JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: O FLU COMPROU A LUSA? SÓ RINDO PARA NÃO CHORAR - MARCOS GOMES



O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - O FLU COMPROU A LUSA? SÓ RINDO PARA NÃO CHORAR! 
A pergunta que todos se fazem hoje é: foi o Flu que prostituiu a Lusa? Haveria outros suspeitos? 
Pra responder, voltemos à última semana do Brasileirão 2013. 
Exceto os tricolores, todos aguardam ansiosamente que o Campeão de 2012 caia. Dizem que o Flu tem uma dívida histórica com a Série B. Os próprios torcedores do time estão descrentes que ele vá se salvar. As chances de rebaixamento na última rodada são de 85%, pois o clube depende de resultados combinados. Os dirigentes já estão conformados, mas o mandatário do patrocinador master não. O jeito então é partir para uma "ação de bastidores"... 
Vamos imaginar as cenas desse filme de ficção? 

Cena 1: Reunião de emergência nas Laranjeiras, entre Diretoria e UNIMED.
Celso Barros diz ter um plano brilhante para melhorar as chances do Flu.
"Mala branca para o São Paulo vencer o Coritiba?", perguntam. 
"Muito fraco isso!", responde enigmático o Doutor. 
"Quem sabe também enviamos uma mala preta pro Bahia...", sugere outro dirigente.
"Que absurdo!", grita Dr. Mário Bittencourt.
Peter Siemsen, calado, contorce as mãos enquanto pigarreia compulsivamente.
"Não, não, melhor que isso: vamos pagar para a Portuguesa escalar um jogador irregular!", diz CB triunfante.
Todos se entreolham aturdidos, mas sem coragem de contrariar o imperador. Aí o estagiário, que nada sabe sobre as relações de poder no Laranjal, faz a observação que está na cabeça de todos: 
"Mas isso só vai diminuir nossa chance de cair de 85% para 70%!". 
Ao perceber a presença do intruso, o ditador brada: "70% é excelente! Quem deixou o fedelho entrar? Joguem o moleque no triturador e façam dele adubo para nosso gramado esburacado!".

Cena 2: O molambo derrapa na curva...
Plano posto em marcha para o domingo. Eis que André Santos (quem?) entra em campo contra o Cruzeiro - o urubu comete a mesma burrice que CB planejara para a Lusa no domingo! Foco na cara apavorada do novo estagiário, que solitário assistia ao jogo nas Laranjeiras. Ele dá um salto e corre para uma sirene. Soa um alarme em Álvaro Chaves. Ao fundo, som de celulares tocando.

Cena 3: Madrugada nas Laranjeiras - nova reunião de emergência.
Todo animado, Dr. Mário sugere ao tirano:"Podemos abortar a operação, pois com o erro do Fla nossas chances de cair pra Segundona já abaixaram para 70%. Nós obteríamos exatamente isso com a Lusa."
Rodrigo Caetano completa: "Isso! Que tal agora usar esse dinheirão para turbinar o interesse do SPFC em ganhar do Coritiba?"
"Não! Vamos motivar nossos jogadores oferecendo um bicho maior!", exclama um terceiro.
Com um soco na mesa, CB interrompe a discussão: "Nada disso! Agora com a Lusa também errando, nossa chance de cair vão diminuir mais 3%, indo para 67% - é fenomenal!"
Mesmo com o risco de ir parar no triturador, Peter não se contem e, aos prantos, exclama: "´Ó Excelso Barros, Senhor de nosso destino, esse erro duplo vai nos custar caro! Vai chamar a atenção da Imprensa! Ela nos detesta e logo descobrirá que fomos nós que compramos a Lusa! Sua audiência bovina virá em estouro contra nós! Os tricolores serão massacrados nas ruas!". 
Ao que CB responde com uma gargalhada de desdém: "Vai nada, Peter Pan!".
Com a mão trêmula levantada, o novo estagiário intervém: "Onipotente, desse jeito vamos é salvar nosso maior rival, pois o risco dele vai cair de 40% para apenas 7%!". 
Ao que o Semideus responde secamente do alto do Olimpo: "Tem problema não, eu também gosto do Flamengo!".

Cena final: 3ª feira à noite, nas Laranjeiras.
Um trator espalha adubo fresco no gramado das Laranjeiras. Ao fundo vê-se, por uma janela semiaberta do Salão Nobre, CB estourando um champanhe. Comemora a permanência na Série A diante de dirigentes cabisbaixos.
Historinha inverossímil essa, não? 
Pergunto então:
Valia ou não a pena para o Flu comprar a Lusa?
Para reduzir sua chance de rebaixamento tão pouco?
Para ajudar mais ao Flamengo que a si próprio?
Era melhor comprar a Lusa que o Bahia ou o juiz?
Dava para achar que para a mídia o Flu não seria o principal suspeito?
CLARO QUE NÃO!!!
Se você quer saber mais sobre como o erro da Lusa influiu nas chances de rebaixamento de Fla, Flu, Vasco, Criciúma e Coritiba (todos beneficiados), leia http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-escandalo-do-brasileirao-quem-ganhou.html
MARCOS GOMES

#flalusagate 

Juntos Somos Fortes!

