JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 25 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - A TESE DE DEFESA DA TORCIDA DO FLAMENGO

Prezados leitores, fiéis ao interesse de buscar a verdade e mantendo a rotina democrática de publicar artigos que contenham ideias contrárias às nossas, publicamos a seguir um artigo extraído do site "Flamengo RJ", o qual está circulando pelas redes sociais como uma tese de defesa de torcedores do Flamengo.
Eis o artigo:

"SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014 
QUEM MATOU ODETE ROITMAN 
As teorias do Brasileirão 2013 
Autor: Marcelo Neves 



Meus amigos flamenguistas, o que falar mais sobre o campeonato brasileiro de 2013, pois tem muita coisa para ser dita ainda. Só resolvi falar sobre esse assunto depois ver alguns tricolores e ainda mais o presidente fantoche Peter Siemsem alegar uma manobra do Flamengo para “escapar” da segunda divisão é no mínimo absurdo, para não dizer IRRESPONSÁVEL, como bem disse nosso presidente Bandeira de Mello. A teoria dos tricolores é de que o Flamengo, ao perceber que teria escalado André Santos de forma irregular, (o que não ocorreu), teria entrado em contato com a Portuguesa, oferecido uma vantagem em dinheiro para que a Lusa escalasse o Heverton e assim livrasse o Flamengo. Mas vamos aos fatos que ocorreram antes do dia 8 de dezembro de 2013, data da última rodada do campeonato.
No final de novembro, Vasco, Coritiba e Fluminense estudaram uma forma de tirar pontos de Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma alegando que: “feriram o regulamento do Campeonato Brasileiro por terem em seus elencos mais de cinco jogadores provenientes de outros clubes da primeira divisão. Por isso, querem que esses clubes sejam punidos com perda de pontos”.
No dia 4 de dezembro o blog da Flusócio (grupo político do clube que elegeu Peter Siemsem) publicou o seguinte texto: “Cabe à Diretoria agir nos bastidores para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba”.
Na sexta-feira houve o julgamento que suspendeu Heverton e André Santos, ao pesquisar o site Lusanews encontrei a seguinte notícia, publicada no sábado antes da última rodada, e leiam o seguinte trecho:
Ao contrário do meio de semana, quando os salários estavam atrasados, neste sábado, antes do treinamento, os vencimentos dos atletas e da comissão técnica foram pagos na sua totalidade, de acordo com uma fonte ligada ao Lusa News.
Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo. (http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/).
Dois pontos a se destacar: primeiro, os salários foram pagos integralmente ao elenco, e todos se lembram que houve ameaça de greve dos jogadores; segundo: o retorno do Heverton, ou seja, o colocaram a disposição do técnico Guto Ferreira, a matéria só fala da suspensão do Gilberto. O treino ocorreu antes do jogo do Flamengo e o Heverton já estava concentrado e a disposição da comissão técnica. Conforme a revista Veja, o celular que o advogado Sestário usa, registrado no nome da esposa, registrou telefonemas de Valdir Rocha da Silva às 9h46 e 17h12 do dia 6. O julgamento que suspendeu Héverton no STJD começou às 11h. No dia seguinte, foi Sestário quem ligou para Valdir Rocha da Silva (jurídico da Lusa), às 18h52. Portanto houve contato entre eles, mas o que foi informado? Teria aí surgido a proposta da CBF ou do tricolor das Laranjeiras?
Agora, que clube chegou na última rodada brigando para não cair? 
Quem tem como patrocinador uma empresa que deve milhões ao fisco municipal e mesmo assim gasta horrores em salários e contratações de jogadores? 
Quem contratou um jogador caríssimo, com salários na casa do milhão sob o risco de jogar uma Série B?
Só para reforçar que o Flamengo entrou de gaiato na história, Emerson Sheik, Kleber, Vargas e Dória foram expulsos em suas últimas partidas da Copa do Brasil e sabem o resultado dos julgamentos deles no STJD? Advertência, tudo leva a crer que houve uma má-fé, ou até mesmo premeditação no julgamento.
Só sei amigos que essa história ainda vai dar muito pano pra manga e o campeonato já está manchado, e em ano de Copa do Mundo, com jornalistas do mundo todo, quero ver a CBF se explicar para os gringos.
E para os tricolores um trecho do livro preferido deles:
“Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas”.
Obs. 1: por conta desse assunto chato não vou homenagear ninguém hoje, até para não misturar a imagem de um ídolo com um assunto chato e sujo como esse.
Obs. 2: “O Pequeno Príncipe não é meu livro de cabeceira. Tudo isso é questão de vergonha na cara e vergonha na cara o Flamengo tem”. Bandeira de Mello (Fonte).

