JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - DUVIDAMOS QUE VOCÊ SABIA DISSO



Prezados leitores, transcrevemos um artigo recebido através de um comentário.
Duvidamos que você soubesse disso e de seus efeitos.

SITE MEIO&MENSAGEM
Série B sai da Band e vai para a RedeTV
Depois de três anos na grade da Band, Segundona do Brasileirão muda de emissora em 2014
BÁRBARA SACCHITIELLO|
19 de Novembro de 2013 • 14:31 
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol será exibida pela RedeTV em 2014. Depois de três anos sem o torneio em sua grade, a emissora negociou com a Sports Promotion, empresa detentora dos direitos da Segundona, para voltar a exibir a competição que, até então, era um dos produtos esportivos da grade da Bandeirantes. Após muitas conversas, o acordo entre a RedeTV e a empresa de marketing esportivo foi firmado na semana passada.
A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho transmitiu a Segunda Divisão por seis anos, entre 2005 e 2010. A sequência foi interrompida em 2011, quando a RedeTV se envolveu em uma disputa judicial pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão. Embora tenha vencido o leilão realizado pelo Clube dos 13, a RedeTV não levou a Série A devido às articulações que a Rede Globo firmou diretamente com os times de futebol do Brasil, aniquilando o valor do leilão do Clube dos 13.
Como uma espécie de punição, a Globo, que também detém os direitos oficiais da série B, deixou a RedeTV de lado e negociou, via Sports Promotion, a transmissão da Segundona com a Bandeirantes.
A reportagem apurou que o interesse da RedeTV coincidiu com a intenção da Band de tirar a série B de sua grade no próximo ano. Além das questões financeiras, a Band também pretende concentrar seus esforços na transmissão dos demais torneios nacionais – Série A e Copa do Brasil – além da Copa do Mundo, da qual adquiriu os direitos oficiais em negociação com a Globo.
A RedeTV aposta que, com o torneio, poderá atrair a audiência de grandes torcidas.
Neste ano, o Palmeiras disputou a segunda divisão e foi campeão da competição. No ano que vem, é possível que outros times de grandes torcidas também estejam na Série B, como o Vasco. Naútico, Paraná e Santa Cruz São outros dos times já garantidos na competição (Fonte).

Leiam a notícia no próprio site da Rede TV, isso no dia 11 de dezembro de 2013 (Link).
Imaginem a situação da Rede Globo com o Flamengo e o Vasco na série B?

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. A Globo transmitiria. O Corinthians e o Vasco quando jogaram a Série B quem passava o campeonato era a RedeTV, a Globo passava os jogos dos dois e com grande audiência. Ela tem prioridade nas 4 divisões do torneio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cel. Paúl por sua bravura e inteligência. As informações subliminares são fornecidas e mais uma peça do quebra-cabeça nos é dada para fechar este esquema nebuloso. Será que as organizações globo gostaria de ver seu produto ser transmitido por outra concorrente na serie b do brasileiro, uma vez que a mesma antecipou 80 milhões de reias para o flamengo quitar suas dívidas fiscais e poder receber as certidões negativas para fechar o patrocinio com a caixa.

    Juntos seremos cada vez mais fortes.

    Felipe de Macêdo

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.