JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: JUCA KFOURI QUEM SERIA O PARCEIRO DA LUSA NA "FRAUDE"?

Prezados leitores, as coisas mudam...
As "teorias conspiratórias", vez por outra, se transformam em dolorosas verdades.
Lembramos ao Juca Kfouri que muitas crianças juram terem visto Papai Noel no ultimo Natal, como ocorre odo ano.
Os fatos, esses chatos, quando são revelados com a força da verdade, derrubam qualquer mentira, por mais fortes que sejam as amarras que as sustentam por trás dos monitores de televisão, das vozes do rádio e das páginas dos jornais e revistas.
A democracia precisa de uma imprensa que não manipule os fatos e que cumpra o seu dever de informar ao cidadão.
A nossa luta passa por esse caminho, queremos a liberdade de imprensa, mas queremos que a imprensa respeite o direito constitucional do cidadão de ter acesso à informação verdadeira, livre de qualquer manipulação.
Prezado Juca, no artigo faltou dizer com quem poderia a Lusa ter se envolvido na fraude.
Quem pode ter sido o parceiro na fraude?
Esclareça Juca, por favor.

"BLOG DO JUCA KFOURI
Se a Portuguesa sabia da suspensão…
Juca Kfouri
24/01/2014 10:26
…terá de ser punida com o rebaixamento.
Faz muito bem o Ministério Público em investigar se a Portuguesa sabia que Hevérton havia sido suspenso e assim mesmo o escalou, causando toda a confusão ora vivida no futebol brasileiro.
O MP tem os instrumentos investigativos que o jornalismo, incapaz até agora de ir além de teorias conspiratórias, não tem.
Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Nem que se prove má fé da Lusa, o Estatuto do Torcedor terá sido cumprido no que diz respeito à publicação de suspensões e, como lei maior, é este que deve prevalecer.
A punição, portanto, haverá de ser por fraude e isso, nem com gravações das conversas entre Ivens Mendes e os presidentes do Atlético Paranaense e do Corinthians, Mário Celso Petraglia e Alberto Dualib respectivamente, em 1997, foi provado então.
Argumentou-se à época que não só ambos não eram réus como, ao contrário, foram vítimas de chantagem do diretor de arbitragem da CBF.
Os cartolas até foram suspensos, mas seus clubes poupados do rebaixamento obrigatório caso se comprovasse a manipulação de resultados.
Além do mais, se ponderou que as gravações eram ilegais, por não autorizadas pela Justiça.
O resultado acabou sendo a espúria solução de salvar Bragantino e Fluminense do rebaixamento pelos resultados que os dois obtiveram em campo e a manutenção de paranaenses e paulistas na Série A. Admitindo-se a hipótese de a Lusa ter participado de uma fraude, sua atual direção certamente argumentará que nem mesmo o crime praticado pela direção anterior anula o fato de não ter havido a comunicação formal como exigida pelo Estatuto do Torcedor.
E entregará o ex-presidente para ser punido, como foram os cartolas do Atlético Paranaense e do Corinthians.
Para inglês ver. E o mundo rir do Brasil".

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

28 comentários:

  1. É Coronel, para o Juca, se Papai Noel realmente existe, logo, a Lusa fraudou-se a si mesma com o único intuito de se foder, não o de beneficiar quem quer que seja.

    E vai mais longe! Em 1997, pegos em flagrante negociando resultados com o presidente da comissão de arbitragem, Corinthians e Atlético-PR foram poupados do rebaixamento determinado por lei, logo, a culpa é do Fluminense!

    Para completar o "raciossímio" do "calunista", é claro, o Estatuto do Torcedor é uma lei maior que a Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  2. Ôpa, será isso mesmo que eu entendi?

    Uma sugestão de se punir o ex cartola da Portuguesa, por fraude? Mas que fraude????

    Parece que o Blog do Juca tá com uma vontade de falar o que sabe.

    ResponderExcluir
  3. RP,

    Seja responsável!!! Pq não publica que NINGUÉM conseguiu provar que foi falado na Radio Tupi que o Pelaippe esbravejou no vestiário a escalação do A Santos????

    Seja responsável!!!!
    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
  4. - Quando o FFC (Unimed) investiu no retorno do retorno do Conca, as chances de jogarem a série A já era poucas. Idem para as declarações do Fred que disse que seguiria no FFC independente da série.

