JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 25 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: DESCULPA DO FLAMENGO VIRA PÓ. PUNIÇÃO PODE SER EXEMPLAR



Prezados leitores, lembram do argumento de que o Flamengo não poderia ter "comprado" a Portuguesa em razão do Héverton ter concentrado antes do jogo do Flamengo?
Lembram que eles citavam um artigo de um site vinculado à Portuguesa para sustentar tal argumentação?
Pois é...
Tudo virou pó.
Diante do contido na matéria a seguir publicada, sugerimos uma reflexão baseada nos seguintes FATOS:
1) QUATRO sites (O Globo, Extra, Lance!net e Portal Terra) anunciaram que André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro por estar suspenso, isso nos dias 6 e 7 de dezembro de 2013, antes do jogo do Flamengo.
2) André Santos joga no dia 7 de dezembro e nenhum desses QUATRO sites publica que em face de André Santos ter jogado o Flamengo perderia 4 pontos (passando a ter 45 pontos) e entraria na luta contra o rebaixamento, isso com 40% de chances de ser rebaixado. Um silêncio que favoreceu claramente o Flamengo, uma autêntica proteção.
3) Héverton é escalado pela Portuguesa, que sabia que o jogador estava suspenso, conforme a matéria a seguir, fazendo com que a Portuguesa também perca 4 pontos e fique 1 ponto atrás do Flamengo (44 pontos) reduzindo sobremaneira a chance do Flamengo ser rebaixado.
O que está faltando para que a imprensa comece a vincular o Flamengo e parte da própria imprensa nesses robustos inícios de fraude?
Desculpe-nos, esquecemos, Papai Noel ainda não chegou para ser entrevistado pela imprensa brasileira e denunciar esse escândalo.

FOLHA DE SÃO PAULO
Promotor diz que Portuguesa sabia da proibição de escalar Héverton
ELIANO JORGE DE SÃO PAULO
24/01/2014 17h30
A Portuguesa, punida com a perda de quatro pontos e consequentemente rebaixada, sempre insistiu que não sabia que o meia Héverton estava suspenso para o jogo contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas um inquérito do Ministério Público afirma que o clube foi informado antes da partida.
"Chegou o e-mail para a presidência da Portuguesa. Ele foi aberto e repassado ao departamento competente", disse nesta sexta-feira à Folha o promotor Roberto Senise Lisboa. "A Portuguesa tinha ciência, isso é fato."
As investigações continuam e tentam descobrir "se alguém obteve vantagem indevida na história", contou Lisboa.
Uma das próximas medidas pode ser a quebra de sigilos bancários. "É uma das várias possibilidades", disse o promotor, se declarando impedido para informar se essa medida já foi cogitada e se há suspeitos.
O presidente da Lusa na época, Manuel da Lupa, e o atual, Ilídio Lico, não atenderam os telefonemas da Folha.
Lisboa, no entanto, afirmou que a nova revelação não exime a culpa da CBF de não ter publicado o resultado do julgamento de Héverton, ocorrido em 6 de dezembro, antes da partida de dois dias depois, como determina o Estatuto do Torcedor.
"Isso em nada afasta aquela questão da CBF de não cumprir a publicidade do julgamento antes dos jogos. Se ela pretende apenar Flamengo e Portuguesa [com perda de pontos no STJD], a CBF deveria publicar [o resultado] antes dos jogos", disse o promotor.
A confederação foi convocada para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta na próxima quinta-feira, em São Paulo. Lisboa conta que uma das hipóteses do documento é o cancelamento da perda de pontos de Flamengo e Lusa.
O time carioca escalou André Santos contra o Cruzeiro em 7 de dezembro, um dia após o STJD decidir sobre sua suspensão (Fonte).
O promotor concedeu uma entrevista ao Portal Terra (Assista).

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Eu venho dizendo isso há tempos, Coronel. Quando eles não pudessem mais desqualificar a tese da conexão corrupta Gávea-Canindé como "teoria da conspiração" por conta do completo absurdo da "teoria da mera coincidência", eles tentariam imputar falsamente o crime ao Fluminense.

    Olho vivo nesse tal de Senise. Não é confiável. Aquele que defende a exdrúxula tese do Estatuto do Torcedor é manipulado ou manipulador. Não há uma terceira hipótese.

    ResponderExcluir
  2. Coronel


    o flagloboesporte.com também anunciou naquela matéria com os suspenos e machucados que fazem antes da roidada . Inclusive escreveram aquela tal "ERRATA" sem pé nem cabeça que colocaram lá depois de alguns dias para disfarçarem .


    JUNTOS SOMOS FORTES

    JESUS NOS ILUMINE


    SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Eu verifiquei antes de ser editado e o nome do André Santos lá estava. O do Héverton não, ou seja, só quem sabia da punição do Héverton era quem estava no tribunal. Como a Lusa seria comprada pelo flu se nem mesmo sabiam da suspenção?

      Excluir
  3. Coronel. Por que o senhor diz que a punição pode ser exemplar? Qual punição? Ao Flamengo?

    ResponderExcluir
  4. é mais do que fantasiosa esse seu desespero de incriminar o Fla. Mesmo tendo certeza de que o A. Santos não estava ilegal, pois já tinha cumprido a sua suspensão contra o Vitória, não daria esse tempo todo para armar isso tudo.
    Vc é muito comédia!!!

    Smith

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.