Em face do gigantismo do artigo, nós o responderemos em artigo apartado.

#naoabafa 

Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. TESE FURADA CORONEL NAO DE ESPACOS PRA ESSES CARAS AQUI

    ResponderExcluir
  2. O cara começa dizendo que o André Santos não foi escalado irregularmente. Depois cita casos da copa do Brasil que tirou sabe-se lá de onde. Falou tanta asneira que nem merece resposta...

    ResponderExcluir
  3. Ele já começa mal. Ele escreve " vamos aos fatos" e vem com uma ficção.
    "No final de novembro, Vasco, Coritiba e Fluminense estudaram uma forma de tirar pontos de Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma alegando que: “feriram o regulamento do Campeonato Brasileiro por terem em seus elencos mais de cinco jogadores provenientes de outros clubes da primeira divisão. Por isso, querem que esses clubes sejam punidos com perda de pontos”."
    Onde existe contradição numa teoria, essa mesma teoria já fica completamente comprometido e desacreditada.

    ResponderExcluir
  4. O blog do Flusocio simplesmente fez pressão junto a diretoria do Flu, como fez em 2009. Como é aquela história, quanto mas se fala na mentira, é possível que vire verdade?

    ResponderExcluir
  5. Espera ai, eles usam como referência o site lusanews? O Heverton já estava concentrado mas o Gilberto também. Concentrar jogador suspenso é feito por quase todos os times para que um punido não se beneficie ficando em casa.

    ResponderExcluir
  6. Proposta do tricolor das laranjeiras? Viajou bonito na maionese. Entre a lusa e o Flu, ainda tinha o Inter, Criciúma, Coritiba e o Vasco, nessa ordem.

    ResponderExcluir
  7. "O julgamento que suspendeu Héverton no STJD começou às 11h. No dia seguinte, foi Sestário quem ligou para Valdir Rocha da Silva (jurídico da Lusa), às 18h52. Portanto houve contato entre eles, mas o que foi informado? Teria aí surgido a proposta da CBF ou do tricolor das Laranjeiras?" Mais uma ficção que o mulambo trata como fato.

    ResponderExcluir
  8. "Só para reforçar que o Flamengo entrou de gaiato na história, Emerson Sheik, Kleber, Vargas e Dória foram expulsos em suas últimas partidas da Copa do Brasil e sabem o resultado dos julgamentos deles no STJD? Advertência..." Isso é tão irrelevante que nem tive o trabalho de checar. Nada disso muda o fato de que a Lusa e o Flalixo escalaram jogador indevidamente.

    ResponderExcluir
  9. "“O Pequeno Príncipe não é meu livro de cabeceira. Tudo isso é questão de vergonha na cara e vergonha na cara o Flamengo tem”. Bandeira de Mello "
    Não teve com as "PAPELETAS AMARELAS" e nem na humilhante declaração que o flalixo nunca iria entrar na justiça, depois de ter entrado tentando virar a mesa na Taça Rio 2013. Que moral esse presidente mulambo tem? Nada, zero, traço, nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. Vocês podem homenagear o ZICO, o mesmo que disse que as regras do jogo tem que ser respeitadas.
    Para terminar, não vi nenhuma menção dos emails vazados onde os advogados do flalixo assumem o erro e "agradecendo" a Portuguesa por ter "errado" também.

    ResponderExcluir
  11. FALA CORONEL


    PASSANDO AQUI PARA MANDAR UM ABRAÇO , ESTAMOS JUNTOS SEMPRE PARCEIRO


    JUNTOS SOMOS FORTES


    DEUS NOS ILUMINE

    SEMPRE

    ResponderExcluir
  12. ESSE HEVERTON , VALDIR , DA LUPA ETC TEM QUE FALAR NA POLÍCIA FEDERAL , QUEM FALOU COM ELES A MANDO DE QUEM .

    O FLAMENGO CAIU NO SÁBADO , A IMPRENSA OMITIU A A LUSA CAIU IGUAL NO DOMINGO , E A IMPRENSA CONTINUOU TENTANDO NCOBRIR A VERDADE .

    A VERDADE SERÁ REVELADA

    JESUS NOS ILUMINE

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.