    Acreditam mesmo que um time faria um investimento num jogador que recebem um fortuna sem ter certeza se jogaria a série A??? Acreditam que o centroavante da seleção brasileira daria uma declaração confirmando a permanência no FFC, correndo o risco de ter que disputar a série B???

    - Notícias que constam no site da Lusa, datadas anteriormente ao jogo do Flamengo, já davam conta que o Héverton seria escalado.

    - A Diretoria do CRF bancou, com MUITO tempo de sobra a escalação do A Santos. Durante o jogo (assistam o VT) o narrador questionada a presença dele em campo e o repórter de campo afirma ter consultado a comissão técnica e a mesma ter afirmado que ele tinha condições de jogo. SERÁ QUE BASTOU O APITO FINAL PARA A FICHA CAIR e começarem toda essa armação????

    - Com a inclusão do Héverton na súmula, o Fluminense entrou em campo dependendo apenas do próprio resultado. Antes, dependia de pelo menos 2!!!!

    Que a verdade venha a tona!

    Saudações rubro-negras!
    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem. Bem cérebro de burronegro mesmo. Reclama das teorias conspiratórias mas cria uma versão mais fantasiosa ainda. Se você não estivesse preocupado não estaria perdendo seu tempo aqui, trouxa ...

      O Flavela errou PRIMEIRO, NO SÁBADO. Foi comprado pelo Flu ??


      "- Notícias que constam no site da Lusa, datadas anteriormente ao jogo do Flamengo, já davam conta que o Héverton seria escalado."

      As declarações do Heraldo Panhoca contradizem a sua afirmação. Mas independentemente de dolo ou boa fé, esta informação é irrelevante. A pena prevista no CBTJ é a mesma.

      Os emails vazados da diretoria do Flavela provam que todos os seus dirigentes sabiam que tinham errado, que seriam punidos e que só foram salvos graças ao "incrível" erro da Portuguesa. E se bancaram a escalação do lateral com tempo de sobra o problema é da burrice burronegra. Além de contradizer o que os emails vazados mostram(e email é documento, já a tua simples palavra não é prova), mesmo que fosse verdade isso não muda em rigorosamente nada a história. Errar por má fé ou por desconhecimento dá no mesmo, a punição prevista no CBTJ é rigorosamente a mesma.

      Como disse a maior autoridade em Lei Pelé, Estatuto do torcedor e CBTJ no país, Heraldo Panhoca, no sábado à noite, após o jogo com o Cruzeiro, todo o mundo jurídico sabia que ou Fla ou Flu seriam rebaixados no dia seguinte. Portanto, a partir deste momento(o fim do jogo do Flavela), enquanto o Flu, com punição ao Fla ou não, dependia dos resultados de Vasco e Coritiba, além do próprio jogo em Salvador, o Flavela, sim, que até sexta-feira não dependia de ninguém, passou a ter que torcer desesperadamente contra os outros, o Flu incluso, e a ser o maior interessado em que algum clube sofresse punição similar.

      Por que os jornais se calaram domingo, segunda, até terça-feira e só quando estourou o caso Heverton passaram a falar, quase em letras miúdas, que Andre Santos também poderia ocasionar perda de pontos ao Flavela ?
      Por que não se fala claramente que se fosse somente o Fla a escalar irregularmente e ser punido, o Flavela é que seria o rebaixado ?

      É por este fato incontestável que a Lusa salvou principalmente o Flavela, não o Flu.

      E o Conca, sua ameba, estava em fim de contrato com os chineses, se o Flu não o recontratasse agora outro clube o pegaria. Há dois anos que a torcida tricolor pede ao presidente o argentino de volta. Não há qualquer ligação entre uma coisa e outra, até porque o argentino veio de graça. O presidente só antecipou o anúncio para usà-lo como propaganda eleitoral. Se não houvesse eleição o anúncio sairia no fim do campeonato ou somente agora em 2014.

      Por último, ó admirador de goleiros assassinos torcedor de clube de títulos fakes, o titular do blog publica os rumores que ele bem entender e voce não tem nada com isso. E mais, aprenda definitivamente para tudo na sua vida : não conseguir provar não significa que não houve crime. Apenas não se conseguiu provar. Você acha Collor honesto ? Pois ele foi absolvido pela Justiça, que não conseguiu provar seus delitos.

