JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O "CHOPPINHO" DO JORNAL EXTRA - "O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA"




Prezados leitores, nós comentamos uma matéria publicada pelo Jornal Extra (Link) que dá publicidade a um vídeo publicado no youtube, onde aparecem em um restaurante o procurador do STJD, Paulo Schimitt e o ex-advogado da Portuguesa, Osvaldo Sestário, em um restaurante.
No artigo (Link) fizemos algumas observações, pois ficou evidente que o objetivo do vídeo era criar unicamente uma relação entre Sestário e Schimitt, pois a matéria não avançou em pontos importantíssimos, como identificar quem eram os outros participantes do encontro.
O Extra entrevistou Paulo Schimitt, como consta na matéria, mas não fez as perguntas mais importantes.
Hoje voltamos ao tema, pois recebemos um email sobre o vídeo e ainda não surgiu nenhuma outra informação sobre o "choppinho do Extra", salvo melhor juízo, pois nada lemos sobre o tal encontro, após a publicação da matéria do Extra.
Alguém leu ou ouviu algo novo?
Eis o vídeo:

Nós assistimos novamente o vídeo e além das observações que fizemos no artigo anterior, gostaríamos de citar alguns aspectos:
- a refeição (almoço, jantar ou lanche) já tinha se encerrado, várias evidências demonstram: mesa sem alimentos, sem pratos, copos pela metade, xícara de café, etc. 
- ao final, quando a imagem de Sestário aparece, surge sobre a mesa algo que pode ser o cardápio ou o caderneta que os restaurantes utilizam normalmente para apresentar a conta no seu interior.
- não faz muito sentido um cardápio nesse estágio, pois até a fase da sobremesa já tinha sido superada, portanto, a versão mais aceitável é que seja a caderneta com a conta.
- ela está ao lado esquerdo de quem filma.

Pena que o Extra não se interessou em saber quem pagou o "choppinho", isso poderia trazer mais fatos interessantes para a discussão.
Imaginem se quem pagou o "choppinho" foi um jornalista?
Um dirigente de clube?
Nós vamos continuar aguardando fatos novos que possam esclarecer o "choppinho do Extra"...

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.