JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 11 de janeiro de 2014

'O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - ESQUARTEJANDO



Prezados leitores, acompanhem peguem cada parte e tentem remontar esse Frankstein:

1) Dia 06/12/2013 - O Globo e o Extra noticiam que André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro, pois estava suspenso.
2) Dia 07/12/2013 - André Santos joga pelo Flamengo.
3) Dias 7 (após o jogo) e 8 (antes do início dos jogos), nem O Globo, nem o Extra e nem outros sites que publicaram o impedimento de André Santos cumprem o seu dever de ofício, pois não publicam o maior furo de reportagem do Brasileirão: o fato do Flamengo estar na iminência de perder 4 pontos por ter escalado irregularmente André Santos e que com isso entrava na luta contra o rebaixamento, pois passaria a ter 45 pontos, podendo ser ultrapassado por Coritiba, Vasco e Fluminense.
4) Dia 10/12/2913 - O fato do André Santos só se torna público na imprensa junto com o fato do jogador Héverton. Isso quando o fato vai ser denunciado no STJD. Tal situação salva o Flamengo, pois se ambos forem punidos a Portuguesa fica atrás do Flamengo, como ficou. Se o Flamengo estivesse sozinho (Héverton não jogando) seria rebaixado.
5) Surgem "teorias conspiratórias", uma delas no sentido de que alguém do Flamengo teria feito contato com alguém da Portuguesa para que Héverton fosse escalado, salvando o Flamengo do rebaixamento. A teoria contém a informação que o ex-presidente da Portuguesa estaria atolado em dívidas.
6) Nasce na impressa uma tsunami de artigos afirmando que o Fluminense era o responsável pelo rebaixamento da Portuguesa, baseada no passado do clube sobre rebaixamentos, acusando o clube de ser o rei do tapetão. Jornalistas aos berros acusam o Fluminense na televisão.
7) Isso faz com que surja uma antipatia generalizada contra o Fluminense e seus torcedores, inclusive com atos de agressão física.
8) A torcida do Fluminense se mobiliza nas redes sociais e consegue provar que o único beneficiado pelo rebaixamento da Portuguesa era o Flamengo, bastando consultar a tabela. A imprensa se cala sobre esse fato do Flamengo ser o beneficiado, isso com raríssimas exceções. Apesar dessa verdade até a presente data encontramos artigos que citam o Fluminense como sendo o beneficiado.
9) Explode nas redes sociais o inexplicável silêncio dos jornais O Globo e Extra sobre o caso André Santos. Artigos e vídeos sobre isso alcançam milhares de visitas. Surge a ideia de fazer diversas representações sobre esse caos em diferentes órgãos.
10) Flamengo e Portuguesa são condenados por unanimidade no STJD e no Pleno do STJD. Perdem os pontos e a Portuguesa passa a condição de rebaixada.
11) Inexplicavelmente, a imprensa continua mantendo seu silêncio sobre a omissão dos jornais O Globo e Extra.
12) Inexplicavelmente, advogado ligado ao Flamengo entra com ação na justiça comum para evitar o rebaixamento do Flamengo. Em sede de liminar, o juiz determina o retorno dos pontos para o Flamengo e para a Portuguesa.
13) A decisão judicial instala o caos no Campeonato Brasileiro, pois na prática acaba com a suspensão automática que foi aplicada ao longo do campeonato e acabada determinando que todos os clubes que cumpriram suspensão automática com seus jogadores, antes da publicação no site da CBF, sejam punidos caso tenham escalado esses jogadores no jogo seguinte, pois a suspensão automática não vale mais e, nesse caso, os jogadores jogaram irregularmente no jogo seguinte.
14) Ninguém sabe mais a atual classificação do Brasileirão 2013.
15) Paralelamente a isso tudo, surge a notícia da existência de um vídeo no qual o jogador Héverton teria afirmado que jogou cumprindo ordem do ex-presidente da Portuguesa, sabendo que estava suspenso. O vídeo ainda não foi divulgado, mas teria sido encaminhado ao MP de São Paulo.

Qual será o próximo capítulo?
Talvez, as nossas representações sobre tudo isso.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Parabéns pela coragem e compromisso em divulgar o que realmente acontece nos bastidores, como DEUS não dorme a verdade irá aparecer e as provas virão à tona. não podemos esquecer os e-mails trocados pelos dirigentes do Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, a luta é enorme, o analfabetismo funcional no País é imenso e junto com isso temos uma imprensa corrupta. Mas não podemos desistir. Com fé no Todo Poderoso estamos lutando para que a verdade prevaleça, juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Os tricoletes so querem enxergar a pseudo verdade inventada pelo coronel, mas não enchergam a unica verdade nisso tudo. Procurem embaixo do tapetao la nas laranjeiras q vcs se surpreenderão. Paguem a serie B. Sejam homens pelo menos dessa vez.

    ResponderExcluir
  4. Alguns dizem que o futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Mas não se pode negar que a imprensa esportiva é uma boa mostra do comportamento da imprensa neste país. Não se pode portanto fechar os olhos ou enterrar a cabeça na areia tal qual um avestruz dizendo que o futebol seja absolutamente menos importante que questões de cidadania. Sito como exemplo, as empresas escolhem empregados levando em consideração o que o candidato diz sobre qualquer assunto, isto é, não só a respeito de assuntos técnicos ou corporativos, traçando o perfil psicológico do mesmo, podendo até desclassificá-lo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.