JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O CASO FLAMENGO E PORTUGUESA - UM SHOW DE COINCIDÊNCIAS, SÓ COINCIDÊNCIAS



Prezados leitores, vamos tratar de coincidências e de anormalidades.
Você vai pegar o seu carro para ir até o trabalho e encontra o pneu dianteiro direito vazio. Puxa que azar. Troca o pneu. Passa no borracheiro e ele encontra um pequeno furo. Reparo feito, segue para o trabalho.
No dia seguinte ao se aproximar do seu carro repara que o pneu dianteiro esquerdo está vazio. Pensa que trágica coincidência. Troca o pneu. Passa no borracheiro e ele encontra um pequeno furo. Reparo feito, segue para o trabalho.
No terceiro dia, encontra o pneu traseiro esquerdo vazio. Começa a achar isso estranho, Troca o pneu. Passa no borracheiro e ele encontra um pequeno furo. Reparo feito, segue para o trabalho.
No quarto dia, foi a vez do pneu traseiro direito estar vazio. Conclui que não pode ser coincidência, que algo está errado. Troca o pneu. Passa no borracheiro e ele encontra um pequeno furo. Reparo feito, segue para o trabalho. 
Nesse dia, antes de voltar para casa instala câmeras no veículo e passa a madrugada acompanhando as imagens. Por volta das três horas, o seu vizinho surge nas imagens e com um prego faz um furo no seu tempo dianteiro vazio, reiniciando a série.
Não vamos narrar o que aconteceu depois do flagrante.
Moral da história: coincidências demais demonstram que não são coincidências.
No caso da última rodada do Brasileirão 2013, temos uma série de coincidências:
- O Globo e o Extra publicaram que André Santos não podia jogar por estar suspenso.
- Ele joga.
-  O jogador André Santos confessa que jogou sabendo que estava suspenso, o que caracteriza um erro administrativo da direção do Flamengo. Imagine o que a Nação faria se o Flamengo fosse rebaixado por um erro da direção. Nós preferimos nem tentar adivinhar.
- Isso faz com que o Flamengo a partir do jogo de sábado, fique propenso a perder quatro pontos e passa  a ter 40% de chances de ser rebaixado.
 - O Globo e o Extra não tocam no assunto, inexplicavelmente. Nenhum dos seus jornalistas percebeu isso e não deram o maior furo do campeonato brasileiro. 
- Tal omissão facilita o Flamengo e prejudica os outros clubes envolvidos na luta contra o rebaixamento e os seus milhões de torcedores. Violando o direito constitucional que todo cidadão tem de ter acesso à informação, o que é grave.
- No domingo a Portuguesa coloca em campo o jogardor Hévertor, também suspenso. Algo raríssimo, dois clubes na mesma rodada escalarem jogadores suspensos. Héverton entra em campo quando o Coritiba vencia o São Paulo e o Fluminense empatava com o Bahia, bastava o Fluminense virar para o Flamengo estar rebaixado.
- O Flamamego e Portuguesa são julgados no STJD. Pela ordem cronológica dos processos, em ambos os julgamentos, o caso do Flamengo teria de ser julgado primeiro.
- Isso não ocorre, tanto no STJD, quanto no pleno do STJD, perdem de 5 x 0 e 8 x 0, sendo que a  Portuguesa foi julgada primeiro. Caso a ordem normal fosse mantida, nos dois casos, o Flamengo seria o rebaixado até a conclusão dos julgamentos da Portuguesa. Parece que não interessa o Flamengo figurar como rebaixado nem por algumas horas.
- O Flamengo só não caiu em razão de Héverton ter jogado.
- Apesar dessas verdades, parte da mídia passou a fazer uma campanha no sentido de que o Fluminense era o culpado pelo rebaixamento da Portuguesa, uma grande mentira, basta consultar a tabela final, quem se salvou foi o Flamengo.
- Apesar de tudo isso:
- O presidente do Flamengo ainda não foi entrevistado sobre os fatos, pois deve ter sido dele a decisão pela escalação de André Santos.
- Os presidentes da Portuguesa, o que saiu e o que entrou, raramente foram entrevistados pela imprensa.
- Os advogados doutor Sestário e Dr Waldir, ligados à Portuguesa, somem. 
- O jogador Héverton foi mandado para o norte do país, longe do fogo das atenções.
- Um promotor de SP se movimenta para defender a Portuguesa.
- Junior Vanucci entrega ao MP um pen drive com imagens de uma conversa onde Héverton confessa que sabia que estava escalado e que só encontrou em campo por ordem do presidente da Portuguesa.
- Ou seja, o Flamengo errou ao escalar André Santos, mas existem indícios que a Portuguesa não errou, foi proposital.
 - O exmo promotor perguntado se tinha conhecimento do fato de Junior Vanucci ter entregue  no MP uma cópia da conversa, ele alega que desconhecia, mas nós temos dois emails encaminhados para o email institucional do exmo promotor, contando sobre o Junior Vanucci e falando da investigação que estava sendo realizada no nosso blog. Inclusive, um deles foi respondido.
Prezados leitores, vamos parar por aqui.
Você não acha que ocorreram coincidências\denais?

