JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM JUCA KFOURI?



Prezados leitores, o que está acontecendo com o jornalista Juca Kfouri?
Talvez a pergunta correta não seja essa e sim:
O que está acontecendo com o Blog do Juca Kfouri?
Recentemente, publicamos um vídeo no qual um jornalista, entre outras coisas, informou que não estava escrevendo no seu blog. Portanto, pode não ser o Juca Kfouri o autor dos artigos que tem provocado barulho, mas não acrescentado nada.
Por favor, nos acompanhem na leitura do último artigo publicado:

"BLOG DO JUCA KFOURI
27 de janeiro de 2014
A cada dia, em vez de ficar mais clara, fica mais confusa a situação da Lusa.
Na sexta-feira, com ampla repercussão, o promotor de Justiça que investiga o caso teria dito que a Portuguesa recebera um e-mail da CBF informando a suspensão de Héverton.
Não fazia sentido, pois se fosse isso mesmo a própria CBF teria dado publicidade ao tal e-mail já no julgamento.
O que Roberto Senise disse, de fato, foi que a Portuguesa sabia do julgamento por meio do e-mail, como acaba de dizer ao blog ao confirmar que houve um mal-entendido na sexta-feira.
Ora, é chover no molhado, porque tanto sabia que estava lá um advogado para defendê-la.
O clube jamais alegou desconhecer a data do julgamento, mas sua consequência.
Agora o promotor afirma que alguém da Lusa pode ter recebido para prejudicar o clube.
A quem interessava que a Portuguesa perdesse os pontos?
Por óbvia, deixo a resposta ao leitor". 

O que é isso?
Isso é jornalismo?
O jornalista insinua que sabe a resposta, mas não a fornece aos seus leitores.
Nós não queremos mais essa imprensa que insinua, acusa nas entrelinhas, mas que não fala ou escreve com clareza.
Nós queremos e precisamos da imprensa de verdade.
Vamos continuar a leitura...

"Fato é que, como já escrito aqui, e dito antes no “Linha de Passe” da ESPN Brasil, um dos advogados da Lusa, Valdir Rocha, teria dito ao maestro João Carlos Martins, e ele passou a informação ao blog, que apresentaria seus e-mails e ligações durante todo o sábado anterior ao jogo contra o Grêmio, ao advogado Osvaldo Sextário, sem obter resposta.
Jamais apresentou nem uma coisa nem outra.
Como jamais devolveu, como sua secretaria prometera, a ligação do blog exatamente atrás da comprovação do que ele teria dito ao maestro.
Se não bastasse, eis que a CBF faz a indecorosa proposta de empréstimo à Portuguesa, típica de quem sabe que errou.
Porque, recordemos, conversa por telefone ou por e-mail não resolve o que determina o Estatuto do Torcedor.
Entre tantas teorias conspiratórias o que parece ter havido é bem mais simples e antigo: alguém, de algum clube ameaçado pelo rebaixamento, pode ter tentado, e conseguido, induzir a Lusa a cometer a imprudência, até por desconhecer o que manda o Estatuto".

Novamente?
Jornalista Juca Kfouri, quais eram os clubes ameaçados de rebaixamento no domingo?
Por que não os citou?
Por que não citou que o Flamengo, como o Fluminense, o Vasco, o Coritiba e o Criciúma, estavam ameaçados de rebaixamento no domingo?
As chances do Flamengo ser rebaixado, por exemplo, eram de 40%, matematicamente falando.
Vamos encerrar a leiura...

"Como o blogueiro também desconhecia e passou a saber ao receber o artigo do advogado Carlos Eduardo Ambiel, razão pela qual deixou de defender o rebaixamento da Portuguesa, convencido de que a lei federal deve prevalecer" (Juca Kfouri).

Deus nos livre (e rápido) dessa imprensa.

#lusagate

Juntos Somos Fortes!

17 comentários:

  1. É o Juca mesmo que está escrevendo esse lixo, esse estilo de escrita cocô de cabrito, que vai cagando paragrafo por parágrafo em montinhos.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, Coronel, não deixe de mandar uma cópia da denúncia para a imprensa alemã e, em especial, para a sede da Adidas na Alemanha.

    Mande só em inglês mesmo, os demais idiomas não são necessários.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo:

    http://www.espn.com.br/noticia/375729_portuguesa-tenta-provar-irregularidade-do-fluminense-mas-nao-cola

    Quando há corruptores e corrompidos pressupõe-se um entendimento amigável entre eles, não? Ambos sabem que cometeram um crime e se o outro for descoberto, ele será também. Então se unem. Atacando um terceiro.