      Vai aí a entrevista do autor(um dos) da Lei Pelé, Estatuto do Torcedor e CBTJ, para não deixar qualquer dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=8V4gWzWgWbc


      Destacando este trecho : "O Flu não fez nada, a CBF não fez nada, quem fez foi o Flamengo no sábado e depois a Portuguesa no domingo. Por que, não se sabe. É isso que tem que ser investigado. No sábado à noite todos já sabiam que os rebaixados seriam Flamengo ou Fluminense, a depender somente do resultado final do jogo de Salvador. Domingo pela manhã todos os jornais de São Paulo noticiaram que o jogador Heverton estava suspenso. Por que ele jogou? Me parece que a Portuguesa cortou na própria carne” .

      Pronto.

      Excluir
    2. O Fluminense não dependia apenas de si. Era necessário que o Coritiba não vencesse o São Paulo. Portanto, sr. Rubro-negro você está totalmente equivocado.

      Excluir
    3. HELBER MARQUES _MARINGÁ-PR24 de janeiro de 2014 às 23:07

      a parada é a seguinte, cada um vai querer vender seu peixe, do mesmo jeito k vcs nos acusavam de ferrar a lusa, nós tricolores temos k pensar k vcs é k estão por trás amigo, e outra se fosse pro flu comprar a lusa seria burrice pois se o vasco gnhasse do cap , do mesmo jeito estariamos rebaixado, portanto pro flu a melhor alternativa era mandar a mala branca pro são paulo e pronto , ae só dependiamos de nós mesmo!

      Excluir
    4. Paulo Sérgio,

      Fluminense não dependia de si mesmo com a perda dos pontos da Lusa.

      Se o Vasco e Coritiba ganhassem seus jogos os dois se salvavam.. Ainda com a Lusa com 44 pontos o Flu tinha que ganhar e torcer por um tropeço de Vasco ou Coritiba.

      Excluir
  5. Alexandre Said Delvaux24 de janeiro de 2014 às 16:28

    Coronel

    A sua luta, independente do mérito, merece os aplausos das pessoas decentes. Não sei se houve fraude por parte da agremiação A ou B, mas é certo que houve uma clara demonstração de incompetência e despreparo, pois colocar em campo um jogador irregular é o extremo da burrice. Quanto ao "rábula" Kfouri e seu seguidores, merece absoluto desprezo. Pessoas muito mais competentes, advogados respeitados no Brasil e no mundo inteiro estão absolutamente convictos de que, para o bem do futebol, a punição aos dois clubes foram justas e absolutamente enquadradas na lei. Este argumento da aplicação do Principio da Publicidade é de uma ignorância paquidérmica. De qualquer maneira, antes de explicar este caso, a sociedade pede explicações sobre as papeletas amarelas, sobre o patrocínio da Petrobras, durante anos, sem o clube patrocinado dispor das necessárias CND´s, como preconiza a Lei 8.666.96 (somente neste caso, caberia uma ação de ressarcimento ao Erário da ordem de milhões de reais, sem incluir as multas e sanções pelo descumprimento da Lei...)

    ResponderExcluir
  6. Ô Paulo Sérgio, aprenda aí para cantar pra nação mulamba:

    “Êee... mulambo pague a Série B,
    mulambo pague a Série B.
    Ih... pior imprensa que eu já vi
    Fica tentando abafar
    Que o Urubu comprou a Lusa
    Só para jogar a Série A
    Êee... mulambo pague a Série B,
    mulambo pague a Série B”

    Urubu pode esperar, que sua hora vai chegar

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente tentei fazer alguns comentários no blog do Juca mas não foi aceito, em um eu simplesmente perguntei como uma instituição que faz um empréstimo de 43 milhões ao banco Banif e passado alguns meses está mesma instituição diz que está falida e pede 4 milhões a CBF, onde está os 43 milhões? uma outra foi porque ninguém pergunta ao Héverton porque ele jogou sabendo que estava irregular, assim como fez uma repórter com o André Santos, será que estão com medo dele falar a verdade como fez o A. Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não colocaram o Heverton pra falar no Tribunal, para se defender?