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

27 comentários:

  1. Coronel não adiantou o pedido de não municiar o inimigo, hoje vi nos noticiários que torcedor do Fluminense conseguiu liminar contra a CBF isso era tudo que a Globo queria, pois logo noticiou e outros canais de comunicação foram atrás. Infelizmente esse cara que se diz torcedor no mínimo está querendo aparecer, realmente ele já ganhou os cinco minutos de fama. Coronel mesmo com estes fatos não desista pois no final a verdade prevalecerá. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Eu não sei o que eles tem na cabeça.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  2. Prezado Coronel,

    É notório que o seu blog ganhou muito destaque após o Senhor confirmar a existência do até então "suposto" vídeo. Vários canas passaram a divulgar o seu blog.

    A expectativa em torno do seu trabalho é muita. Por favor, não nos deixe crer que isso vai acabar em pizza.

    Os últimos posts, na minha modéstia opinião, apenas estão servindo para alimentar a expectativa em torno do que possa vir a acontecer. Porém, se de fato nada acontecer, será decepcionante.

    Forte abraço,
    Julio Petro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Caro Júlio, você tem razão, tenho andado em círculos, mas isso é proposital, como expliquei em artigo recente. Não quero pegar o Héverton e o presidente da Portuguesa, temos que pegar a Globo e o esquema como um todo.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  3. Coronel, meu caro,

    sou seu fã, embora não te conheça! Mas escrevo para pedir-lhe o seguinte: publique as provas, de alguma forma. Eu tenho falado da coincidência incrível etc. e dos indícios de uma armação pró-Flamengo. Mas são indícios (embora fortíssimos) que não servem para enfrentar a máquina da grande imprensa. Sem provas, não chegamos lá. Se temos vídeos, documentos etc. que soltemos na mídia tricolor: Netflu, Panorama Tricolor, Flusocio, Facebook etc. etc. etc., de maneira a amparar a posição dos milhões de tricolores que estão batendo boca com os ignorantes sem ter como fazê-los calar definitivamente. Ajude-nos a tapar a boca desses idiotas manipulados.
    Abraço,
    João Leonardo
    joaoleonardo73@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Caro João, como expliquei em artigo, podemos dividir a situação em duas partes, as evidências circunstanciais (por assim dizer) e o tal vídeo. Este é do Júnior Vanucci, ele está correndo risco de morte e atualmente, vive com segurança policial, a divulgação do vídeo precisa partir dele.
      Não posso arcar com esse ônus.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  4. Eu só acho que você está demorando demais para denunciar! Quanto mais tempo de espera, mais tempo os que serão alvo de denúncias têm para fazerem suas defesas! Além disso, com a guerra de liminares, o caso vai para o STJ, que vai dar a decisão final! Eu não creio, mas vai que eles decidem contra o Flu? Denuncia logo! Não há mais o que esperar! É o Fluminense que está em jogo! Se você tem a arma atire logo! "É melhor uma pássaro na mão do que dois voando"! Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Não estou demorando, estou estrategicamente protelando para obter mais indícios. Temos que pegar o esquemão e não o Héverton e a Portuguesa.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  5. Salve Coronel!

    Que tal postar um aperitivo do vídeo? Só dois segundos...

    Axé,
    Vicente de Sá e Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Caro Vicente, peço que leia o que comente nos posts anteriores.
      O vídeo é do Júnior e ele está correndo risco de morte.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  6. Prezado Coronel Paúl,

    De tantto visitar o blog e não ver nada que realmente comprove o envolvimento do Flamengo no caso Héverton (o Sr levantou apenas hipóteses), começo a acreditar que desse mato não sai coelho.... Lamentavelmente, aposto meus 2 centavos que isso não vai dar em nada.

    ST
    Ricardo Lyrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Bem... 2 centavos eu não aposto, mas se quiser elevar um pouco, quem sabe eu tope uma paosta.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  7. Coronel Paulo Ricardo Paúl,

    Você tem tara pelo FLAMENGO???? Consegue citar o CRF mais do que o Fluminense FC! Como pode isso?

    Para com essa teoria da conspiração! Quando fomos competentes e resolvemos para parada dentro de campo, não teve nada nem ninguém que nos segurasse! 2010 e 2013 estão aí para provar... o resto, é balela!

    ST
    Junior

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,

    Repita 1000 vezes uma mentira e, mesmo assim, não a tornará verdade! Perdi meu tempo lendo essa baboseira... Sensacional como você repete o nome do MAIS QUERIDO DO BRASIL! Isso é paixão enrustida!

    Aliás, com esse bando de marionete que você conseguiu arrebanhar, pode se candidatar a vereador que a torcida do fluzinho te elege.

    Mais do que vereador não rola, pois mesmo que a torcida inteira vote em você, será insuficiente.

