JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: O FLAMENGO ESTÁ SENDO "FRITADO" PELO SILÊNCIO DA IMPRENSA



Prezados leitores, quem diria, a imprensa está "fritando" o Flamengo, errando na estratégia para defendê-lo.
As pessoas que estão minimamente inteiradas sobre os FATOS que aconteceram entre a sexta-feira (dia 06 de dezembro de 2013) e o domingo (dia 08 de dezembro de 2013), sabem que a imprensa defendeu o Flamengo ao não publicar que André Santos tinha jogado sem condições e que com isso o Flamengo iria perder quatro pontos e entrava na luta contra o rebaixamento. Isso é FATO!
Infelizmente, a imprensa está errando na mão no desenvolvimento dessa proteção, isso quando tenta sepultar o que aconteceu através do silêncio.
Isso é fácil concluir.
O Fluminense foi arrasado pela imprensa ao longo desse período.
Primeiro, o Fluminense foi acusado de virar a mesa para escapar do rebaixamento.
Uma acusação sem qualquer sustentação, pois bastava olhar a tabela para constatar que não foi o Fluminense que escapou graças à punição aplicada à Portuguesa, mas sim o Flamengo.
A imprensa apostou nos milhões de analfabetos funcionais que existem no Brasil para vender uma mentira fazendo uma associação: quem seria rebaixado era o Fluminense, como após a aplicação das sanções ao Flamengo e à Portuguesa, quem caiu foi a Portuguesa, a imprensa manipuladora associou quem ia cair (Fluminense) como responsável pelo rebaixamento da Portuguesa.
Uma construção falaciosa e que só prosperou pelo empenho da imprensa em vendê-la como verdade e o fato de parcela considerável da população aceitar o que a imprensa diz como sendo a expressão da verdade, diante da sua incapacidade de interpretar os fatos.
Obviamente, o tempo fez a mentira desmoronar.
Surge então a possibilidade da Portuguesa ter recebido alguma vantagem para colocar Héverton irregularmente em campo, repetindo o que fez o Flamengo por erro, mas no seu caso de forma intencional.
Qual é o clube mais beneficiado pela perda de pontos da Portuguesa?
O Flamengo, como comprovamos matematicamente e como comprova a tabela.
Quem está sendo acusado?
Novamente, o Fluminense. 
Não importa o crime, o Fluminense é sempre o culpado.
Observem que as acusações dizem respeito a fatos completamente diferentes, mas o Fluminense volta a condição de culpar.
Isso é uma estratégia comum no crime: arrumar um culpado para seus crimes, assim você não é responsabilizado.
Mais uma vez estão fazendo a associação mentirosa que a imprensa fez anteriormente, mas dessa vez a imprensa está calada, são torcedores do Flamengo nas redes sociais que estão fazendo o papel "bandido" que a imprensa fez.
Só que o tiro está saindo pela culatra.
Como arrasou o Fluminense no primeiro momento e como se calou no momento que surgiu o "escândalo do Brasileirão", a provável compra da Portuguesa, a imprensa está demonstrando que até onde conhece dos fatos, o Fluminense é inocente. Isso é FATO!
Se a imprensa tivesse qualquer indício que o Fluminense está envolvido na "compra" da Portuguesa, o Fluminense estaria sendo malhado em praça pública. Alguém duvida?
Se isso não está acontecendo, ou não a imprensa não sabe de nada, ou sabe de algo que não tem interesse de divulgar, como não teve e não divulgou o fato envolvendo André Santos.
Os Flamenguistas devem torcer para a imprensa quebrar o silêncio e noticiar o "escândalo", isso se o Flamengo for inocente, obviamente.
Se o silêncio da imprensa continuar, a cada dia ficará mais claro que continua protegendo o Flamengo e as cabeças pensantes continuarão (pois já começaram) a interpretar que o Flamengo é o culpado pela "compra" da Portuguesa. 
É hora da imprensa começar a tratar do "escândalo" para salvar o Flamengo.
Por derradeiro:
A Portuguesa já conseguiu esclarecer onde e por qual período a delegação ficou concentrada na última rodada do Brasileirão?
Nós ainda não lemos essa informação tão simples de ser obtida nem nos sites da Lusa.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. HELBER MARQUES _MARINGÁ-PR28 de janeiro de 2014 às 23:40

