JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - POR QUE O FLAMENGO ESTÁ COM MEDO DE SER REBAIXADO?



Por que o Flamengo está com medo de ser rebaixado? 
Prezados leitores, as Organizações Globo tem uma memória seletiva. 
Após esquecerem INEXPLICAVELMENTE de publicar que o Flamengo poderia perder quatros pontos e com isso entrar na luta contra o rebaixamento, após ter escalado André Santos, matéria que deveria ter sido publicada após o jogo do Flamengo no dia 7 de dezembro e antes do início dos jogos do dia 8 de dezembro de 2013, foram rápidos para publicar que o poder judiciário determinou (em sede de liminar) a devolução dos quatro pontos para o mais querido. 
Só esqueceram de um detalhe:
Ao darem publicidade ao fato acabaram demonstrando que o Flamengo está com medo de ser rebaixado, caso contrário, não existiria qualquer motivo para o ingresso com a ação.
Leiam:
"O juiz Marcello do Amaral Perino aceitou a argumentação do advogado, segundo a qual o eventual rebaixamento do Flamengo causaria "dano irreparável" ao clube".
Por que o Flamengo está com medo de ser rebaixado? 

"SITE GLOBO ESPORTE 
BASTIDORES FC 
Sexta-feira, 10/01/2014 às 09:24 
por Martín Fernandez 
Justiça de São Paulo manda CBF devolver quatro pontos ao Flamengo 
Saiu uma liminar na 42a. Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a devolver quatro pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. O fundamento é o mesmo das ações de torcedores da Portuguesa e do inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo: desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que obriga a CBF e o STJD a publicar suas decisões - como a suspensão de atletas. 
A ação foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo. Marques já defendeu o clube em caso envolvendo o jogador Felipe Melo, em 2008. Tal relação não configura nenhum impedimento no caso sobre a perda de pontos no Brasileiro de 2013. 
- Efetivamente, a data da publicidade da referida decisão [suspensão de André Santos] se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, conforme demonstrado [...], de firma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da "entrega das faixas" - diz o texto da decisão. 
O juiz Marcello do Amaral Perino aceitou a argumentação do advogado, segundo a qual o eventual rebaixamento do Flamengo causaria "dano irreparável" ao clube. A decisão diz ainda que "se mostra viável a modificação pelo Poder Judiciário da decisão que atingiu a Portuguesa de Desportos". 
- Suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação ao Clube de Regatas do Flamengo, com o restabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados quando do debatido julgamento realizado em 27 de dezembro do ano passado. 
Na prática, tal decisão não afeta a classificação do Campeonato Brasileiro. Mas abre um precedente para que a Portuguesa também recupere os quatro pontos tirados pelo STJD. Aí, sim, poderia haver alguma mudança na classificação. 
O Fluminense, que em tese seria o maior prejudicado por essas decisões, não quis comentar o caso".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O fluminense não precisa comentar, apenas jogar a serie B. Como disse um colega nas redes sociais, a vaga tricolor foi conquistada com muita honra em campo. Kkkkk lusa na serie A ... justiça e promotoria contra o esquema tricolor.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.