JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

BLACK BLOCS: O BRASIL PROCURA UM CRIMINOSO



Prezados leitores, desde a primeira participação dos denominados "black blocs" nos protestos realizados no ano passado, nós condenamos a ação desses grupos criminosos, que buscam o confronto com a Polícia Militar e praticam atos de vandalismo.
Infelizmente, os "black blocs" chegaram a ser glamourizados por parte da imprensa e receberam apoio de integrantes da classe artística, um apoio inteiramente equivocado, pois não se apoia atividades criminosas.
Os criminosos passaram  a participar de todos os protestos, os quais invariavelmente terminavam com confrontos com a PM e com atos de vandalismo.
Nós avisamos que eles estavam expulsando o povo ordeiro dos protestos e fazendo o jogo dos maus governantes, os quais não tinham como reprimir os atos pacíficos e ordeiros.
Dito e feito, os "black blocs" esvaziaram as ruas.
Mal o ano começou, os protestos recomeçaram em algumas cidades e com a presença desses criminosos em alguns atos, como no realizado no Rio de Janeiro contra o aumento das passagens de ônibus, na última quinta-feira.
No ato um cinegrafista da Rede Bandeirantes foi ferido gravemente.
Hoje, todos nós temos uma missão: ajudar na prisão do "black bloc" que lançou o rojão.
Assistam o vídeo do G1 e participem dessa missão (Link).

"O GLOBO: 
Jovem admite à polícia ter passado a outro manifestante rojão que atingiu cinegrafista
Fábio Raposo admite que é ele quem aparece de bermuda preta em fotos e vídeos feitos durante o protesto, mas nega ter lançado o artefato
Rapaz e um segundo suspeito serão indiciados por tentativa de homicídio
RIO - Um dos jovens acusados de ter participado do lançamento do rojão que atingiu a cabeça do cinegrafista da Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, durante protesto na Central do Brasil, quinta-feira passada, apresentou-se na 16 DP (Barra) na madrugada deste sábado. Fábio Raposo, que aparece em imagens feitas pela imprensa usando bermuda preta, disse que encontrou o artefato no chão e repassou para o outro homem que aparece em fotografias usando calça jeans e camisa cinza suada nas costas. O suspeito está sendo procurado pela polícia, que procura imagens de câmeras de segurança da região, que possam ajudar nessa identificação.
Fábio contou em depoimento, acompanhado por advogado, que não foi o responsável pelo lançamento, e que não conhece o outro jovem. Segundo o delegado titular da 17 DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, que investiga o caso, apesar de ele alegar que não acionou o explosivo, foi indiciado por tentativa de homicídio e pelo crime de explosão. Em entrevista à GloboNews, Fábio admite que era ela o jovem de bermuda preta, identificado nas imagens:
- Sim, era eu. As fotos que foram apresentadas nas mídia era eu sim. Eu era o de camisa, bermuda e tênis, com tatuagens. Era eu passando o artefato sim, para o outro indivíduo, mas o artefato não era meu, Quero deixar isso bem claro. O artefato não era meu.
O rapaz conta que estava na manifestação, viu uma confusão, foi lá conferir e viu um artefato cair. - Quando cheguei houve um corre-corre, fui ver o que estava acontecendo, estava havendo confronto entre PMs e manifestantes. Como estavam jogando bombas de gás, coloquei a máscara para minha proteção. Fui até lá ver confronto e, neste momento, vi que um rapaz correndo deixou uma bomba cair, um negócio preto. Eu peguei e fiquei com ela não mão. Este outro cara disse: passa para mim que eu vou e jogo. Foi só isso - afirmou à GloboNews.
Segundo o jovem, ele não teve em nenhum momento intenção de machucar ninguém.
- Em momento algum vou para manifestações para quebrar coisas, bater em polícia, jogar pedras. Não fui eu. Não tive a intenção de machucar nenhum repórter. Estou vindo aqui porque estou assustado por minha foto ter sido divulgada em mídias internacionais. Inclusive recebi até ligações de pessoas desconhecidas, de manifestantes, de grupos, pedindo para eu assumir o caso e falar que fui eu, tentando me obrigar - contou.
Ele pediu desculpas à família do cinegrafista:
- Quero o bem do repórter que está em coma. A família dele. Não sei o que falar. Melhoras aí para ele (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes! 

2 comentários:

  1. Coronel paul a rede globo ja começou a manipular as eleições de 2014
    Uma história cheia de fantasia na revista época.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi organizacao criminosa sem lideranca. Se buscarem a lideranca dos black blocks vao chegar no governo federal -- leia-se PT.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.