JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: @JuniorVanucciMV



Prezados leitores, consideramos que chegou o momento de esclarecermos o motivo que nos levou ao afastamento do cidadão que possui o twitter @JuniorVanucciMV
Pensamos em escrever com riqueza de detalhes a nossa motivação, mas lembramos de um ditado antigo: "não se gasta cera com mau defunto".
Portanto, em apertada síntese, explicaremos o que consideramos ser necessário.
Para os que estão chegando agora no "escândalo do brasileirão", @JuniorVanucciMV foi quem divulgou pelo twitter incontáveis vezes que possuía um vídeo no qual o jogador Héverton da Portuguesa confessava que sabia que estava suspenso e que entrou em campo por ordem do seu patrão, o ex-presidente da Portuguesa.
Nós encontramos @JuniorVanucciMV em São Paulo, quando ele exibiu duas partes de um aúdio contendo uma conversa nos termos acima mencionados, mas que inviabilizava por completo a confirmação da existência do vídeo, confirmava apenas a existência de uma gravação (gravação que confirmamos nesse blog).
Obviamente, não existia recurso naquele momento para definir de quem eram as vozes, portanto, material inservível.
Insistentemente solicitamos ao cidadão @JuniorVanucciMV que encaminhasse uma cópia do vídeo, mas a cada momento a desculpa era mais absurda.
Paralelamente, buscamos saber quem era @JuniorVanucciMV e logo constatamos não ser digno da nossa confiança.
Na denúncia que fizemos e protocolamos na PF, no MPF-RJ, no MP-RJ e no MP-SP anexamos emails e twitters do @JuniorVanucciMV relacionados ao fato, inclusive ontem encaminhamos novidades sobre @JuniorVanucciMV , como a sua qualificação correta.
Certamente, @JuniorVanucciMV não será testemunha de nada, salvo se o vídeo realmente existir, o que não está descartado, na verdade ele será acusado.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. SE o vídeo realmente existir????? Como assim? Você afirmou no seu blog a existência do vídeo!!!!

    Depois dessa, não perco mais o meu tempo.... Fica aí fazendo um alarde tremendo, não prova coisa nenhuma e ainda vem com desculpas esfarrapadas...

    Fui!
    Victor

    ResponderExcluir
  2. Victor, o Coronel PR Paúl informou que havia uma gravação. Uma gravação de áudio que foi apresentada a ele. Tenha um pouco mais de calma, até porque o vídeo (imagens) apenas provaria que a escalação do jogador Héverton foi feita de má-fé. E, quanto a isso, todos nós sempre soubemos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.