    Quero ver a lusa provar alguma coisa, os torcedores são tão accéfalos k culpma o flu mesmo sabendo k dentro da diretoria deles alguém la recebeu pra ferrar esses lusitanos imbecis>

    ResponderExcluir
  2. Coronel, reparou que o tal do Paulinho não escreveu mais nenhuma linha fazendo insinuações contra Unimed / Flu / STJD? O "negócio" dele tá que não passa nem alfinete! kkkkkkkkk
    Eu já tinha avisado aqui que o cara nada mais é que laranja do JK. O que ele não tem coragem de falar, ele manda o Paulinho escrever.
    http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/2011/01/17/parem-as-maquinas-bomba-bomba/
    (No link acima está a prova disso).
    Importante também foi um comentário publicado aqui no blog, informando que o único clube interessado em comprar a Lusa antes da última rodada era o Coritiba, que poderia até perder para o São Paulo na última rodada, que mesmo assim, com a punição da Lusa, escaparia do rebaixamento.
    DETELHE IMPORTANTE: O advogado Osvaldo Sestário, atualmente, é o advogado da Federação Paranaense de Futebol!!!!
    E em relação à Mulambada e aos Lu$os, não se estresse...eles acusam pq estão desesperados.

    ResponderExcluir
  3. Repararam que as insinuações contra o Fluminense só começaram quando todos passaram a ter a percepção de que quem comprou a Lusa foi o Flamengo? Isso foi a partir da semana passada, quando o promotor disse que a Lusa sabia do julgamento do Héverton e que tinha o escalado propositalmente.

    ResponderExcluir
  4. Coronel PR Paúl, mais um post sensacional! Mas o que o senhor tem a dizer sobre os que começaram a acusar a Unimed (e não o CR Flamengo) de ter comprado a Lusa?

    ResponderExcluir
  5. Ou seja , o tricolor Marcelo Janot que foi num arena sportv, no auge dos ataques a nós, do Risek , um dos "generais" da perseguição , quase de guerra ao Flu até pouco tempo - junto com Jucas, palominos,mauros cézar, backs, anteros ,márvios, joão albuquerques, calçades, monsantos, miltons, paulinhos , rmps e outros tantos - é que estava certo quando repetiu FLAPRESS umas 15 vezes naquele programa.
    E eu que cheguei a achar fraca sua participação que foi motivo quase de deboche do Risék e do flamenguista Márvio dos Anjos , vejo que ele - já anteviu o futuro sobre a maior lição que esse caso ia deixar e não adiantava tentar converter a opinião dos calhordas, ardilososos naquele momento que eram todos contra nós.

    Pois mesmo se a verdade não aparecer , ou se o fla não tenha nada a ver (quase impossível), essa sonegação do erro do flamengo aliada aos ataques ao Fluminense e proteção ao rubro-negro, a maior lição que esse episódio deixa é que a expressão Flapress não é fantasiosa e poderemos e deveremos repeti-las aos quatro cantos e nos estádios a todos pulmões e faixas. A não ser que se desulpem um por um.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, segue algumas informações importantes que podem agregar nas investigações.

    Comentarei neste post o possível envolvimento da CBF, e em outro, mais um indício de ligação entre Flamengo e Lusa...

    Primeiro, faço a seguinte pergunta... A CBF, juntamente com a mídia, não estaria acobertando o flamengo nisso tudo?

    Me embaso na seguinte notícia: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-deixa-caso-lusa-com-clubes-e-stjd.html

    Essa notícia é antiga.
    Leia o seguinte trecho: "Caiu mal na entidade a afirmação do procurador-geral Paulo Schmitt, segundo quem a CBF teria avisado da suposta irregularidade da Portuguesa [...] Tanto o cartola da Lusa quanto a confederação afirmam que não se tocou no assunto durante a tarde"

    Este trecho dá a entender que não teria sido a CBF que fez denuncia, mesmo sendo de sua responsabilidade.