    A tese de que o Flu corrompeu a Lusa não se sustenta nem pela matemática nem pela psicologia.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Elias e vou fazer a pergunta óbvia : a quem interessa o crime?resposta:ao flamengo e somente ao flamengo e vou explicar porquê.Varios clubes já caíram e vida institucional dos mesmos prosseguiu normalmente,alguns até ganharam a libertadores depois disso.Mas,clube grande cair,por desmando e incompetência,o flamengo seria o primeiro da história do brasileirão,já que todos caíram por desempenho insuficiente.Primeira consequência,o impeachment do presidente Bandeira......continua no próximo comentário

    ResponderExcluir
  5. Elias continuando:prestem atenção nesta cláusula ,que pode acarretar rescisão imediata da parceria adidas-flamengo: O clube não deverá tomar ou se omitir a tomar q

    ResponderExcluir
  6. Elias continuando:prestem atenção nesta cláusula,que pode acarretar imediata rescisão da parceria adidas - flamengo. " o clube não deverá tomar ou se omitir a tomar qualquer atitude ou se envolver em uma situação que causará ao clube e/ou qualquer um de seus membros descrédito público ,desprezo,escândalo ou RIDÍCULO ......A quem interessa o crime de suborno,quando envolve R$ 350.000.000?O MP ou polícia que corra atrás ,pois aí tem....

    ResponderExcluir
  7. Elias continuando:Manuel da Lupa ganhou na loteria e o banif agradece.Divulgem esta cláusula ,pois o resto é papo de botequim

    ResponderExcluir
  8. Vejo que a grande maioria aqui é lunática, só pode. A começar pelo dono do blog que, 45 dias após o ocorrido, usa de um resultado de julgamento que já se conhece para dizer que o Flamengo já sabia que perderia os 4 pontos. Opa, vejamos, o Flamengo só perdeu os pontos dias depois, não no sábado dia 7. Mas vejamos a seguinte situação. O Flamengo e a Portuguesa foram julgados sexta, dia 6. O Flamengo jogou dia 7 e a escalação do André era dúvida até momentos antes da partida. Pela teoria de vocês, de que o Flamengo armou, o interesse pela armação só pode ter vindo logo após a escalação, ou seja, no sábado a tarde, pra dizer o mínimo. O Everton já estava escalado sábado cedo, com sites dando condições de jogo e o próprio site da Lusa dizendo isso. Pois bem, como então poderia o Flamengo influir na escalação deste jogador se quando ele foi escalado o Flamengo não tinha a menor chance de ser rebaixado?O Flamengo então já sabia que iria errar??
    Coronel, é patético seu trabalho. Rídiculo. Você, ou o senhor, quer provar que a rodada começou com o Flamengo tendo 40% de chances de ser rebaixado. Pura leviandade. Se o Flamengo se tocou disso, foi apenas no sábado a tarde/noite. Seria que seria tempo suficiente pra armar tudo, combinar valor e forma de recebimento etc? O Flamengo entrou na última rodada salvo, livre de qualquer ameaça. Sua insistência em citar o Flamengo como ameaçado é leviana, digna de quem quer imputar a outrem uma culpa que sabe ser sua. Muito mais sentido faz acreditar no que foi noticiado e é de conhecimento público, que o auditor do STJD é irmão da companheira do Sestário. Seu time, por meio do patrocinador, ofereceu incentivo ao Náutico para ganhar do Vasco. O mesmo patrocinador deve 750 milhões à Prefeitura do Rio. Este patrocinador, cujo presidente manda e desmanda no clube, também seria muito criticado com um eventual rebaixamento do FLU. Tudo o que vocês estão dizendo do Flamengo, também pode ser aplicado ao FLU. No final veremos quem tem razão. Ficará provado, mais uma vez, que o FLU virou a mesa. E desta vez virou mesmo, foi ativo, patrocinou a virada. Respeito o FLU como instituição tradicional e centenária que é, mas o clube não merece torcedores da estirpe de vocês. A verdade virá. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, parabéns pela incansável busca pela verdade.
    Vi que é possível verificar trechos modificados em notícias, como vcs fizeram no site Lusanews. A notícia do globoesporte deste link: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/portuguesa-escala-jogador-irregular-e-pode-ser-rebaixada-no-brasileirao.html foi alterada à 01:34h da manhã, mais de 4 horas depois de sua publicação, pois condicionava a perda de pontos do Flamengo à perda de pontos da Lusa! Lembro que eu li, no parágrafo onde se lê "A possível perda de quatro pontos do Rubro-Negro, no entanto, não mudaria a classificação final da competição uma vez que só aconteceria aliada à punição da Lusa.", que o Fla só perderia os pontos se a Lusa também perdesse, o que é uma mentira, já que os julgamentos foram separados e os motivos distintos. Há como se verificar, na notícia, o que foi alterado?

