento - uma partida apenas. Isto seria já difícil de crer visto que foi o Sestario quem conseguiu que o tribunal enquadrasse o Heverton EM OUTRO ARTIGO que resultou em pena para dois jogos. Tudo isto ocorrido durante o Julgamento, Nestes termos jamais será possível acusar o Sestario de omissão de informar a Portuguesa. Na omissão o Heverton não iria jogar pois esperava 4 jogos. Só restaria a Portuguesa uma opção, processar o Sestario por ter mentido e dito pena de um jogo! Porque a Portuguesa não processa o Sestario então por danos? Aliás fica evidente o dolo causado a este advogado que teve sucesso neste julgamento e entretanto sofreu acusações levianas na mídia. Acredito que o relatado acima deva ser investigado em detalhes para confirmar a veracidade desta versão. 
Outro aspecto notavelmente nesta estória é que não há nenhum esforço na mídia para entrevistar o Heverton, o Sestario, o supervisor de futebol da portuguesa (Valdir) e o técnico da portuguesa. Deve-se exigir da mídia a entrevista a estes cidadoes para entendermos o que ocorreu. Se o Sestario mentiu, mentiu como é para quem? 
Finalmente digo que vale a pena utilizar este instrumento de petição pública para agregar pessoas em torno de uma causa.
Termino com as frases postadas em vários locais para chamar a atenção a esta petição pública:
VERITAS VOS LIBERABIT, THE TRUTH SHALL SET YOU, ou seja SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Queremos a verdade sobre o brasileirão de 2013. Imprensa é um verdadeiro tapetão. Jornalismo de segunda. VCS da imprensa induzem a cabeça do povo brasileiro. VCS fedem. FLUMINENSE é série A, com toda a justiça do desporto brasileiro. Portuguesa fica na série B que é seu lugar. E ao Flamengo, reze...reze...reze...reze por nós. O dia de vcs chegará!

    Everaldo S Fernandes

    ResponderExcluir
  2. 14 dias foi o tempo entre a derrota do Anderson Silva e Globo apresentar no Fantástico uma entrevista com o "Spider" em Los Angeles. A Globo é detentora dos direitos de transmissão do UFC em canal aberto, fechado e pay-per-view. Rapidamente foram lá promover o herói que, mesmo ferido, tinha certeza que derrotaria o americano, não fosse a fatalidade. O herói que sonha com uma nova revanche.

    45 se passaram desde a fatídica 38a rodada do Brasileiro. Até o momento nem GloboEsporte, nem GloboReporter, nem Fantástico, nem SporTV nem ninguém foi ao Canindé entrevistar Dr. Valdir, Dr. Sestário, Héverton, comissão técnica ou qualquer outro envolvido da Lusa, com o objetivo de desvendar o que exatamente ocorreu entre 6aF e domingo. Não foram à Gávea entrevistar Bandeira de Mello ou qualquer dirigente, nem Assef Filho, André Santos ou outro envolvido para entender qualquer ligação.
    A Globo também é detentora dos direitos de transmissão do "Futebol Série A" em canal aberto, fechado e pay-per-view. Rapidamente promoveram a "operação abafa" para que o herói rubro-negro não saísse arranhado pelo erro primário cometido (e eventual participação em maracutaia) e nem corresse risco de sair de sua grade de programação, já que o "Futebol Série B" será transmitido pelo concorrente.

    Para quem tem dificuldades em entender, isso chama-se INTERESSE ECONÔMICO.
    Isso chama-se FLAPRESS.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.