25 comentários:

  1. Auditor do STJD no julgamento de Heverton é irmão de suposta intermediária entre ex-presidente da Lusa e UNIMED
    bracks

    Publicamos, ontem, que o ex-presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, encontrou-se, no Rio de Janeiro, dias antes da escalação irregular do jogador Heverton, com uma advogada que se dizia representante da UNIMED, acertando alguns, digamos, ponteiros sobre diversos assuntos.

    Fonte garantiu ser a Dra. Juliana Bracks, que trabalha para escritório que defende a UNIMED, mantendo, ainda, ligação com Osvaldo Sestario, o advogado que “defendeu” o referido jogador no episódio.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/25/companheira-de-osvaldo-sestario-teria-feito-contato-entre-manuel-da-lupa-e-unimed/

    Porém, nova “coincidência” nos leva a crer que algo de estranho realmente ocorreu naquele período.

    O auditor do STJD, um dos responsáveis pela punição a Heverton, no famoso julgamento, é o Dr. Paulo Henrique Bracks, por acaso, ou não, irmão da suposta intermediária entre Manuel da Lupa e a UNIMED.

    Obra do acaso, conspiração do Universo ou acerto entre amigos ?


    TRICOLOR NÃO TEM ISENÇÃO ALGUMA. Pesquisando na internet descobrimos que o Coronel é do Rio de Janeiro, é da tão admirada e confiável PM e torcedor DECLARADO do FluminenC.
    O Cidadão para se indignar precisa primeiro ser honesto e ter isenção, e ser honesto envolve todos os ramos da vida, se é desonesto no futebol não pode se indignar. Mentiroso por mentiroso prefiro acreditar na tese do Blog do Paulinho que não torce para nenhum dos clubes envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode estar de sacanagem. O procurador do STJD se ateve apenas aos fatos e não interpretou o Regulamento, ele simplesmente adotou o que nele estava previsto para ser cumprido. Os demais auditores seguiram o seu parecer após análise do relatório apresentado. Se ele é irmão, primo, ou tenha qualquer outro grau de parentesco com alguém não tem a menor relevância diante do quadro que se apresentou.
      Agora, sera que tem importância as várias teorias de conspiração, como encontros misteriosos, ligações de trabalho até com o Capeta, " fontes " não identificadas que garantiram os tais encontros, etc ?
      Cai na real, volto a dizer que você só pode estar de sacanagem ou não tem nível de compreensão aceitável.
      Agora falar de isenção e honestidade é algo sério. Insinuar que por ser do Rio de Janeiro, ser Coronel da PM-RJ e torcedor do Fluminense não são condições para se indignar diante de safadezas, tais como este seu comentário presente, é de uma estupidez só comparável a que o mengo fez, antes mesmo da Lusa ( perdão: mengo não; mulambada )
      Saudações Tricolores.

      Excluir
    2. Você só pode estar de sacanagem. O procurador do STJD se ateve apenas aos fatos e não interpretou o Regulamento, ele simplesmente adotou o que nele estava previsto para ser cumprido. Os demais auditores seguiram o seu parecer após análise do relatório apresentado. Se ele é irmão, primo, ou tenha qualquer outro grau de parentesco com alguém não tem a menor relevância diante do quadro que se apresentou.
      Agora, sera que tem importância as várias teorias de conspiração, como encontros misteriosos, ligações de trabalho até com o Capeta, " fontes " não identificadas que garantiram os tais encontros, etc ?
      Cai na real, volto a dizer que você só pode estar de sacanagem ou não tem nível de compreensão aceitável. Veja menos filmes de suspense.
      Agora falar de isenção e honestidade é algo sério. Insinuar que por ser do Rio de Janeiro, ser Coronel da PM-RJ e torcedor do Fluminense não são condições para se indignar diante de safadezas, tais como este seu comentário presente, é de uma estupidez só comparável a que o mengo fez, antes mesmo da Lusa ( perdão: mengo não; mulambada )
      Saudações Tricolores.

      Excluir
  2. É o que sempre digo, nós não precisávamos pagar a Lusa, os mulambos nos deram de graça o Andre Santos.