    ResponderExcluir
  10. Prestem atenção nesta cláusula ,que pode acarretar rescisão imediata da parceria adidas-flamengo: O clube não deverá tomar ou se omitir a tomar qualquer atitude ou se envolver em uma situação que causará ao clube e/ou qualquer um de seus membros,descrédito público,desprezo,escândalo ou RIDÍCULO .......são R$ 350.000.000,00 de motivos para subornar a portuguesa

    ResponderExcluir
  11. Outra coronel: já pensou na possibilidade do resultado do julgamento ter sido alterado pela CBF? Explico: e se o Héverton foi suspenso por apenas um jogo, liberado para jogar, e a CBF, ao perceber o erro do Fla, deu um "cala a boca" no Sestário e nos presentes no julgamento e alterou na mão grande o resultado do julgamento, colocando 2 jogos de suspensão ao invés de 1, pro Fla não cair? Lembre-se que o julgamento não foi gravado, a ata só foi divulgada na terça, dia 10, além da possível relação Sestário/CBF já divulgada pelo Paulinho. Possível?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora de questão, nessa a CBF está limpa. O Héverton foi denunciado no mesmíssio artigo do Felipe (então no Flu) de ofensa moral ao árbitro que tem pena de 4 jogos no mínimo. O Sestário, no julgamento, conseguiu mudar a denúncia para outro artigo (acho que "atitude incoveniente") para que ele pegasse dois jogos.

      Essa foi a mesma atitude de Mario Bittencourt do Fluminense no caso do Felipe, e teve o mesmo resultado: 2 jogos de suspensão. Também num julgamento numa sexta-feira. E Felipe não jogou contra o Flamengo no domingo por conta desses dois jogos de suspensão.

      Casos idênticos.

      Excluir
    2. Me permita discordar. A pena do artigo 258, no qual o Héverton foi enquadrado depois da desclassificação do 243-F, é de UMA a seis partidas. Logo, ele pode ter pego a pena mínima e ter sido liberado para atuar na última rodada. Um indício de alteração do resultado é um espaço esquisito no resultado do julgamento, na linha que diz "RESULTADO: “Por unanimidade___de votos, suspender por 02...": http://imagens.cbf.com.br/201312/808396989.pdf

      O interessante nesta hipótese é que a Portuguesa seria inocente, só o Flamengo cairia no lugar do Flu!!! Não desconfiou das entrevistas da Globo defendendo esse tal de Sestário?!? O fato dele ter ligação com a CBF? A tragédia financeira que seria Fla e Vasco na série B, com transmissão da rede TV? O principal: uma suspensão UNÂNIME por 2 partidas, sendo que a pena variava de 1 a 6 partidas? E a pena dos dois atletas foi comunicada em uma ligação de pouco mais de 1 minuto?

      Excluir
    3. Olha o auditor Paulo Bracks tirando o dele da reta:
      http://www.lancenet.com.br/minuto/Auditor-STJD-esclarece-julgamento-Heverton_0_1045695526.html
      E a Lusa correndo atrás da gravação do julgamento:
      http://www.lancenet.com.br/minuto/Lusa-admite-chance-gravacao-STJD_0_1045695421.html

      Excluir
    4. Reportagem dizendo que o julgamento não foi gravado.

      http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000650567/&programa=/Brasileir%C3%A3o%20S%C3%A9rie%20A%20-%202013/&editoria=/esporte/

      Excluir
    5. Resumindo, esse Sestário está mentindo, foi comprado pra calar a boca. A pena do Héverton foi de um jogo, ele estava liberado e jogou. Ao perceber que o Fla poderia cair no lugar do Flu e que a suspensão do André Santos já havia sido divulgada pela imprensa, a CBF aumentou a pena do Héverton em um jogo, rebaixando a Lusa no lugar do Fla. Ela só comprou o Sestário e os presentes no julgamento (6 auditores). Para resolver o caso, basta quebrar o sigilo telefônico do Sestário: se a pena comunicada foi de dois jogos, alguém da Lusa foi comprado pelo Fla, a hipótese mais provável e já divulgada aqui no blog; se o Sestário disse que o Héverton estava liberado, a CBF alterou o resultado do julgamento entre o jogo do Flamengo e a publicação do resultado.
      Outro fato: o atleta Feijão, do Bahia, foi absolvido no mesmo julgamento e liberado para jogar contra o Flu. Ou seja, o único resultado no julgamento que não foi divulgado foi o do Héverton, para azar da Lusa.
      http://atarde.uol.com.br/esportes/bahia/materias/1553851-feijao-e-absolvido-pelo-stjd-e-enfrenta-o-fluminense

      Excluir
  12. O que está acontecendo com Juca? Aquilo que sempre aconteceu, canastrice pura.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.