JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ACABOU O PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE - O MISTERIOSO SILÊNCIO DO "JORNAL O GLOBO"




Prezados leitores, no dia 6 de março de 2014, completaremos 3 meses do mais completo silêncio por parte do jornal O GLOBO sobre o fato do jogador André Santos do Flamengo ter jogado contra o Cruzeiro estando suspenso.
O GLOBO noticiou que o jogador não podia jogar, mas nada noticiou sobre o fato dele ter jogado, muito menos sobre as consequências que isso acarretaria para o Flamengo, inclusive em termos de rebaixamento.
O Jornal EXTRA, outro integrante das Organizações Globo, seguiu idêntico caminho na direção do profundo silêncio.
Como explicar isso?
Onde foi parar o famoso "PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE"?
Será que um dia alguém das Organizações Globo prestará os devidos esclarecimentos à população brasileira?
Pensamos que não.

"SITE DO JORNAL O GLOBO
ESPORTES
06/12/2013 - 19:44
Suspenso, André Santos não enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão
Lancepress
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, ganhou um desfalque de última hora para o duelo com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo André Santos, que foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, foi julgado na tarde de ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e recebeu um jogo de suspensão. Como a Copa do Brasil se encerrou naquela partida, o jogador rubro-negro terá de cumprir a punição na última rodada do Campeonato Brasileiro.
No o lugar do camisa 27, Jayme de Almeida colocará o reserva imediato João Paulo. Este, inclusive, chegou a ser titular da equipe enquanto André Santos não estava 100% fisicamente e jogava como meia.
Assim como André Santos, o Rubro-Negro terá outros desfalques. Os dois principais goleiros, Felipe e Paulo Victor, estão fora da partida. O titular, lesionado, e o reserva se recupera de uma cirurgia bucal. Por isso, o jovem Cesar faraá sua estreia como profissional. Além dos arqueiros, o volante Elias, os zagueiros Chicão e Wallace não irão atuar.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. O Globo não tem que noticiar o que vocês desejam, tem que noticiar os fatos, por mais tristes que sejam para a arranhada reputação tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,você é cara do Brasil,analfabetismo puro na essência.O globo informa que André Santos está suspenso e não pode jogar contra o cruzeiro,aí ele é escalado e não informam?voce se enganou,nós não queremos e sim exigimos uma imprensa imparcial e comprometida com os fatos conforme tenha ocorrido e a portuguesa ficaria constrangida em escalar o Heverton no dia seguinte.A imprensa rebaixou a portuguesa e salvou o flamengo e você ainda não entendeu

      Excluir
    2. Querido intelectual, cabe a CBF informar, não imprensa.
      Cabe explicar porque seus torcedores e o Fred choraram tanto se não foram rebaixados contra o Bahia, a questão é porque vocês não comemoraram terem sido salvos se estão tão seguros que o Fla iria cair???????????????? Fica quietinho que ainda não acabou a novela, eu confio no poder Judiciário

      Excluir
    3. Realmente ela tem que noticiar os fatos tipo: André Santos jogou contra o Cruzeiro e "Mengão" possui 40% de chances de rebaixamento !

      Excluir
  2. A notícia foi copiada do Lance, dá pra ver a fonte "Lancepress". O silêncio que salvou o Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Coronel quando eu li isto lembrei do ocorrido com o Dep. Marcelo Freixo e que a Globo fez questão de frisar ao final do Jornal Nacional a qualidade das Organizações Globo.

    "A TV Globo entende o desconforto do deputado Marcelo Freixo e dos que o apoiam. Mas está segura de que cumpriu fielmente sua missão de informar - a todos ouvindo e dando espaço para que todos se manifestassem. Omitir dos telespectadores o episódio seria, aí sim, um erro."

    OMITIR DOS TELESPECTADORES O EPISÓDIO SERIA, AÍ SIM, UM ERRO.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/02/ato-de-desagravo-em-favor-de-marcelo-freixo-e-realizado-no-rio.html

    PLIM PLIM - JSF ------ EDI

    ResponderExcluir
  4. Pra salvar o Mengão do rebaixamento vale omitir os fatos não é Globo?

    ResponderExcluir
  5. GloboFla é imunda. Ainda tem animal que vem defender a GloboFla. Defender o indefensável.

    Flamerdistas e cÚrintianos são a cara do Brasil submundo.

    Aqipossa passou a ser a home page do meu navegador.

    ResponderExcluir
  6. No desespero os torcedores do Flu atiram para todos os lados. Atiram no judiciário, atiram na imprensa, no Flamengo. Espero ansioso a conclusão do MPSP para ler o que vocês irão falar depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortes indícios não são provas, o promotor precisa apresentar o DNA do responsável pela cagada !

      Excluir
    2. Desespero? Nós já viajamos AO INFERNO da série C de 99, a qual ganhamos, já com a parceria Flu/UNIMED. Pior que aquilo não fica. Ainda torcemos, ainda apoiamos o time. Não temos uma rede de mentiras para nos proteger, só temos A VERDADE.

      O Flu não tem nada a perder. Cairia em 2013 não fosse o descumprimento das regras de administrações, no mínimo, incompetentes como o casal Fla-Lusa. Pra não dizer pior...

      Fomos atacados, detonados, agredidos nas ruas por torcedores e dirigentes IRRESPONSÁVEIS e HIPÓCRITAS. Nos unimos, somente, pela VERDADE. Para que a VERDADE apareça.

      Desesperados ficarão os VERDADEIROS envolvidos (Da Lupa e cia) e provamos quem tinha mais interesse no quase impossível duplo-erro da última rodada. Os "nuca-rebaixados" do Rio devem estar BEM MAIS PREOCUPADOS. O resto é balela....

      Agora resta à torcida tricolor, que passou por cima de tudo isso, apesar da condenação adiantada feita por imprensa e adversários, aguardar a investigação dos fatos. Aguardar a APURAÇÃO DA VERDADE.

      AS REGRAS nos garantiram na série A.

      Como deve ser, independente dos envolvidos, elas VALEM.

      Excluir
    3. Inferno? Não faz ideia do que é de verdade meu amigo, reze para que seu clube sobreviva depois dele. Teriam menos a perder se não tivessem virado a mesa

      Excluir
  7. As organizações Globo depois de 49 anos admitiram que foi um grande equívoco apoiar a Revolução de 31 de março de 1964, quero ver quantos anos vai demorar para ela admitir que o Flamengo subornou a Lusa !

    ResponderExcluir
  8. Para reportar a marquinha que o Cavalieri faz no gramado, a Globo eh bastante agil. Mas que o flamerda escalou jogador irregular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque a 'regra' só não vale para os tricolores, Tartá que o diga

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.