JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - OPERAÇÃO ABAFA EM CURSO


Prezados leitores, quem está acompanhando a nossa luta, sem dúvida, percebeu que existe um movimento para apagar da história do futebol brasileiro o que aconteceu de anormal nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013, fora das quatro linhas, mas com efeito dentro do campo.
O sintoma que logo se evidenciou foi o silêncio da imprensa sobre a necessidade do desenvolvimento de uma investigação policial para o pleno esclarecimento dos motivos que levaram a Portuguesa a colocar em campo no domingo o jogador Héverton, o qual estava suspenso, isso após o Flamengo ter errado e colocado em campo no sábado o jogador André Santos, que também estava suspenso. Ação errônea que colocou o Flamengo diante da possibilidade de perder 4 pontos (como perdeu em dois julgamentos por unanimidade) e entrar na luta contra o rebaixamento, tendo 40% de chances de ser rebaixado no domingo.
Outro sintoma claro foi o fato dos sites dos jornais O Globo e Extra noticiarem no dia 6 de dezembro que André Santos não poderia jogar pois estava suspenso, ele jogou e nenhum dos sites deu o maior furo de reportagem do Brasileirão 2013, ou seja, a possibilidade do Flamengo perder 4 pontos e ser rebaixado.
As Organizações Globo deixariam passar esse furo?
O qual por envolver o Flamengo, clube de maior torcida, teria uma repercussão gigante?
Eles esqueceram?
Você acredita? (lembrando um título de artigo do Juca Kfouri)
Infelizmente, para eles não deu certo a estratégia de culpar o Fluminense, assim eles ficariam no anonimato, pois a torcida se uniu e nas redes sociais criou uma corrente provando que isso era uma grande mentira e que se havia um beneficiado com a queda da Portuguesa, esse era o Flamengo, bastando olhar a tabela.
Como também não deu certo a postura de jornalistas favoráveis ao grupo de ironizar o que eles chamaram de "teorias conspiratórias" em seus artigos repletos de ironias propositais para desacreditar a possível verdade.
A pressão sobre eles com relação a existência de um vídeo que pode detonar todo o esquema, deixou a turma sem uma saída boa, pois eles não sabem o que existe no vídeo e se existe mais alguma coisa na manga da camisa.
O certo é que existem coisas que aconteceram nos dias 7 e 8 de dezembro que muita gente quer que desapareça e a operação abafa começou.
As ações na justiça comum com fundamentação que não resiste cinco minutos quando for analisado o mérito, fazem parte desse cenário que está sendo montado e que conduzirá à decisão salomônica: não desce ninguém.
Leiam a matéria a seguir e continuem fazendo uma análise sistêmica, buscando a ligação entre cada fato e entre cada ação.

"UOL NOTÍCIAS 
10 de Janeiro de 2014 
STJD espera decisão da CBF, mas não descarta paralisar Série A em 2014
Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter comenta ação de torcedor movida na Justiça de São Paulo a favor do Fla
Em entrevista exclusiva ao Terra, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, afirmou que a Série A do Campeonato Brasileiro pode ser paralisada em 2014 caso ocorram mais liminares conflitantes na Justiça Comum. Nesta sexta-feira, a 42ª Vara Cível de São Paulo determinou, por meio do juiz Marcello do Amaral Perino, a devolução dos quatro pontos perdidos pelo Flamengo relacionados à escalação de André Santos no jogo contra Cruzeiro, pelo Nacional de 2013. 
Zveiter disse que o STJD está tranquilo com a decisão da Justiça Comum, mas vai esperar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve recorrer. No entanto, ele acredita que "uma ação orquestrada para que torcedores entrem na Justiça" e consigam liminares contra a decisão do Pleno do último dia 27 - que tirou quatro pontos de Flamengo e Portuguesa - pode ser muito prejudicial ao futebol brasileiro, podendo, inclusive, causar a paralisação da Série A neste ano (Leiam na íntegra)".. 

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Isso de você culpar O Globo e o Extra tá chato já. O senhor tem que culpar o LANCE!, o único veículo de comunicação que manda jornalista para os julgamentos é o LANCE!, portanto ele noticiou e o Extra e o Globo usaram a reportagem do LANCE! para publicar em seus respectivos sites. Veja bem na matéria do Extra, está lá a fonte: ''Lancepress''. Pois então, pense, antes do Extra e o Globo acusarem se ele jogou mesmo de forma irregular, tem que fazer uma investigação. E se fizesse, por exemplo, no BID da CBF, não acharia nada de suspensão. Coube as organizações Globo esperar a denuncia da CBF para publicar.
    O estranho aí mesmo foi o site LANCENET, pois eles acompanharam o julgamento, eles serviram de fonte para outros sites, e não noticiaram nada após o jogo. Pergunte ao LANCE! o porque de não noticiar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário.
    Você não teve ter lido os artigos e o primeiro vídeo, pois cito a LANCE!PRESS, agência que deu a notícia e os sites replicaram. Todavia, ao publicar a notícia O Globo e o EXTRA tem a obrigação de corrigi-la, caso houvesse um erro e de divulgar o fato relacionado com ela, ainda mais envolvendo o Flamengo.
    O Globo e o Extra estão nessa confusão, infelizmente, pois bastava que cumprissem o seu dever de ofício para tudo ser resolvido.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  3. O que está "matando" a torcida é a espera, mas, apesar de não conhecê-lo, confio no Sr. Cel. Tenho certeza que no momento certo o Sr. e outros que estão na mesma luta, vão limpar nossa imagem e a verdade vai aparecer para o grande público. ST!

    ResponderExcluir
  4. Você não acha que estão tentando achar "pelo em ovo"? Oras, bastava o STJD julgar o mérito da mesma maneira que julgou o do Cruzeiro e nada disso teria acontecido, nem Flamengo e nem Portuguesa cairiam. A verdade é que querem beneficiar o FLu. Não tenha duvidas!

    ResponderExcluir
  5. Henrique
    Primeiramente eu acho sua atitude louvavel de publicar a verdade sobre a nossa relidade do futebol brasileiro ( uma vergonha) , poxa parece que ninguem ve que e tudo carta marcada quando tem vaforecer os querinhos dos SENHORES FEUDAIS , isso porque vivemos em um de regime democratico, mas um dia a casa cai a si cai mas pra isso nao temos que baixar a cabeca , temos que tomar seu exemplo e continuar a lutar.

    ResponderExcluir
  6. Coronel Paúl
    Delgado1902 do twitter. Tudo bem? Afirmo que esse vai descer alguem, ou a justiça desportiva vai FALIR. Eu particularmente prefiro que o Fluminense dispute a serie B do que toda estrutura de nosso esporte favorito vai para as CUCUIAS! Serie B ou A, torço de qualquer forma. Gosto de ver jogos do Flu ate nas divisões de base. Mas ainda tenho esperança e certeza na justiça, sabendo que os ANJOS da verdade não descançam nunca! Parabéns, força e sucesso!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.