JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 11 de janeiro de 2014

O CORINTHIANS VAI CAIR POR CAUSA DO FLAMENGO E DA PORTUGUESA



Prezados leitores, como avisamos no artigo "BRASILEIRÃO SEM CAMPEÃO: O FLAMENGO, A PORTUGUESA E AS VITÓRIAS DE PIRRO (Link), a decisão liminar que determinou a devolução dos pontos ao Flamengo e a Lusa não resistirá aos primeiros minutos da análise do mérito, ela destruiu todo o campeonato.
Basta ler o nosso artigo para entender o caos criado.
Apesar dessas verdades, como ainda existem pessoas que não acreditam no que escrevemos, sugerimos a leitura do artigo de Lauro Jardim. 
Ele usa a nossa interpretação, aliás, a lógica.

"REVISTA VEJA 
RADAR ON-LINE 
15:08 \ 
Futebol Tapetão: Timão pode cair?
Parece inacreditável, mas até o Corinthians poderá ser rebaixado para a Série B na reta final do Brasileirão-tapetão 2013. 
A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira, 9, primeiro dia útil depois do julgamento. 
E como o Corinthians entra nessa história? Simples: no jogo do clube contra a Portuguesa, em 29 de setembro, Emerson Sheik foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, da Lusa. O jogador não foi expulso – portanto não cumpriu suspensão na partida seguinte -, mas acabou denunciado no STJD dias depois. 
No dia 18 de outubro, uma sexta feira, Sheik foi condenado no STJD com um jogo de suspensão. O jogador não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma. Já na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou normalmente do jogo, que terminou em empate. 
Ora, se a tese da Lusa prevalecer, o Corinthians deveria perder quatro pontos porque Sheik não poderia ter disputado a partida contra o Santos. Ou seja, não jogar contra o Criciúma não teria efeito de cumprimento da pena. Assim, com 46 pontos e menos vitórias que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a série B. 
Além do caso de Emerson Sheik, a aceitação da tese defendida pela Portuguesa poderá revelar outras irregularidades e movimentar ainda mais o tapetão neste final de ano. 
A possibilidade de o Corinthians cair é pequena? Sim, talvez nula, mas o regulamento permite uma gama enorme de interpretações. 
Por Lauro Jardim"

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Então, que compra-se a lei federal! Não é isso que vocês tricolores querem? Tão falando pra todos os falados que a lei deve ser cumprida e dane-se o resultado dentro das quatro linhas?
    Azar dos outros. Lei é lei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é burro , ou ta de brincadeura

      Excluir
    2. Sim, que se cumpra a lei , a questao é a lei se aplica no caso (interrogaçao)
      Isto é o que a justiça tem que decidir

      Excluir
  2. http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/12/fluminense-pode-salvar-o-brasileirao-2014/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.