JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: ELES SE PERDERAM POR COMPLETO...

Prezados leitores, está batendo um certo desespero em algumas pessoas...
Os leitores que leram todos os nossos artigos e assistiram os dois vídeos que produzimos com relação ao Brasileirão 2013 já concluíram que o escândalo é inevitável. Ele pode ser retardado em face do gigantesco poder da imprensa, mas não poderá ser abafado eternamente, as trombetas soarão, mais cedo ou mais tarde. 
Aliás, hoje temos contatos agendados com dois jornalistas, que integram organizações jornalísticas concorrentes, portanto, as muralhas poderão começar a ruir no final de semana. Isso sem falar nos rumores de que a Revista Veja publicará uma matéria sobre o Brasileirão na edição dessa semana.
A imprensa nacional é o grande divisor de águas nesse momento. Calada mantém o povo desinformado, soltando o verbo, derruba as muralhas.
No nosso planejamento sempre esteve previsto o silêncio da imprensa, tanto que divulgaremos os fatos para a imprensa internacional, isso provocará a pressão necessária para arrancar as mordaças no Brasil, o país da Copa 2014.
Apenas para ilustrar a força da imprensa e o modo de agir de parte da nossa imprensa, republicamos um exemplo que instruiu a denúncia e um novo.
A Revista Exame, sem dúvida, foi a que implementou da pior forma a ideia de culpar o Fluminense pelo que aconteceu com a Portuguesa.
Por favor, leiam a matéria:

A matéria não tinha qualquer relação com o Fluminense, isso até o último parágrafo.
A matéria é uma propaganda da ESPN, a ESPN do jornalista Mauro Cezar que fez um discurso acalorado para responsabilizar o Fluminense.
O Fluminense é citado de modo completamente injustificável.
Nós destacamos os dois últimos parágrafos para que percebam um detalhe:


Fluminense é escrito com duas letras "L", uma prática (o duplo L) usada há muito tempo com o sentido de denegrir, associando ao escândalo que envolveu o ex-presidente Collor.
Citar de forma pejorativa o Fluminense em uma matéria que não guardava qualquer relação com o clube e colocar o duplo L foi sem querer, um erro de digitação?
Por favor, confiram no original (Link).
Leitores, eis um novo exemplo, ele está contido na revista Época Negócios.
Como o próprio nome diz, a revista é "especializada" em futebol...


A coluna tem o nome "Perde-Ganha".
Ele cita 11 assuntos, 10 são ligados aos negócios e 1 ao Fluminense.
Destacamos a parte do Fluminense:



Prezados leitores, não existe maneira de segurar a queda das muralhas, eles se perderam por completo e deixaram rastros fáceis de serem encontrados, isso na tentativa de responsabilizar o Fluminense pelo rebaixamento da Portuguesa, algo que não se sustenta, algo que é uma grande mentira.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. Prezado,

    Criou toda essa expectativa para nada! Coitado de quem credita a você a esperança de ver algo ( que contra o CRF não existe) provado...

    Primeiro AFIRMA que o vídeo existe. Mas sequer fala qual o conteúdo..

    Depois, DIZ que o escândalo é iminente... E agora, por conta da grande imprensa, pode demorar a aparecer????

    Que papelão!!!!!

    APOSTO QUE VEM CANDIDATO USANDO COMO BANDEIRA A MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL!

    Deveria dar exemplo e ser mais responsável com as coisas que publica...

    Saudações rubro-negras!
    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que desespero heim... se vem até aqui é porque? tá com medo de que?

      Excluir
  2. Prezado Ricardo Paul,

    Se percebesse indícios de que o Fluminense 'comprou' a permanência na séria A, iria se empenhar em uma investigação????

    Acho que se procurar, sai coelho desse mato!

    Vocês evitam falar, mas qual a probabilidade de um time evitar três passagens pela série B por cagadas de outros times...

    3 temporadas na série B muda a história de qualquer time....

    Saudações rubro-negras,
    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta acusando. Investigou ? Pode provar? O blog disse inúmeras vezes que vai postar opiniões contrárias que tenham algum sentido. Todos sabem que inúmeros times ja viraram a mesa, mas o fluminense nunca. Você pode provar alguma coisa?

      Excluir
    2. Sr. Paulo;
      Evitar a série B usando " cagadas " de outros times não é questão de probabilidade e sim de História. Os fatos já estão por demais narrados e esclarecidos. Quando não houve "cagadas" o Flu disputou a Série B sendo ai rebaixado para a Série C, que disputou e foi Campeão. Iria para a Série B se não houvesse mais " cagadas ". Digo tudo isso para demonstrar que o Flu não se negou a cumprir os regulamentos da época tal qual agora em que se estruturava para disputar a série B, dito por seu Presidente em entrevista, quando o Fla fez sua "cagada".
      Só que esta "cagada" do Fla é que tirou o Flu da série B ( agradeço ) e ai entra na parada, na calada da noite, a tadinha da lusitana para salvar o então rebaixado Fla. Probabilidade de dois Clubes cometerem o mesmo erro, na mesma rodada é "CAGADA" demais até pro Flu ok.
      Agora 2 Campeonatos e um 3° lugar em 3 temporadas seguidas muda a História de qualquer Clube também, certo ?
      Saudações Tricolores

