JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PETIÇÃO CONTRA ESPN BRASIL - TORCIDA DO FLUMINENSE QUER DIREITO DE RESPOSTA E RETRATAÇÃO PÚBLICA



Eu assinei a petição.
Prezados torcedores do Fluminense e prezados leitores que querem mudar a vergonha que está se transformando o futebol brasileiro, através da manipulação exercida por parte da imprensa, participem dessa campanha e assinem a petição: 

"ESPN Brasil: Retratação publica e direito de resposta ao Fluminense Football Club.
Nas ultimas semanas houve um verdadeiro linchamento publico do Fluminense Football Club. 
O Clube de Regatas do Flamengo e a Associação Portuguesa de Desportos; cometeram erros primários e escalaram jogadores irregulares na ultima rodada do Campeonato. 
A CBF, como fez durante o todo o campeonato, notificou o STJD. Este em dois julgamentos, com amplo direito de defesa, por unanimidade decidiu aplicar o REGULAMENTO do campeonato e os dois clubes perderam 4 pontos na competição. 
REGULAMENTO este que foi assinado por todos os clubes e esta publicado no site da CBF. Toda a competição foi disputada desta maneira; a logica estabelece que a última rodada de um campeonato de pontos corridos valha tanto quanto a primeira. 
O Fluminense Football Club não teve nada a ver com o ocorrido, foi beneficiado por estar na primeira colocação entre os rebaixados. Seu advogado entrou como terceira parte interessada no julgamento do STJD. Nada mais natural. Qualquer clube em seu lugar faria o mesmo, e dizer o contrário não passa de hipocrisia e casuísmo. 
Apesar destes FATOS claros, inegáveis, incontestáveis; grande parte da equipe esportiva da ESPN Brasil começou uma verdadeira campanha difamatória para denegrir a imagem do Fluminense Football Club. 
Em nome de uma "justica" as avessas, defenderam que a Portuguesa não perdesse os pontos, que se inventasse uma punição menor, simbólica, não prevista nas regras. Defenderam uma mudanca de regulamento, durante o campeonato, para se manter o resultado "do campo". Como se uma equipe, para obter pontos na competição não estivesse que estar jogando com atletas em condição regular. Defenderam, assim, a ilegalidade em nome da "justica" como se os fins justificassem os meios. 
Ofenderam a instituição Fluminense Football Club. Após meia dúzia de torcedores terem comemorado o julgamento, generalizaram e passaram a ofender TODA a torcida tricolor, a chamando de cretina, desprezível, etc.
Fizeram insinuações e acusações a moral do clube por conta de 1996 e 2000; situações estas que ja foram esclarecidas. Todos sabem que a culpa não reside com o Fluminense. 
Jamais apontaram as viradas de mesa de outros clubes (essas sim viradas de mesa de verdade). A ESPN Brasil e principalmente os prodigiosos jornalistas Srs Antero Greco e Mauro Cezar foram extremamente maldosos para com o Fluminense Football Club, manipulando a opinião publica e transformando o clube na "Geni do futebol Brasileiro". 
O clima de insegurança para torcedores se tornou tamanho que aconteceram ataques a torcedores no Rio de Janeiro em plena luz do dia. Bombas atiradas em torcedoras, ofensas a crianças vestindo a camisa do Fluminense e outras mais. A tendencia é piorar; tudo em conseqüência da manipulação da opinião pública por parte dos veneráveis jornalistas. 
A parcialidade não pode ser tolerada na mídia. O minimo que se pode exigir da ESPN Brasil e' uma retratação publica e um direito de resposta ao Fluminense Football Club, através de seu advogado, Dr. Mario Bittencourt, que esteve presente aos julgamentos e é capacitado para responder e até debater com os difamadores da vez. 
Que assim seja!!!   

Página do facebook "Pó de Arroz (Link).
Assine a petição (Link).

Eu assinei a petição.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Essa cambada da ESPN pratica o jornalismo mais desprezível e asqueroso possível. O comedor de pizzas Antero Greco é uma lástima como jornalistas. Bairrista, provinciano e caipira até a raíz dos cabelos. E seus colegas Juca Kfouri, Leonardo Bertozzi e Mauro Cézar Pereira são simplesmente repugnantes. ESPN é um lixo !!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.