    ResponderExcluir
  3. hehehehe, tentamos comprar sim, para não escalar o Héverton, só que a Lusa preferiu fechar mesmo com a praia do pinto, pois a proposta deles + rede Goebbels era bem maior que a nossa.
    ST
    Zalu

    ResponderExcluir
  4. Bela historinha, mas vc não pode afirmar que o fluminense sabia que o flamengo escalou errado, que o andré santos não podia jogar, se nem mesmo o próprio clube sabia, tanto é que escalou errado.. Então, eu acho muito difícil o fluminense preocupado com seu jogo de domingo saber mais que o flamengo sobre os julgamentos..

    ResponderExcluir
  5. A defesa de que o Fluminense comprou a Lusa para salvar o Flamengo (ironia de nós tricolores) não cabe, porque o Fluminense não foi alertado pela imprensa, que simplesmente esqueceu de avisar todo o mundo esportivo!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente, brilhante. Rachei de rir com essa! :D

    ResponderExcluir
  7. Rolou mala branca para o Náutico. FATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DAI ? Não tem nada, em lugar nenhum que criminalize " Mala Branca ".
      No decorrer da historia do futebol sempre existiu. O " Bicho " pago pelos Clubes a seu jogadores é um incentivo a mais pela vitória ou empate, e pode-se dizer que se enquadra na mesma categoria de incentivo.
      Vamos abandonar este moralismo hipócrita, por favor.

      Excluir
  8. Se todos quisermos saber mais sobre a VERDADE , aguardemos a conclusão do MP.

    ResponderExcluir
  9. Caro Coronel,

    Sugiro uma ação dos verdadeiros tricolores. Que tal a diretoria se manifestar contra um campeonato de 24 clubes? Se a CBF insistir num campeonato com 24 clubes, o Fluminense deveria ser determinantemente contra.

    De fato a Unimed deve ter um caixa 2 fantástico. Comprar o flamengo e depois a portuguesa para se livrar do rebaixamento só nadando numa dinheirama não contabilizada de fazer inveja à muito larápio. O flamengo mesmo depois de toda aquela grana da Adidas e da Globo e suas muitas cláusulas anticorrupção e antirrebaixamento, ainda tava precisando de mais este "faz me rir" para colocar o André Santos e dar uma mãozinha pro papai Fluminense. Só assim o Fluminense teria sua chance aumentada de não ser rebaixado. E para fugir completamente do rebaixamento teria que vencer seu jogo, que com certeza também foi comprado. Esse caixa 2 deve ser a caixa forte do Tio Patinhas.

    A Unimed só deve ter tricolor doente, melhor seria dizer, tricolor maluco de pedra, em seu conselho fiscal, porque, gastar toda essa grana e depois correr o risco de ir parar nas páginas policiais dos nossos jornais, totalmente imparciais, que não gostam de acobertar as imbecilidades rubronegras, tal como a participação de um jogador notoriamente irregular numa partida, só sendo doido varrido.

    Depois do shopping construído a partir de uma planta colocada de cabeça pra baixo, onde hoje podemos observar seus fundos de frente para a lagoa, agora mais esta do André Santos. O time estava assegurado na 1a. divisão, mas com a capacidade intelectual desta diretoria, o elenco quase vai dividir horário com a Luciana Gimenez. Se fosse com uma certa colônia de um certo clube português seria motivo de piada.

    ResponderExcluir
  10. So o flu salvará nosso futebol. Joguem a serie B. Os tricolores inteligentes pedem isso. Vamos divulgar, pela honra do ex-grande tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve ser mais doido do que a diretoria da mulambada. Antes de mais nada tem que se apurar tudo isso até o fim. Se for o caso ir até para a 4a. divisão (improvável), mas passar atestado, como você está sugerindo... Dinheiro o Fluminense não tem pra corromper ninguém e se a Unimed fez tamanha idiotice (improvável), seu conselho fiscal jamais deixaria passar uma sacanagem destas. Ou seriam todos do conselho torcedores do tricolor? E a Globo? Porque tá de fora dessa? Não fala uma vírgula sobre o assunto. Isso sim é suspeito!

      Excluir
    2. O criatura. Quer dizer que para salvar o futebol o Flu tem de se imolar, indo de livre vontade para a série B. Muito bem pensado. Ai alem do que já falam " pague a série B / C ", vão nos chamar de " otários ".
      To fora. Vai pedir pro Fla fazer isto e salvar a Lusinha vendida.

