JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRO: FALA JORNALISTA MAURO CEZAR DA ESPN, GRITA MAURO CEZAR...

Prezados leitores, republicamos um vídeo elaborado com falas do jornalista Mauro Cezar da ESPN, nas quais destila um ódio pelo Fluminense, sentimento asqueroso que passados os primeiros momentos se revelou completamente injustificável.
Eis o vídeo:


Se na época o vídeo foi considerado um incitamento à violência contra a torcida tricolor, hoje ficou mais do que claro que o Fluminense não provocou nenhuma virada de mesa, portanto, o ódio foi fruto do desconhecimento da realidade ou foi uma ação intencional para desviar o foco do verdadeiro motivo da Portuguesa ter sido rebaixada.
O que nos causa surpresa é que o valente Mauro Cezar ainda não demonstrou a sua força na oratória para denunciar o escândalo que se abateu sobre o Brasileirão 2013 e que está diante de seus olhos, antes tão atentos.
Incitar de São Paulo a violência contra a torcida do Fluminense é fácil, mas parece que a coragem acaba quando tem que abordar tema que envolve diretamente o Flamengo, o grande beneficiado pelo rebaixamento da Portuguesa.
Mentiu com uma coragem ímpar, mas tem medo de falar a a verdade.
O jornalista Mauro Cezar da ESPN integra um grupo da imprensa nacional que não faz bem para o futebol.
Fala a verdade, Mauro Cezar!
Solta a voz.
Grita, Mauro Cezar!

#lusagate

Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. Um dos piores representantes de sua categoria, se bem que hoje em dia se pode contar nos dedos quem realmente tem algum profissionalismo e imparcialidade.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é simples, a mentira precisa de um monte de SES.

    O flamengo "ajudou" a portuguesa para garantir sua permanência na série A. Simples, sem SES.

    Qualquer coisa diferente disso irão aparecer um monte (como já estão aparecendo) uma infinidade SES.

    ResponderExcluir
  3. Hoje o promotor Roberto Senise Lisboa do MP de São Paulo deu declaração de que "HA FORETE INDICIOS DE QUE ALGUEM NA PORTUGUESA RECEBEU DINHEIRO PARA ESCALAREM O HEVERTON'"
    Este Mauro Cezar é um ridiculo, nunca gostei dele, sempre metido a "marreta".

    ResponderExcluir
  4. Deveria ser punido. "Jornalista" desprezível

    ResponderExcluir
  5. E o Juca Kfouri não para de se superar...

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/situacao-da-lusa-e-cada-vez-mais-confusa/

    ResponderExcluir
  6. è sério isso?

    O flamengo que foi beneficiado?

    O FLuminense o time que ja estava na serie B. FOi para a serie A, e só o Flamengo foi beneficiado?

    Esse blog e risivel, nao tem credibilidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Eis aí mais uma "DETALHE" interessante...

    Site Lusanews adulterou postagem para forjar prova?

    Link:
    http://aqipossa.blogspot.com.br/2014/01/site-lusanews-adulterou-postagem-para.html

    ResponderExcluir
  8. Mais evidências do "caso de amor" ilegítimo entre Lusa e Flamengo, sob a proteção da imprensa?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/diretor-do-flamengo-e-o-advogado-escolhido-para-tentar-salvar-lusa.html

    ResponderExcluir

  9. Eu não sou carioca mas quando criança tinha simpatia pelo Fluminense, porque não gostava do Flamengo e Fla X Flu era o Clássico mais famoso do Brasil, portanto gostava do Fluminense... Minha simpatia infantil acabou depois de 1996 onde o Fluminense caiu e virou a mesa. Passei a ter raiva do Fluminense. Não porque um jornalista falou alguma coisa, mas porque a equipe perdeu o direito DENTRO DO CAMPO de disputar a primeira divisão e por motivos FORA DO CAMPO conseguiu permanecer. A mesma coisa está se repetindo hoje: DENTRO DO CAMPO o Fluminense perdeu. FORA DO CAMPO está recuperando o posto. E isso causa repulsa, raiva e ódio em parte da população. O Mauro Cezar apenas está se posicionando e se mostrando integrante dessa parte da população que gostaria que os resultados DENTRO DO CAMPO fossem mantidos e que o tramite de papéis, advogados, punições, juízes, prazos, condenações e toda esse mundo jurídico gerasse apenas punições administrativas, financeiras ou civis aos envolvidos e não sirva de salvação àquelas equipes que DENTRO DO CAMPO foram rebaixadas. Não se enganem: essa raiva toda dos outros torcedores ao Fluminense não nasce da imprensa que joga a população contra o time. A raiva na população já existe e as pessoas simplesmente se identificam com as ideias desse ou daquele jornalista.

    ResponderExcluir
  10. Caro Daniel Reis Duarte Pousa...essa mesma mídia que você diz não lhe influenciar é a mesma que deve lhe fazer acreditar que todos os manifestantes do Rio foram violentos e por isso a polícia nas manifestações batia em todos, é a mesma que te faz acreditar que é preciso um contingente de 400 policiais pra retirar um grupo de professores de dentro da Câmara do Rio debaixo de porrada. É essa mesma midia que manipula as pessoas a tal ponto que elas não percebem que estão sendo manipuladas, assim como você está demonstrando em seu depoimento. Quantas coisas bem piores já aconteceram com outros times, escândalos de propina e tantos outros que foram abafados. Mas quando se trata do Fluminense, todos se declaram envergonhados e indignados. Você deveria ter raiva era da CBF, que manipula pessoas e resultados a fim de favorecer alguns times como Flamengo, Corinthians, situação que é vista há anos e ninguém declara ter vergonha ou raiva por conta disso. É engraçado, não?!!

    ResponderExcluir
  11. "Você deveria ter raiva era da CBF" Eu tenho raiva da CBF sim porque acha que não? A CBF não tem competência para gerir futebol e sim para fazer política e gerir dinheiro, de futebol eles não entendem nada e isso não é opinião minha é fato provado com os casos de 79/81/86/87/92/93/96/2000/etc/etc/etc... Não acho que todos os manifestantes foram violentos e não acho necessário 400 policiais para retirar um grupo de professores da Câmera do Rio. Sei que existe muito jornal/TV/Revista que são financiadas por empresas/Governos/Clubes e que toda informação devemos interpretar para termos a nossa opinião mais próxima da verdade dos fatos. Mas nenhum desses outros casos muda a questão que eu comentei: o FATO do Fluminense pela terceira vez ter que disputar a série B e escapar por questões de FORA DO CAMPO, causa indignação. Em mim, e em parcela da população que tem em mente que erros jurídicos deveria gerar problemas jurídicos: Multa/suspensão/prisão/banimento ou qualquer outra punição que não influenciasse o RESULTADO ESPORTIVO DENTRO DO CAMPO! E isso não é difícil entender. E essa é a opinião do Mauro Cezar. E eu posso ouvir e interpreta-lo não como manipulador e sim julgar se a posição dele esta correta ou não. E posso discordar da edição do vídeo que quis colocar o Mauro Cesar como vilão no caso da violência contra torcedores do Fluminense, sendo que na minha interpretação o fator mais efetivo da violência vem primeiro do povo brasileiro "pouco educado" e em segundo do Fluminense sendo salvo de novo por conta de fatos extra-campo.

    ResponderExcluir
  12. O Mauro Cezar tá coberto de razão! Foi mais uma virada de mesa desse timinho de bonecas! CAMPEÕS DO MUNDO JAMAIS SERÃO!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.