    Então, pode ser que tanto a mídia, quanto a cbf estivessem "ignorando" as irregularidades de André Santos e, posteriormente, do Heverton... E, caso realmente o flamengo tenha comprado a Lusa, é possível que a CBF soubesse de tudo e ficou calada. Nesse caso, a compra da Lusa teria sido apenas uma garantia, para caso a merda fosse espalhada no ventilador, o Heverton garantiria o flamengo na Série A. Ou seja, se o Paulo Schmidt não tivesse percebido a irregularidade, a CBF não seria obrigada a denunciar os casos, e nenhum de nós estaria sabendo de nada.

    Veja também, a notícia de ultima hora, de que a CBF está fugindo de falar com o Ministério Público: http://esportes.terra.com.br/flamengo/cbf-pede-mudanca-de-data-e-audiencia-com-mp-e-adiada-para-segunda,aef46ec11ead3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    Será que a CBF também possui envolvimento?

    ResponderExcluir
  7. Agora, falando da ligação Flamengo - Portuguesa...

    Veja esta notícia: http://www.lancenet.com.br/minuto/Portuguesa-acerta-emprestimo-Muralha_0_872312868.html

    É bem antiga, refere-se a fevereiro de 2013.
    Aparentemente nada demais, nenhuma ligação direta com o caso do Heverton.
    Mas, veja o seguinte trecho da notícia:
    "- O Muralha ficará aqui na Portuguesa até o fim da temporada, por empréstimo. O FLAMENGO É UM ANTIGO PARCEIRO NOSSO e a negociação aconteceu da melhor forma. Ele inclusive chega aqui em São Paulo nesta segunda - afirmou."

    Podemos extrair deste trecho que flamengo e portuguesa possuem uma parceira faz tempo. É provável que suas diretoria se conheçam, bem como atribuições internas no clube.
    O fato do flamengo ter contato com a Portuguesa facilitaria bastante em um possível suborno, já que saberia com quem tratar do "assunto".


    Apenas deixo claro que não estou fazendo acusação ao flamengo, apenas cito um indício a ser investigado.

    Que venha a verdade, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa q não deu pra entender é por que o promotor Roberto Senise disse que há fortes indícios de "um esquema" para escalar o Héverton e, ao mesmo tempo, trata logo de livrar a cara do Guto Ferreira?? Ora, como seria possível um esquema bem arquitetado, provavelmente envolvendo cifras milionárias em troca, e TUDO simplesmente ficar nas mãos do técnico?? Este, se não soubesse de nada (por simplesmente lhe omitirem o resultado do julgamento) poderia escalar ou não o jogador, ao sabor de sua vontade...E pra falar a verdade, muito provavelmente nem lembraria que o Héverton estava no banco.... Basta contarmos quantas vezes o Héverton entrou em campo ao longo do campeonato... Seria justamente no último jogo, que em tese não valia mais nada, que o jogador teria essa honra de entrar?? E isso seria só mais uma fina coincidência nesse caso? Reformulando a pergunta: - Como pode um "esquema" dessas dimensões se dar ao luxo de depender tão somente da vontade do técnico para se concluir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Rodrigo, talvez eu esteja querendo ver demais e minha imaginação esteja me pregando uma peça mas se você olhar com atenção a imagem do momento em que houve a substituição de um dos jogadores da Lusa pelo nosso glorioso Héverton, aparecem vários jogadores sorrindo e se entreolhando de forma no mínimo pouco usual para aquele momento.
      Talvez fossem olhares de confraternização por ser o último jogo do ano ou até desejando boas festas. Para mim teve algo de cumplicidade, mas naquela altura do jogo ( 37 min.-2° tempo ) fica difícil até justificar aquela mudança técnica ( talvez o Guto Ferreira esclareça ).Para terminar,tenho dito que, depois do que o " excelente " advogado da Lusa falou no STJD, sobre as qualidades técnicas de nosso personagem central, lamento mas creio que ele devera encerrar sua carreira. Saudações Tricolores.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.