      Excluir
  11. Coronel olha o que falou vice-presidente jurídico, Orlando Cordeiro

    "É uma acusação muito séria. Estamos fazendo nossa própria investigação. É até difícil de acreditar. A Portuguesa está no fundo do poço. A primeira coisa que precisa acontecer é pararem de cavar para aumentar o buraco"

    Só que quem está cavando o buraco é o MP-SP

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/01/1403639-promotor-diz-nao-estar-surpreso-com-indicios-de-suborno-no-caso-heverton.shtml

    ResponderExcluir
  12. JUNTOS SOMOS FORTES
    ~

    ResponderExcluir
  13. Nenhum comentário é aprovado? Fluzinho é time de segunda linha mesmo, o time que mais "caiu" e "levantou".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulambada arma todo tipo de maracutaia para não cair porque tem pavor , não se garante . Inclusive agora hem mulambo , que tombo .

      Excluir
  14. "Cena 2: O molambo derrapa na curva...

    Plano posto em marcha para o domingo. Eis que André Santos (quem?) entra em campo contra o Cruzeiro - o urubu comete a mesma burrice que CB planejara para a Lusa no domingo! Foco na cara apavorada do novo estagiário, que solitário assistia ao jogo nas Laranjeiras. Ele dá um salto e corre para uma sirene. Soa um alarme em Álvaro Chaves. Ao fundo, som de celulares tocando."



    hahahahah


    JSF


    JESUS NOS CONDUZA SEMPRE

    ResponderExcluir
  15. Vão se criando várias teses na intenção de confundir .

    A situação é que o flamengo foi CONFUNDIDO , O FLAMENGO ESCALOU UM JOGADOR SUSPENSO .

    Diante disso , eles se viram REBAIXADOS , E AÍ , EM MENOS QUE 24 HORAS , ACONTECE A ESCALAÇÃO DE HEVERTON , NA MESMA SITUAÇÃO , DIRETAMENTE LIGADA , E ERA A ÚNICA FORMA DO URUBU NÃO CAIR .

    SUMIRAM TODOS , E CULPARAM O FLUMINENSE E CONTNUAM CULPANDO .

    A ESCALAÇÃO DE HEVERTON , ERA A ÚNICA , A ÚNICA FORMA DO URUBU VOAR .CUIDADE URUBU , TU VAI CAIR , TUA HORA ESTÁ CHEGANDO .

    ResponderExcluir
  16. O que é IMPRESSIONANTE , É QUE TUDO PASSOU DE SÁBADO PARA DOMINGO , SEM


    NINGUÉM NINGUÉM NINGUÉM NINGUÉM !

    NINGUÉEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMM


    AVISOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU


    SE TEM UM JOGO DO FLUMINENSE EU NA VÉSPERA SEI QUE ESTÁ SUSPENSO , QUEM JOGA QUEM É JULGADO ETC


    POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAA


    EU NÃO LEIO COISA DE MULAMBO , SE EU TIVESSE LIDO E VISTO AQUELA PELADA EU PODERIA QUESTIONAR E AVISAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRR


    MAS A IMPRENSA MULAMBA ESCONDEU ! ESCONDEU ! SERÁ QUE NINGUÉM NINGUÉM NINGUÉM NINGUÉM SABIA ?

    É DIFÍCIL ACREDITAR QUE NINGUÉM SOUBE DISSO NO SÁBADO .


    E ACONTECEU A ÚNICA SITUAÇÃO QUE NÃO REBAIIXARIA O FLAMENGO . A PORTUGUESA COMETEU O MESMO FATO SÓ QUE DE PROPÓSITO , É MUITO MUITO MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE TENHA REPETIDO AQUILO SEM QUERER , ACONTECEU 3 VEZES QUE EU SAIBA .


    NÃO ME REFIRO A ESCALAÇÃO DE JOGADOR IRREGULAR , ISSO ACONTECE MUITO .


    JO GA DOR ...........SUS PEN SO ! SUSPENSO ! JULGADO , REPRESENTADO E SUSPENSO ! SÃO RARÍSSIMAS SITUAÇÕES DESSE TIPO , RARÍSSIMAS ! RARAS DEMAIS !


    JSF

    JESUS ESTEJA CONOSCO SEMPRE

    ResponderExcluir
  17. Copiado de um comentário anterior, permita-me usar as mesmas palavras:

    "Anônimo31 de janeiro de 2014 14:16
    Bela historinha, mas vc não pode afirmar que o fluminense sabia que o flamengo escalou errado, que o andré santos não podia jogar, se nem mesmo o próprio clube sabia, tanto é que escalou errado.. Então, eu acho muito difícil o fluminense preocupado com seu jogo de domingo saber mais que o flamengo sobre os julgamentos.."

    ResponderExcluir
  18. Por favor tenha cuidado ao escrever e publicar peças de ficção. Amanhã imbecis vão usa-las para dizer que são "Provas" de que foi a UNIMED quem comprou a Lusa
    Ai dá um trabalhão para explicar. Saudações Tricolores

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.