JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: TORCEDOR, ESTÃO ZOMBANDO DE VOCÊ



Os culpados são os caras da pasta, além do Fluminense, obviamente.
Prezados leitores, o torcedor é um apaixonado na mais ampla abrangência desse termo.
Uma paixão tão grande que não raro impede que ele veja o que está à sua frente, por maiores que sejam as evidências.
Isso é fato, mas a paixão, por maior que ela seja, não pode nos cegar, não pode nos emburrecer.
O que temos assistido a partir da última rodada do Brasileirão 2013 é um desfile de absurdos que demonstram de forma inequívoca que nos afastamos por completo da normalidade, o que significa que algo errado aconteceu, isso sem sombra de dúvida.
Quem ainda não enxergou isso, lamentavelmente, está completamente cego.
Vejamos:
1) Quatro sites publicaram que o jogador André Santos do Flamengo estava suspenso e não poderia jogar. Isso antes do jogo do Flamengo. Ele jogou. Nenhum dos quatro sites publicou qualquer informação sobre a violação do regulamento, a perda dos 4 pontos e o ingresso do Flamengo na luta contra o rebaixamento, sendo que isso era o maior furo do Brasileirão. Em face de um erro administrativo, o Flamengo que estava livre do rebaixamento, passou a ter no domingo 40% de chances de ser rebaixado. 
Isso é um comportamento normal da imprensa esportiva, deixar de dar um furo de reportagem?
2) Surge o caso da Portuguesa. A imprensa publica em todos os lugares possíveis e imagináveis que a Portuguesa, em razão de ter escalado Héverton, o qual estava suspenso, perderia 4 pontos e ser rebaixada no lugar do Fluminense. Por favor, pesquisem, primeiro saiu o caso da Portuguesa na imprensa, em seguida o caso do Flamengo. Por que primeiro noticiaram a Portuguesa, considerando que o caso do Flamengo ocorreu primeiro?
Isso é normal?
3) A imprensa fez uma pressão gigantesca contra o Fluminense culpando o clube pelo rebaixamento da Portuguesa. O Fluminense estaria promovendo uma "virada de mesa". A campanha foi tão intensa que torcedores foram hostilizados nas ruas do Rio de Janeiro. Pergunto: O Fluminense fez alguma ação para que a Portuguesa e o Flamengo fossem julgados no STJD? Não, nenhuma providência o Fluminense adotou nesse sentido. Além disso, bastava olhar a tabela para verificar que ao escalar Héverton, a Portuguesa salvou o Flamengo e não o Fluminense. Consultem a tabela nesse instante e constatem que o salvo foi o Flamengo. Como justificar a campanha da imprensa no sentido de que a Portuguesa foi rebaixada por culpa do Fluminense, tendo em vista que não existe qualquer fundamentação?
Isso é normal?
4) Tal mentira foi desconstruída nas redes sociais e começou a surgir a possibilidade de fraude na escalação de Héverton, algo completamente diferente da "virada de mesa" que estavam acusando indevidamente o Fluminense. Quem é colocado como culpado pela possível "compra" da Portuguesa? O Fluminense, mais uma vez. Quer dizer não importa o que tenha ocorrido de errado, o culpado é o Fluminense.
Isso é normal?
5) Em inúmeros artigos publicamos que matematicamente o Flamengo, após cometer o erro de escalar André Santos, era o clube mais interessado, o que tinha mais a ganhar com a escalação de Héverton. Isso é fato. Isso é inegável. Isso salta aos olhos. Por que a imprensa não toca nesse assunto?
Isso é normal?
6) Matematicamente, a chance de dois clubes errarem e escalarem dois jogadores suspensos na mesma rodada do Brasileirão é uma em cinco milhões, conforme estudos de um estatístico que publicamos. Obviamente, a chance do duplo erro é quase desprezível. Qual é a última que querem "vender" como verdade para os torcedores? Ocorreu um duplo erro.
É normal considerar que ocorreu um duplo erro com uma chance em cinco milhões? 
7) A culpa pela ocorrência desse improvável duplo erro seria dos funcionários da Portuguesa que cuidam de uma pasta onde ficam os dados dos jogadores lesionados, suspensos, a serem julgados, etc. Antes a culpa era do advogado que não comunicou a suspensão ao clube. Isso não colou. O que fizeram? Arrumaram novos culpados.
Isso é normal?
8) As Organizações Globo sofreriam um prejuízo gigante se Vasco e Flamengo fossem rebaixados para a série B, isso é fato. Aliás, não lembramos de um campeonato anterior onde dois clubes grandes do mesmo estado tivessem sido rebaixados. Isso é um prejuízo financeiro enorme nos âmbitos estadual e nacional. Imaginem no Rio Grande do Sul, o Grêmio e o Internacional estarem jogando a série B e a Globo, caso recuperasse o direito de transmitir a série B (atualmente a Rede TV detém o direito), tendo que transmitir para o Rio Grande do Sul os jogos da série A e os jogos do Grêmio e do Internacional na série B. Imaginem em Minas Gerais, isso acontecendo com relação ao Cruzeiro e ao Atlético. Imaginem em São Paulo, isso acontecendo com relação ao Corinthians e ao São Paulo. Pois é... Os sites do Globo e do Extra fazem parte dos 4 sites que não noticiaram o tratado no item 1.
A omissão na publicação pode ser considerada normal, diante desse quadro?
Prezados torcedores, estão zombando de vocês.
Colocarão a culpa no cara da pasta e continuarão dizendo por aí que foi o Fluminense que rebaixou a Portuguesa.
Sinceramente, consideramos que chegou a hora de dar um basta.
Torcedor não é palhaço.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Não aceite esse comentário:

    Só queria compartilhar um fato curioso que eu notei. Um político paulista, no dia 16 de Dezembro (julgamento do STJD) deixou uma mensagem no instagram de um jogador da Lusa (Diogo) deixando o número do seu celular e pedindo que ligasse com urgência pra tratar de um assunto sobre a Lusa.

    O mesmo político deixou o mesmo comentário, dessa vez no twitter, para o LUSA OFICIAL e para o jornalista JULIO GOMES.

    O que será que esse político queria tratar com um jogador, um jornalista e com o pessoal do Lusa Oficial? Será que vale a pena investigar?

    Twitter do Político: https://twitter.com/_LucianoAquinno

    Procure suas postagens de 16 de Dezembro

    Postagem do Diogo no Instagram onde o político deixa o comentário:
    http://web.stagram.com/p/601621788936798170_309268486

    Repare que no Instagram ele comenta numa postagem antiga, que estava ali há mais de um mês. Porque não deixou o comentário na postagem mais atual? Será que havia algo de errado naquela postagem?

    ResponderExcluir
  2. Se o cara abre a pasta na segunda-feira e o email chegou na terça é claro que o nome dele não estava na pasta.A portuguesa se enrola cada vez mais.Um detalhe interessante é que de todos clubes citados,só o flamengo sabia da punição ao Heverton ,pois também estava naquela sessão ,por conta do julgamento do André santos

    ResponderExcluir
  3. "As Organizações Globo sofreriam um prejuízo gigante se Vasco e Flamengo fossem rebaixados para a série B." Na verdade, a globo só vai ter prejuízo se o flamengo for para a série B, afinal, ela não transmite quase nenhum jogo do Vasco. A globo criou a torcida do flamengo nos anos 70, e ela não está nem aí para Botafogo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Santos, as Organizações Globo. ACORDA CORONEL, a globo só ganha dinheiro com flamengo e corinthians.

    ResponderExcluir
  4. Detalhe importante,vasco e fluminense cairiam por desempenho,como foi o caso do palmeiras em 2012 e não atinge a vida institucional dos clubes,mas o flamengo cairia por incompetência,descaso,negligência de seus mandatários e a crise seria sem precedentes,com consequências avassaladoras:impeachment do presidente,volta gloriosa da oposição ,e ruptura do contrato de R$ 350.000.000 com a adidas que prevê em cláusula essa situação quando o clube ou seus membros forem expostos ao ridículo .A imprensa finge que não sabe desses fatos

    ResponderExcluir
  5. Cel. Paúl você saberia explicar por quê o STJD decidiu inverter a ordem do julgamento do STJD em relação a ordem das partidas (fla x cruzeiro - portuguesa x grêmio)?

    A única coisa que me vem a cabeça é a de que o STJD ofereceu uma proteção a imagem do FLAMENGO, pois caso julgasse pela ordem das partidas, ou seja, pela ordem dos acontecimentos, o FLAMENGO teria ficado REBAIXADO até que o STJD terminasse de julgar o caso da PORTUGUESA.

    Você acredita que o STJD, prévio conhecedor do destino, talvez tenha decidido inverter a ordem do julgamento para poupar o FLAMENGO dessa imagem desconfortável.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é o Bola nas Costas? Esse post é hilário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilário pressupõe engraçado. Tá vendo o que de engraçado, seu otário ?
      " Bola nas Costas " é uma tentativa patética e bastante sugestiva de ser engraçadinho e inteligente ( ? ) Vá te catar.

      Excluir
  7. Coronel Paulo Ricardo
    Gostaria de sugerir uma seção apenas de agradecimentos a todos que, direta ou indiretamente ajudaram o Fluminense à permanecer na Primeira Divisão do Futebol Brasileiro;
    Corinthians, Atlético Paranaense, Botafogo, São Paulo, Internacional-RS, Gama, e, o mais recente de todos, o Flamengo. Todos eles merecem a mais profunda gratidão e as homenagens por serviços prestados, inclusive de forma "anônima".
    Não posso infelizmente incluir a Portuguesa-SP pois, neste caso, agradecimento caberá ao Flamengo, pelos mesmos motivos.
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.