      Excluir
  3. Coronel, tenha muita cautela com a revista Veja. Eu tenho todas as razões do mundo para apostar que, se a dita revista tocar em algum escândalo do Brasileirão 2013, a abordagem será manipulada para favorecer o "FlaPress". Nunca pense na imprensa, ou, mídia como um sacro órgão em favor da moralidade. Pense a mídia como parte de conglomerados empresariais fortíssimos com enormes interesses cruzados, como é o caso da "máfia branca" que os críticos chamam de GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão). A revista Exame é do Grupo Abril, que, como todo mundo sabe, tem estreitas ligações com a Globo. A "moralidade" da mídia pode ser medida pela própria relação Globo - Sérgio Cabral, que você, com toda razão, criticou em 27 de setembro do ano passado. Até receber uma gorda verba de publicidade do governador do RJ, a Globo era só ataques a Cabral. Depois, foi só acobertamento dos desmandos. Idem para Eduardo Paes. Portanto, esqueça a "GAFE" e direcione suas energias diretamente para a mídia concorrente da máfia; é a concorrente da GAFE que interessa DE VERDADE que os podres do Brasileirão venham à tona. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cara, isso tá cheirando a trambique dos brabos!! E o pior, os clubes do Rio não estão envolvidos! O MP vai apurar isso. Agora a gestão anterior da lusa está envolvida. Ela, cbf, stjd e FERJ. Por que? Simples ... eles não iriam querer 2 times do rio na 2a. Divisao e compraram a lusa. Ta na hora, cel, de mudar o foco! Vc está bitolado nessa sua ideia q chegará a nada. Sou flamengo e nao acredito no envolvimento dos times do Rio. Foi uma armação quase perfeita. So nao contavam com o envolvimento do MP-SP e MP-RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já disse tudo... "sou flamengo"...
      Aliás, aproveitando a matéria, "sou fllamengo" com duplo "L".

      Excluir
    2. Anônimo; você esta suprimindo um detalhe muito importante qual seja, o primeiro ato deste embrolho foi criado pelo seu Flamengo, que escalou um jogador no jogo " amistoso " do dia 07/12, que tinha sido julgado e suspenso pelo STJD no dia anterior.Como reconheceu o seu advogado, após o julgamento no pleno do STJD, o Fla tem que tomar mais cuidado no futuro. O fato é que durante todo o campeonato, ano após ano, os julgamentos ocorridos nas 6 ª feiras anteriores à rodadas de fim de semana, tiveram suas sentenças respeitadas, independendo de "Estatuto de Torcedor" ou qualquer outro "casuísmo legal"que se tente interpor no presente, visando satisfazer à torcedores da dupla Fla-Lusa, e a parte substancial da imprensa.
      Culpar a CBF / STJD / FERJ é de uma falta de senso impressionante. O tal " Mar de Lama " tão falado, neste caso, deve ser visto à princípio como "Mar de Incompetência" das diretorias do Fla e da Lusa, ou ???
      Para terminar, retire por favor a sua " defesa " ao Fluminense, não é necessária. Não atrele o Fluminense ao seu Flamengo e preocupe-se com ele que em algum momento terá de se explicar também à Justiça
      Saudações Tricolores.

      Excluir
    3. Anônimo; você esta suprimindo um detalhe muito importante qual seja, o primeiro ato deste embrolho foi criado pelo seu Flamengo, que escalou um jogador no jogo " amistoso " do dia 07/12, que tinha sido julgado e suspenso pelo STJD no dia anterior.Como reconheceu o seu advogado, após o julgamento no pleno do STJD, o Fla tem que tomar mais cuidado no futuro. O fato é que durante todo o campeonato, ano após ano, os julgamentos ocorridos nas 6 ª feiras anteriores à rodadas de fim de semana, tiveram suas sentenças respeitadas, independendo de "Estatuto de Torcedor" ou qualquer outro "casuísmo legal"que se tente interpor no presente, visando satisfazer à torcedores da dupla Fla-Lusa, e a parte substancial da imprensa.
      Culpar a CBF / STJD / FERJ é de uma falta de senso impressionante. O tal " Mar de Lama " tão falado, neste caso, deve ser visto à princípio como "Mar de Incompetência" das diretorias do Fla e da Lusa, ou ???
      Para terminar, retire por favor a sua " defesa " ao Fluminense, não é necessária. Não atrele o Fluminense ao seu Flamengo e preocupe-se com ele que em algum momento terá de se explicar também à Justiça
      Saudações Tricolores.

      Excluir
  5. O duplo 'L' usado de forma pejorativa nesta matéria faz referência ao artigo do Mauro César, publicado alguns dias antes no próprio site da ESPN:
    "Flluminense com dois eles. Como Sérgio Mallandro. Tricolor que hoje festeja tem o meu desprezo"

    Vejam o link: http://www.espn.com.br/post/376971_flluminense-com-dois-eles-como-sergio-mallandro-tricolor-que-hoje-festeja-tem-o-meu-desprezo

    ResponderExcluir
  6. ÉPOCA NEGÓCIOS, da Editora Globo (Organizações Globo / Flapress)

    EXAME: Editora Abril

    ResponderExcluir
  7. CADE O VÍDEO DO HÉVERTON CORONEL??? É VERDADE O QUE DISSERAM QUE VOCÊ QUERIA VENDÊ-LO PRA REVISTA VEJA??? CONTA TUDO PRA NÓS ;)

    ResponderExcluir
  8. Coronel Paul, sou bombeiro Militar e flamenguista, parabéns o senhor sempre foi guerreiro e honesto. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.