    Saudações rubro-negras!
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Caro Paulo, aprendi a gostar do Flamengo quando meu filho, influenciado pelo avô materno, escolheu ser Flamenguista.
      Torcemos um pelo time do outro e no Fla-Flu é o ai Jesus.
      Não tenho nada contra o Flamengo, mas as evidências são robustas, pode acreditar. Um esquema Globo-Flamengo-Portuguesa.
      Infelizmente, isso pode explodir a qualquer momento.
      E, só não explodiu porque o vídeo é do Júnior e ele corre risco de morte.
      Se o vídeo fosse meu, eu já teria entregue a denúncia e divulgado o vídeo.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. Prezado Coronel Ricardo,

      PARABÉNS PELA POSTURA! Parabéns, mesmo!

      Independente de suas crenças e convicções, independente da "luta" na qual está engajado, foi EXTREMAMENTE DELICADO E INTELIGENTE na sua resposta. Resposta essa à uma mensagem onde claramente o provoquei.

      Se mais pessoas agissem dessa forma, não teríamos tanta gente brigando dentro dos estádios. Temos que manter a esportiva, sempre!

      Para nós, isso é uma paixão. Para os profissionais do futebol, isso é negócio! Enquanto sofremos, muitos enriquecem de uma forma inimaginável.

      Enfim, vou continuar visitando o seu blog, torcendo muito para que nada seja provado contra o Flamengo. Pois de fato, uma PROVA seria frustrante e decepcionante. A verdade deve prevalecer.

      Abraço e saudações rubro-negras!
      Paulo

      Excluir
  9. O Coronel está muito quieto hoje - só um post publicado! Vem chumbo grosso por aí... Será que amanhã ele explode a bomba? Mal posso esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Problemas pessoais. Nessa semana duas pessoas da minha família foram submetidas a cirurgias. Dia todo nos hospitais.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  10. So o flu salvará o futebol brasileiro. Como? Jogando a série B. Até o Juninho acha q o resultado no campo deveria prevalecer. É o mais sensato. O torcedor brasileiro exige isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Eu acho que para salvar o futebol brasileiro, alguém devia confessar.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. O Flu jamais faria isso!

      Excluir
  11. Resposta a entrevista do jurista e professor Ives Gandra Martins ao SPORTV: "Ocorre, senhor jurista e professor, que o STJD também é constitucional e o CBJD já existe desde que o Campeonato Brasileiro começou a computar pontos corridos, há mais de 10 anos. Quer fazer valer a liminar paulista? Certo: então modifique TODOS os campeonatos de 2013 para trás e o adequem ao Estatuto do Torcedor (desde a sua publicação- séries A, B, C e D é claro). Vamos ver quem serão os campeões e rebaixados então. Se não quiser fazer isso, como fazer valer apenas para 2 clubes na última rodada do último campeonato? Isso é "justiça", sr. jurista?"

    ResponderExcluir
  12. NOBRE
    olha, infelizmente vivemos em um país onde a frase "mas sempre foi assim" tem mais poder que a legislação. quando o estatuto foi criado, foi determinado que se atualizasse o CBJD, mas não foi feito. fato, heverton foi punido na sexta e jogou domingo ( não cito o André santos por achar o caso do mesmo diferente). o jogador que é suspenso na sexta sempre ficava fora da rodada do fim de semana. mas o que diz a lei??? mas o que diz a lei? resposta: publicado no sitio da entidade blablabla. esse é o problema. a lei não foi cumprida muitas vezes mas agora a bomba estourou pq não foi cumprida...
    torço p q a verdade apareça e que meu mengão não tenha cometido nenhuma falcatrua. seria duro demais, e ficaria feliz de vê-lo na série d! punido e se limpando. ainda que ganhe uma marca negativa na sua gloriosa história...
    parabéns coronel

    ResponderExcluir
  13. Cadê a porra do vídeo? Se esse vídeo não aparecer, está comprovado que é tudo fruto de sua imaginação. Manda esse mentiroso do Junior Vanucci postar a porra do vídeo!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque vc não fala desta coincidencia: o auditor que condenou heverto a 2 jogos é irmão da mulher do sestário, sestario é advogado da portuguesa e ela trabalha em um escritorio que presta serviço pra unimed, o sestario foi pego tomando choppinho com o shcmitt, todos estes que citei são tricoletes!!! são torcedores do afundado sem moral fluminense, porque vc não faz um post sobre esta coincidencia meu amigo???? FLAMENGO O MELHOR DO MUNDO ACIMA DE COITADOS BLOGUEIROS QUE TORCEM PRA TIME SEM MORAL, TIME SEM VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amigo. Sou catarinense, e estou muito revoltado com esta situação. Por favor, não deixe de entrar em contato com este promotor, mostrar-lhe as notícias anteriores que noticiavam que o FLAMENGO sabia da irregularidade de André Santos, e mesmo assim o colocou. Está evidente o envolvimento das entidades Flamengo, Globo, CBF, Unimed e Portuguesa. Este último, vítima de um presidente corrupto e nojento. Investigue amigo, estamos ctg!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.