      Pra mim, por medo dele cometer algum deslise que jogasse no ventilador toda a história

      Excluir
  8. Caro Paulo Sérgio, você está equivocado, com a entrada de Heverton em campo, o Fluminense ainda dependia da derrota do Vasco,caso o Vasco ganhasse cairiam Flu e portuguesa. Se o Flu tivesse que comprar alguém seria mais fácil comprar o Coritiba para perder, ou dá um agrado ao São Paulo para ganhar do coxa, assim ele não ficaria dependendo de "tapetão". A lógica aponta unicamente pro flamengo, não tem pra onde correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado. Isto liquida qualquer teoria da conspiração contra o Flu. Era muito mais barato e seguro para o Flu comprar Coritiba ou Sâo Paulo do que armar todo um esquema desses com todos os riscos que ele envolve e ainda pagar o ônus destes ataques generalizados de mídia e rivais contra o clube. Já para o Flavela, a partir do momento em que ele perderia os pontos, só restava torcer para Flu e Vasco perderem e para outro alguém perder tantos pontos quanto ele.

      Excluir
  9. Eu acompanhava este blog devido ser "voltado" para a área de segurança, mas pelo visto agora virou blog futebolístico.

    ResponderExcluir
  10. Ihhhhh...

    agora o Juca se voltou contra a imprensa???? rs
    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/as-mentiras-que-eles-contam/

    palavras de Rafael Duarte replicadas no blog do juca:
    "A cobertura da Copa pela imprensa é vergonhosa. O jornalismo sério e crítico – uma trincheira importante da democracia – foi jogado na caçamba do lixo pela maioria dos jornais, TVs e rádios daqui e de fora."

    vai entender?!?! rs

    ResponderExcluir
  11. Ô Paulo Sérgio, PAGUE A PORTUGUESA!

    ResponderExcluir
  12. Coronel, primeiro o calunista Juca começa a admitir a possibilidade de fraude. Depois o calunista Antero Greco. Veja a nota no final desse artigo:

    http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/2014/01/24/cara-de-palhaco/

    Eles estão preparando o terreno para tirar o deles da reta e, se fazem isso, é porque já sabem que a bomba dev estourar. A preazinha é bem informada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , já apareceu a UNIMED, o feitiço contra o Feiticeiro

      Excluir
  13. Juca Kfouri, Antero Greco, Mauro Cezar Pereira, José Trajano, Renato Maurício Prado, Fabio Sormani e André Rizek são as personalidades mais baixas e abjetas da imprensa esportiva brasileira. Vêem malícia em tudo e em todos, menos nos crimes e nos criminosos.

    ResponderExcluir
  14. quando as ligações forem reveladas....vocês ouvirão a fala: "Fica tranquilo que o dinheiro não é nosso"...seria da Globo ou da CBF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou 50%!!
      O correto é: ¨Fica tranquilo que o dinheiro não é nosso¨...seria da Globo ou da CEF.

      Excluir
  15. O Flamengo é inocente. O ladrilheiro 1981 e as papeletas amarelas 1986 são tudo mentira.... Faça-me o favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô burronegro Paulo Roberto AndeiMEfodendo alienado, você esqueceu de mencionar a farsa do jogo de Goiania que gerou a Liberta fake de 81 e o toyota fake, o bi fake de 79, a copa união do Sport Recife - que foi quem jogou a Libertadores em 88 -, a farsa do milagre do papai joel cheio de roubos vergonhosos das arbitragens(gols de mão, em impedimentos, penaltis inexistentes) fora os dirigentes pedófilos, ladrões, a torcida Flagay, o goleiro assassino, o imperador drogado, o atacante que ama travestis, os jogadores que andam de braços dados com traficantes e agora o escândalo da compra da Lusa. E enfim, FLAVELA, O CLUBE MAIS IMUNDO DO PAÍS.

      Excluir
  16. Acabei de ver a capa da Veja e não saiu nada. Abafado ??

    Estou desesperançoso dessa história... se imprensa não pressionar, os MP´s vão investigar só o que convém... Investigar pela metade é pior e o Lupa pagará sozinho e não aparecerá mais ninguém

    ResponderExcluir
  17. No meu entendimento, Juca Kfouri e Mãe Dinah são indivíduos que gozam da mesma reputação.

    ResponderExcluir
  18. 2002 Flamengo é salvo pela Lusa e em 2013 Flamengo é salvo pela Lusa, eu não entendo porque esse confusão toda se o filme é o mesmo!!!! Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  19. A culpa disso tudo é da RedeTV que conseguiu a transmissão da série B do brasileirão de 2014 e alguém pode perguntar como assim? Você acha que a Rede Globo deixaria Vasco e Flamengo na série B tendo a transmissão de outra emissora.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.