JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DENÚNCIA SOBRE FINANCIAMENTO DOS PROTESTOS - COMENTÁRIO - OUTRA VISÃO



Prezados leitores, publicamos um comentário recebido sobre o vídeo do "Coringa", no qual são feitas acusações contra vários políticos. O comentarista apresenta uma outra versão sobre os protestos, consideramos ser interessante ter o maior número possível de subsídios para que cada um possa formar a sua opinião. Aliás, não custa lembrar que esse é o norte do blog: fornecer subsídios para que cada um possa interpretá-los e formar a sua própria opinião. Não queremos manipular a formação de opinião, somos integrantes da mídia independente, a que não tem patrocinadores (anunciantes). Não temos patrões que nos determinem o que pode ou não pode ser comentado, temos a legislação e a busca das verdades como parâmetros. Não somos "escravos", não temos "senhores".
Assistam os vídeos, leiam os comentários e formem as suas opiniões.

"COMENTÁRIO: 
Mulambo - 13 de fevereiro de 2014 - 11:29
Prezado Paúl, este post (vídeo) pode ventilar indícios, mas não prova absolutamente coisa alguma. Você é coronel e tenho convicção que esta condição lhe incute uma perspicácia para associar fatos isolados para montar facilmente um quebra cabeças. O caso do rebaixamento da Lusa provou isto. Bom, sobre o vídeo do post, qualquer pessoa pode elaborar uma planilha e imprimi-la para servir de “prova” do que fala. Neste caso específico, as acusações são muito superficiais e irresponsáveis. Pessoalmente, tenho antipatia pelo PSOL, mas não consigo imaginar que este partido seja o principal responsável pelos protestos. A propósito, não engulo de jeito algum esta coisa de querer creditar exclusivamente à classe política todos os vícios da nossa sociedade. A quem interessa isto, já que os políticos, bem ou mal, representam o povo? Essa coisa de protestos no Brasil é muito mais grave do que se possa imaginar. E a mídia – sempre ela! – está por trás de tudo, com a conivência de alguns promotores e outras autoridades vendidas. A propósito, nos últimos 2 meses, quem é torcedor do Fluminense tem tido a oportunidade de sentir na pele como a manipulação funciona para abafar a verdadeira raiz do malfeito. Voltando às manifestações, nunca é demais lembrar: a Líbia, Síria, Egito etc começaram assim. Vou deixar o link para dois vídeos. Não são vídeos para “provar”, mas para refletir sobre quem poderia estar por trás não só dos protestos, mas das sabotagens contra o Brasil – a começar pela implantação do “complexo de vira-latas” (que comentei noutro post) e da disseminação, via mídia, da cultura norte-americana no Brasil. 
O primeiro vídeo, de 2002, é a denúncia de um colega seu, o coronel do exército Roberto Monteiro de Oliveira. No documentário, ele previu que a Base Alcântara sofreria sabotagem. Preste muita atenção no vídeo e se possível leia a descrição do mesmo no Youtube. Eis o link:
O segundo vídeo foi feito pela organização Wikileaks, cujo dono, Julian Assange, está refugiado na embaixada do Equador sob risco de sofrer extradição para os EUA para pegar prisão perpétua ou mesmo a pena capital. Por que será que querem eliminar Assange? O vídeo, repito, é para refletir sobre quem poderia estar por trás dos protestos no Brasil. Refletindo um pouco, este vídeo é coerente com o primeiro vídeo (o da denúncia do coronel) feito em 2002.

Não deixe ninguém pensar por você, isso significa que você está algemado, embora não perceba.

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. A anarquia que muito sonham implantar no Brasil é o ingrediente que falta para justificar um novo Golpe Militar. O povo nunca aprende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou dizer que esse golpe (militar ou não) é agora um golpe comunista para a perpetuação no poder de um regime à moda de Cuba. A Venezuela que o diga...

      Excluir
  2. Coronel, muita gente aprendeu com o caso "Fla-Lusa" que quando as coincidências são muitas, os fatos merecem muito mais atenção do que as meras coincidências. Vamos aos fatos. Vou deixar aqui dois endereços para averiguação dos seus leitores.

    O primeiro link diz respeito às manifestações violentas na Venezuela, cujo governo é antipático aos EUA. Descobriu-se que cada "manifestante" recebia $ 150 bolívares (a moeda venezuelana) p/ fazer quebra-quebra. O governo da Venezuela acusa claramente os EUA de patrocinarem o terrorismo no país.
    http://www.radiomundial.com.ve/article/joven-detenido-confiesa-qui%C3%A9n-y-cuanto-le-dieron-para-generar-violencia-en-m%C3%A9rida?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed#.Uv1gcmK7aD8

    O segundo link é notícia idêntica no Brasil: manifestantes recebem R$ 150,00 para plantar o terror no Brasil.
    http://www.valor.com.br/politica/3428116/manifestantes-sao-pagos-para-ir-atos-diz-advogado-de-suspeito-preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro, Nicolas Maduro, depois de Chavez, que mergulharam a Venezuela no caos comunista com o apoio dos irmãos homicidas cubanos Fidel e Raul Castro, são anjos que combatem a maldita e consolidada democracia americana... Maduro e o governo da Venezuela merecem todo crédito!

      Malditos americanos com sua riqueza, intituições democráticas consolidadas e justiça social como nunca se viu na história da humanidade!

      Melhor ler isso do que ser cego...

      Excluir
    2. Para você, leitor da Veja, Globo & cia, Cuba é "ditadura sanguinolenta" que exporta médicos para matar gente enquanto os EUA são a democracia perfeita que exporta soldados para levar o bem estar ao mundo. Então, se acredita tanto na mídia brasileira e na matriz dela, os EUA, que tal esta frase: "o processo eleitoral na Venezuela é o melhor do mundo"? Quem disse isto foi Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA que criou o Carter Center, uma espécie de ONG que monitora a democracia no mundo. Você não leu e nunca lerá isto porque está escravizado pela mídia reacionária. Uma pena. Vou te deixar um link da matéria original do The Guardian. Se não entendes inglês, use o tradutor Google. Link:
      http://www.theguardian.com/commentisfree/2012/oct/03/why-us-dcemonises-venezuelas-democracy

      Excluir
  3. Só podia ser mulambo... quanta bobagem! Julian Assange é um hacker, criminoso e chantagista que pratica o terrorismo eletrônico e apoia o terrorismo real, pondo em risco a vida de milhares de pessoas com vazamentos de informações confidenciais de combate ao terror, vazamentos esses que só ocorrem quando não lhe pagam o dinheiro pedido pela chantagem. Um criminosos desse porte tem que ser trancafiado, e que se jogue a chave fora!

    É claro que a primavera árabe foi premeditada e organizada, mas teria sido pela nação e sociedade americana? Que interesse teriam os EUA em tirar do poder seus tradicionais aliados para pôr no lugar a Fraternidade Muçulmana, a maior financiadora mundial do terrorismo que, a propósito, tem o vagabundo do Julian Assange como aliado?

    Cultura norte-americana no Brasil? Quem dera! Pelo menos nos EUA há cultura de primeira grandeza! No Brasil o que há é cretinice, canalhice e vagabundagem, graças a esse esquerdismo que contamina o país há décadas.

    ResponderExcluir
  4. Mais sobre as planilhas:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/psolistas-delegado-e-juiz-nao-surpreendem-ninguem-ao-aparecer-na-lista-de-doadores-dos-black-blocs/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.