JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O SILÊNCIO 'CRIMINOSO" - "O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA"

Prezados leitores, nós escrevemos dezenas de artigos e fizemos um vídeo de mais de cinquenta minutos, isso para esclarecermos as circunstâncias que envolveram "O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa".
Milhares de mensagens e de comentários foram trocados no facebook e no twitter sobre esses fatos.
O vídeo, apesar da longa duração, teve mais de 6.000 acessos.
Apesar de tudo isso, ainda existem pessoas que questionam o óbvio.
Aceitem nosso conselho: questionar o óbvio é para poucos.
Você precisa ter argumentos fortíssimos para se opor a uma verdade que salta aos olhos, caso contrário, você acaba caindo no ridículo.
Ao longo desse período, quase um mês, inúmeros leitores fizeram contribuições importantíssimas, enriquecendo o debate com fatos concretos, a eles e elas nossos agardecimentos.
Não podemos esquecer que só a verdade tem a capacidade de mudar as coisas, a mentira é efêmera, mais cedo, mais tarde, cai por terra.
O aporte contínuo de informações foi um dos motivos que nos fizeram retardar as nossas representações, as quais serão feitas ao Ministério Público, à CBF, aos órgãos de controle da imprensa, aos órgãos de defesa do consumidor (torcedor), isso no primeiro momento.
A outra razão para retardarmos as representações foi estratégica.
Nós ficamos esperando que algum órgão da imprensa ou, no mínimo, um jornalista colocasse a boca no trombone, usando uma expressão popular.
Os fatos são concretos, facilmente comprovados. Os fatos são gravíssimos, envolvem parte da imprensa, inclusive as Organizações Globo e o beneficiado foi o Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, portanto, por essas e outras razões, acreditávamos que o escândalo se tornar público era uma questão de tempo, isso dentro da normalidade.
Entretanto, exis algo anormal no meio de tudo isso.
Dias se passaram, semanas se passaram, silêncio completo, ninguém abriu a boca. Nenhuma uma palavara.
Isso significa que existe algo muito grande por trás do que aconteceu na última rodada do Brasileirão 2013.
Nós fizemos um vídeo para instigar vocês, prezados leitores, para que parem para refletir.
O que está provocando esse silêncio "criminoso"?
Eis o vídeo amador (12 minutos):


Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. Um tricolor colocando a culpa de sua incompetência no rival. O que tem demais nisso? É a segunda coisa que eles melhor fazem, sim, porque a primeira é burlar o regulamento e não cumprir com as regras básicas como por exemplo, jogar a série B como todos os outros fazem. Agora se essas pessoas falam isso, é porque não viram ou entenderam o que foi explanado no julagamento do STJD. Provamos sim, por todos caminhos que tínhamos sim condições escalar o André Santos. Mas como todos sabem e foi dito pelos próprios auditores, o voto já estava decidido antes de qq coisa. E por falar em time beneficiado, pq nãão aplicaram apenas a perda de pontos das partidas com multa, que era uma das possibilidades? Porque então tirar 4pontos dos dois times? E aí vem um monte de gente, cheio de pó de arroz na cara e sem vergonha na mesma, dizer que o Flamengo foi beneficiado? Vivemos num mundo onde a liberdade de expressão se faz presente, logo, acreditem no que quiserem. Só lembro e enfatizo que existia a possibilidade de retiradas dos pontos da partida e aplicação de multa. A pena aplicada foi a máxima, por um caso banal. Enfim, como disse, eles não tem vergonha e ao invés de assumir a incompetência, acham melhor culpar os outros. Mas isso é típico de times pequenos. Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      O Flamengo estava tão certo que perdeu de 13 x 0.
      Lembro que o Flu jogou uma série B, inclusive foi rebaixado para a C.
      Vocês querem esconder a proteção que o Flamengo recebeu, mas não conseguiram segurar a onda para sempre. O silêncio será quebrado e o escândalo se tornará público, como no caso das papeletas amarelas, lembra?
      Se quiser escreva um artigo com a sua tese, publico no blog.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. É cada mala, hein Cel.?
      Ó sábio Oliveira, sabes a diferença entre e & ou?
      esse Art prevê como pena - perda de pontos e multa, isto é, elas são cumulativas e não alternativas - na perda de pontos a pena é fechada (3 + o que ganhou no jogo) enquanto a multa é aberta, isto é, sujeita a uma dosimetria que tem valores mínimo e máximo pré estabelecidos.
      Resumindo, onde existia possibilidade da punição ser branda, a pena aplicada (1000 pratas) o foi.
      Sei, você vai falar do caso do Cruzeiro, né?
      Nesse caso ficou comprovado nos autos que a falha foi no trâmite burocrático entre a Federação Mineira e a CBF, nada que implicasse o Cruzeiro diretamente pela condição irregular contratual do jogador, que não foi à campo na partida (ficou no banco), diga-se. Mesmo assim a decisão do STJD aplicou a multa, o que até parece injusto, mas passa a clara mensagem de que o clube é o principal responsável por monitorar as condições de jogo de seus atletas.
      No mais, me solidarizo com sua dor, pois deve ser realmente terrível ver seu próprio clube salvando do rebaixamento um rival que não para de humilhar seu amado time, no campo, pelo menos quando vale alguma coisa, eu estava no Maraca em quase todas, desde meados dos anos 70.
      Sr Oliveira, te entendo, eu também estaria cuspindo marimbondos. Porém, provavelmente, o faria tendo como alvo os energúmenos que proporcionaram a possibilidade da ocorrência de tal fato, qual seja, não adianta quererem empurrar na Lusa, quem salvou o FFC foi o CRF.
      Se mulambo eu fosse, sem perdão, estaria completamente alucinado de raiva e iria tomar satisfações diretamente com o Sr. deu Bandeira de Mello sapôrra.
      Sr Oliveira, infelizmente, a vida não é justa, por isso mesmo o Homem com sua criatividade, sociabilidade e inteligência criou a noção do Direito e da necessidade do cumprimento às Normas, sem isto imperaria a barbárie.

      Excluir
  2. Somos poucos mas somos e seremos perseverantes na tentativa de desvendar este GRANDE MISTÈRIO!!
    Parabéns pela sua LUTA e por NOS representar com tanta DETERMINAÇÃO!!!
    Saudações
    Paulo Muzitano

    ResponderExcluir
  3. É coronel, é explicito que existe mesmo os donos do mundo. eles mandam na economia, moda e também no futebol. Parece que todos os clubes seguem uma cartilha determinada por esses senhores. Já está determinado quem será campeão, quem pode ser rebaixado, quem nunca será rebaixado. E nós somos enganados e manipulados por essa grande mentira. Como diz na Bíblia: "E conhecereis a verdade e ela vos libertará".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Você tem razão.
      A podridão se espalha por todos os lados no Brasil.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.