JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 25 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: O CÂNCER METASTÁTICO QUE MATA O BRASIL



Os nossos leitores habituais sabem que consideramos que o Brasil vive os seus piores dias, pois são os dias onde está morrendo a esperança de tempos melhores para a nossa sofrida população. Sabem que fundamentamos a nossa opinião na relação existente entre duas realidades, dois fatos incontestáveis: o crescimento do analfabetismo funcional e a parte da imprensa que manipula as informações e com isso, manipula a opinião pública.
Óbvio, existentes segmentos da imprensa que manipula as informações segundo seus interesses nos países mais civilizados do planeta, isso não é um problema que só exista no Brasil.
Entretanto, no Brasil temos uma conjugação deses dois fatores, algo que não acontece nos países civilizados.
No nosso amado país temos milhões e milhões de pessoas que embora consigam ler e assinar seus nomes, são inteiramente incapazes de interpretar um texto. A consequência é terrível, pois sendo incapazes de interpretar, não podem avaliar o que está escrito, formara a sua própria opinião e decidir se considera o conteúdo correto ou não.
A incapacidade faz com que esses milhões e milhões de brasileiros não tenham saída, eles ficam com a opinião transmitida por terceiros como sendo a sua opinião e passam a defendê-la.
A parte da mídia que tem interesse em manipular a opinião pública faz uma festa com esses milhões de brasileiros e, sobretudo, através do alcance do rádio e da televisão, formam a opinião pública segundo a sua vontade.
Isso é tão grave, está atingindo um estágio de submissão, ou seja, milhões e milhões de brasileiros escravizados mentalmente pela imprensa, que estamos percebendo isso claramente no nosso blog, um micro universo, onde algumas pessoas demonstram desconhecer matemática elementar (adição e subtração), as quais insistentemente não nos questionam, ofendem a matemática.
A combinação do analfabetismo funcional com a mídia manipuladora é um câncer metastático que está matando a cidadania no Brasil.
Como falar em democracia brasileira se milhões não tem opinião própria formada sobre nada?
Prezados leitores, tal quadro está facilitando que a imprensa abafe a possível participação do Flamengo em no escândalo do brasileirão.
A parte da imprensa manipuladora escreve o que quer, cada hora levanta uma hipótese pára confundir ainda mais esses cérebros errantes, em uma clara tática de desvio de foco.
Não se surpreendam se nos próximos dias essa imprensa divulgar que estão esperando a chegada de Papai Noel para prestar declarações em um dos inquéritos instaurados para apurar o escândalo do Brasileirão, mas que ele vai demorar em razão de uma pane no disco voador que o transporta de Júpiter para o Brasil.
Eles podem falar e escrever o que quiserem, milhões são incapazes de interpretar e, simplesmente, aceitam como verdade.
São verdadeiros ecos humanos, propagam o som.
Tem gente que vai correr para colocar o sapatinho na janela.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Coronel e demais tricolores...

    Um fanfarrão sob a alcunha de Paulinho escreveu no seu blog (Blog do Paulinho) que houve um esquema UNIMED-Lusa para que eles escalassem o Héverton a fim de nos beneficiar. O desespero da FlaPress e dos bairristas alucinados de São Paulo chegou ao clímax...

    Respondi a postagem imbecilóide dele, mas não sei se ela será publicada. Achei melhor informar a situação por aqui e replicar o que escrevi para ele, conforme o texto entre aspas abaixo:

    "Cara, de todas as bobagens que li até agora, esta supera todas. Vou simplificar assim....

    Após o erro do Flamengo no jogo contra o Cruzeiro, bastaria ao Fluminense vencer o Bahia e que o Vasco não vencesse o Atlético-PR. O Fluminense venceu o Bahia e o Atlético-PR venceu o Vasco... Não precisaria do "erro" cometido pela Portuguesa. O Flamengo precisava!

    Pelo "brilhante" raciocínio do blogueiro, a UNIMED teria conversado com o Da Lupa muito antes do ocorrido. Pelo menos, entre os dias 02 e 06 de dezembro de 2013. Afinal, não daria tempo para que a poderosíssima UNIMED acertasse algo tão relevante e com valores tão elevados com o excelente negociante Da Lupa, né?

    Numa boa, para que a UNIMED fizesse isso, ela teria que tb:

    1) Adivinhar que o Héverton e o Gilberto seriam condenados no julgamento do dia 06/12,

    2) Pagar ao Flamengo para que ele escalasse o André Santos irregularmente no jogo do dia 07/12, sábado, contra o Cruzeiro;

    3) Pagar a todos os veículos de comunicação (sites, rádios, blogueiros, jornais, televisões abertas e fechadas) para que nenhum deles divulgasse a escalação irregular do André Santos. Cabe lembrar que eles haviam divulgado a suspensão do André Santos na véspera, mas esqueceram de divulgar que ele havia jogado irregularmente no sábado. Coincidência? Óbvio que não...;

    4) A UNIMED pagou à Portuguesa (ou ao Da Lupa) para que o clube cometesse o erro fatal;

    5) Da Lupa, ao tomar conhecimento do ocorrido, começa a atirar contra... O FLUMINENSE! Numa situação dessas, o cara desviaria o foco ao máximo, mas ele jogou lenha e gasolina na fogueira. Esperto, não?;

    6) O Flamengo se ofereceu para fazer a defesa da Portuguesa no STJD. Bondade rubro-negra? Não. O tempo inteiro o Flamengo queria que a decisão do STJD fosse a mesma para os dois clubes. Somente assim, o Flamengo não correria riscos de cair;

    7) Vazou uma intensa e comprometedora troca de e-mails do Primeiro Escalão rubro-negro. O vice-presidente, "Bap", e o vice-jurídico, Michel Assef Filho, discutiram. Michel Assef Filho disse claramente que "se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós (Flamengo) na Série B". A UNIMED comprou o Flamengo, o André Santos, o técnico do Flamengo tb?;

    8) André Santos concedeu uma entrevista em que confessou estar ciente da punição imposta pelo STJD e que, inclusive, informou isso ao departamento de futebol do Flamengo. Mandaram que ele jogasse e deu no que deu... A UNIMED o comprou tb?;

    9) A UNIMED deu dinheiro à CBF para repassar ao Da Lupa? E, deixe de ser tendencioso... Não foi a CBF que ofereceu dinheiro à Lusa, mas a Lusa que o pediu à CBF.

    As casas estão caindo. A casa do Flamengo, a casa da Portuguesa e da imprensa suja!

    Saudações Tricolores!

    #naoabafa"

    ResponderExcluir
  2. Coronel, eu vejo as coisas com muito pessimismo...

    Agora já saiu no Blog do Paulinho claramente que o fluminense comprou a Lusa.

    Acabaremos com mais uma história de corruptos sem corruptores para que o público escolha seu final...

    ResponderExcluir
  3. O duro é isso. A internet é livre e isso nos diferencia de crises do passado (Papeletas, Copa União, Ivens Mendes...). Mas o outro lado da moeda é que, diante da nossa (FFC) teoria da conspiração (na qual acredito piamente), eles (CRF) também podem ventilar a que lhes convém. É duro lidar com o rolo compressor do populismo e do diversionismo. Força, tricolores. Força, coronel. Desmontemos uma a uma. Jamais abandonemos a vigilância. Seríamos ingênuos se não nos preparássemos para um revide. Outros virão. Sejamos firmes. Estamos sozinhos nesta, mas somos guerreiros. Até o final. Venceremos na justiça e na moral.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.