JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 4 de janeiro de 2014

"O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - O SILÊNCIO DA IMPRENSA



Prezados leitores, recebemos o link do artigo que transcrevemos a seguir através do twitter.

"BLOG DO FLU 
A BLINDAGEM AO FLAMENGO 
A proteção ao Flamengo no “Caso Hevertongate”. Desde que surgiu toda a confusão causada pela lambança feita por Lusa e Flamengo, todos nós, os pensantes, notamos a crueldade da dita “impensa” em bombardear o Fluminense. Não só ao clube, mas também ao torcedor. 
Assistindo a um programa, que por sinal, acho de péssimo gosto e péssima produção, já ouvi soltarem a pérola… “tricolor tem que levar tapa na orelha”. Não vou citar nomes. Mas infelizmente foi isso que ouvi. 
Mas voltando ao tema do post, eu coloco aqui minha percepção quanto a uma certa “blindagem” ao Flamengo. Ou melhor EXTREMA BLINDAGEM. 
O Flamengo está envolvido diretamente com o caso da Lusa. Porém nas páginas esportivas que conhecemos na internet, não se associa de forma nenhuma as matérias referentes ao clube ao caso do rebaixamento da Lusa. 
Não posso afirmar, mas na minha opinião, é sim proposital. 
Os comentários dos “jornalistas” são maldosos, sempre associando a Lusa ao Fluminense, e, se quer citam o Flamengo como o maior interessado que a Lusa permaneça com os pontos perdidos. E o Flamengo é. 
Pergunto sempre pelo twitter a alguns “jornalistas” o porque desta falta de associação, ou porque só associam ao fluminense. 
A resposta é comum a todos eles… NENHUMA. Simplesmente não respondem nada. 
Respondem a outras perguntas feitas após a minha. Mas quando é referente ao assunto… O SILÊNCIO PREDOMINA. OU SERIA A CO-AUTORIA DE UM CRIME. 
Por isso afirmo que a “Imprensa” está blindando o Flamengo. Resta saber o motivo. Seria apenas clubismo? Seria medo do que pode acontecer ao dito? Não consigo admitir essa total parcialidade! 
No caso do casal atacado, a imprensa fez questão de publicar a foto da torcedora dentro das Laranjeiras, como se nada tivesse acontecido, e de lá pra cá nada foi dito a mais sobre o caso. A foto, foi tirada ANTES do atentado. A mesma “imprensa” foi incapaz de publicar alguma matéria cobrando o fim dessa violência, que aliás, foi provocada por ela própria. 
A Torcida do Fluminense, por sua natureza, é pacífica. Mas já pensaram se não o fosse? Imaginam o caos se a torcida tricolor revidasse ?
Como é dito nas redes sociais, #FICAADICA. 
#FICAADICA para que vocês, “imprensa”, corrijam o erro que cometeram. 
Parem com essa preocupação em nada falar sobre a participação no episódio pois o flamengo é SIM o MAIOR INTERESSADO que a Lusa não recupere os pontos. 
O Flamengo é a bola da vez. Se a Lusa subir, quem cai é ele.
@FluSaqua (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Coronel, Uma informação: O jogador da Portuguesa MURALHA (que está se transferindo para o Flamengo) disse em entrevista ao programa Esporte Interativo que é REGRA na Portuguesa e em alguns clubes que os jogadores suspensos treinem e se concentrem junto com a equipe, ficando de fora apenas na hora do jogo. Isso é feito para evitar que o jogador/funcionário force sua suspensão e com isso não viaje longas distâncias ou fique de folga durante os fins de semana que tem jogos. Portanto o Héverton treinou e estava concentrado com a equipe porque é regra antiga na Portuguesa. A pergunta é: Porque ele foi escalado para jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela informação.
      Vou postar no blog para divulgar e tentar obter novos dados.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  2. Não sabia que o flamengo era tão querido assim pela imprensa brasileira, em especial, de São Paulo!!! Parabéns pela brilhante análise do contexto nacional no que tange à imprensa esportiva brasileira. Você, com toda sinceridade, acredita nisso mesmo? pois, como flamenguista, tenho que a imprensa paulista não iria perder a oportunidade para fazer de tudo para rebaixar o flamengo. Acorda FluSaqua. A sujeira pode estar embaixo do tapete la nas laranjeiras, basta erguê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Você pode ter razão.
      Todavia, penso que você não conheça a real dimensão do Flamengo em termos financeiros.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. Caro Paulo, sei sim. O meu flamengo é um time quase falido com uma divida milionária e não acredito q os dirigentes fariam algo nesse sentido (pagar todo mundo: lusa, cbf, stjd, sestario, imprensa brasileira, etc), até porque o fla não tem grana.

      Excluir
  3. Karo Amigo!!! E o VASCO, que foi ROUBADO e ninguem fala nada!...

    ResponderExcluir
  4. Depois de toda essa armação, agora sei os donos do futebol no país nunca deixarão o Flamengo ser rebaixado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema... o flamengo cometeu um erro primário q está servindo de álibi perfeito para o fluminense. So nao VÊ quem é tricolor carioca. O resto do brasil nao engole!!! O fluzinho vai sofrer nesse ano, salvo se resolver fazer justica e jogar a serie b q é o lugar desse time nesse ano. SRN.

      Excluir
  5. Como muitos torcedores rubro-negros adoram dizer, "Time grande não cai". A Globo não deixa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.