JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ESCÂNDALO - GRAVÍSSIMA DENÚNCIA CONTRA SITE DO GLOBO ESPORTE



Prezados leitores, volta e meia surge um artigo na imprensa esportiva "sacaneando" o Fluminense e a sua torcida,  via de regra baseado em mentiras, mas apesar dessa realidade não temos notícia de qualquer providência que esteja sendo adotada pela Presidência ou pela Diretoria do Fluminense Futebol Clube para reverter esse processo e para responsabilizar os "jornalistas".
No intuito de materializar (PROVAR) tal situação citaremos um artigo que foi encaminhado através de e-mail por um dos nossos leitores.
A matéria é sobre a seleção brasileira e foi publicada no site do GLOBO ESPORTE com o título:

"Seleção Brasileira 13/02/2014 07h05 - Atualizado em 13/02/2014 13h21
Felipão pode mudar um terço do grupo campeão de 2013 para Copa".

O Fluminense pode e deve ser citado em uma matéria sobre a seleção, considerando que teve jogadores convocados e que o atacante Fred é uma das apostas do técnico da seleção, ele que se destacou na Copa das Confederações.
A matéria é assinada pelo "jornalista" Alexandre Lozetti e ele CITAVA o Fluminense, no quinto parágrafo:

"Diego Cavalieri ,Lucas e Réver também estão mais distantes da Copa. O goleiro, que só não foi rebaixado com o Fluminense por conta da escalação irregular do meia Heverton,da Portuguesa, viu o crescimento de Victor, do Atlético-MG, hoje favorito a se juntar a Julio César e Jefferson".

Perguntamos:
- O "jornalista" sabe ler e escrever? SIM.
- O "jornalista" é especializado em futebol? SIM.
- Ele acompanhou o Campeonato Brasileiro de 2013? SIM.
- Ele conhece a tabela final do Campeonato Brasileiro de 2013? SIM.
- Ele sabe que 46 pontos significam mais que 45 pontos? SIM.
- Ele sabe que o Fluminense (46) terminou na frente do Flamengo? SIM.
- Ele sabe que se o jogador Héverton não fosse escalado contra o Grêmio, matematicamente, quem estaria rebaixado era o Flamengo? SIM.
Então, por que ele escreveu essa MENTIRA?
O pior ainda está por vir...
A matéria original, contendo essa MENTIRA foi replicada em vários sites, como o site "CAMPEONATO BRASILEIRO"
Por favor, leiam  a matéria nesse site e vejam a FONTE citada (Link).
Verifique o quinto parágrafo se não é exatamente igual ao que transcrevemos acima.
Por favor, acessem a matéria no site do GLOBO ESPORTE, observem que ela foi publicada às 07:05 horas e atualizada às 13:21 horas (Link).
O quinto parágrafo foi alterado:

"Diego Cavalieri, Lucas e Réver também estão mais distantes da Copa. O goleiro viu o crescimento de Victor, do Atlético-MG, hoje favorito a se juntar a Julio César e Jefferson".

A MENTIRA contra o Fluminense foi retirada, a SACANAGEM contra o Fluminense foi suprimida.
Prezados leitores, parece que parte da imprensa está efetivamente perdendo inteiramente o controle em face do que ocorreu na última rodada do Brasileirão 2013.
Em razão do exposto, considerando a inércia citada no nosso primeiro parágrafo, propomos a criação de um Grupo de Trabalho integrado por torcedores do Fluminense para que possamos analisar os fatos que ocorreram nos últimos dois meses, sobretudo a relação Fluminense x Imprensa, para que possamos decidir as medidas que podemos adotar em defesa do Fluminense Futebol Clube, do futebol brasileiro, da imprensa saudável, dos valores e direitos democráticos.
Os interessados, por favor, encaminhem e-mail para pauloricardopaul@gmail.com
Nós precisamos agendar a primeira reunião o mais rápido possível.

Juntos Somos Fortes!

37 comentários:

  1. Isso é uma vergonha do GloboEsporte!

    Um amigo me passou isso e eu imediatamente repassei ao Sr por e-mail e, também, publiquei no Twitter (o Sr inclusive deu RT) copiando ao gpoli.

    Não tinha observado que tinham REMOVIDO o trecho. Caracas, que absurdo...

    ResponderExcluir
  2. Cel, só tem que corrigir atacante Freud para Fred, saiu um "u" a mais, rs. ST!

    ResponderExcluir
  3. Um outro fato interessantíssimo: QUAL A NECESSIDADE DE CITAR O CASO HEVERTON NESSA MATÉRIA????????? O que o caso Heverton tinha a ver com o que estava sendo discutido (escalação pra Copa 2014)??????

    Uma lástima esse GoebbelsEsporte e as Organizações Goebbles em geral.

    ResponderExcluir
  4. Coronel, deixa engatilhada uma ação nos mesmos moldes do caso Gama em 1999/2000. Sei que pro senhor isso é galho fraco, aquele pacto de honra entre os clubes e a CBF não cheira bem. Qualquer indício de jogar o Fluminense na série B bastaria para entrar com a ação supramencionada e aí eu queria ver o que a CBF e os principais culpados desse imbróglio, Flamengo e Portuguesa, iriam fazer .

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse o presidente do Fluminense eu proibiria que qualquer integrante do clube desse declarações a todos os veículos de mídia que escrotizaram o Fluminense desde o dia 10 de dezembro de 2014, eles confundiram liberdade de imprensa com liberdade de expressão. Talvez até proibisse a presença desse veículos nas instalações do Fluminense.

    ResponderExcluir
  6. Quando se reunirá para a Parada Gay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nos repassar o calendário das paradas gay,com certeza você acompanha,irei te prestigiar com aplausos calorosos,pois não somos homofóbicos

      Excluir
    2. Depois que as "machonas" rubro-negras resolverem atacar mais MULHERES e CRIANÇAS na rua com a camisa do Flu.

      Que acham as corajosas rubro-negras q atacam os mais fracos?

      Excluir
  7. Boa tarde, cel. Paúl. Tenho acompanhado seus posts e outros... penso que a grande questão é: por que o Flamengo bancou a entrada do André Santos, num jogo que não valia mais nada, mesmo "avisado" pela imprensa...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Pequeno Príncipe a Pinóquio, ele quer a outra verdade kkk

      Excluir
  8. O que é, o que é... que a LusaNews e o GloboEporte têm em comum?

    A) Publicam conteúdo para ajudar o casal Fla/Lusa;

    B) Tiram e botam informações tentando enganar seus leitores;

    C) Pensam q conseguem enganar a todos, inclusive aos que não fazem parte das suas torcidas de pessoas limitadas moral e intelectualmente;

    D) Todas as respostas anteriores.

    ResponderExcluir
  9. Gravíssima denúncia, nossa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do ponto de vista.Pra você que acha que difamar e achincalhar pessoas e instituições é fato corriqueiro,realmente a denúncia não tem relevância

      Excluir
    2. Quase hediondo esse bullyng

      Excluir
    3. Depende mesmo do ponto de vista, por exemplo, este Blog que servia tão bem a assuntos pertinentes e importantes aos brasileiros, depois do flu ser rebaixado em 2013, difama EXAUSTIVAMENTE o Flamengo. Deixando de lado todos os assuntos de maior relevância. Será que o dono do Blog vai se candidatar novamente? Pq quem o seguia e pensa que futebol é muito menos importante do que acontece no Brasil atual já está cansado deste clubismo. Deixem que as autoridades sigam suas investigações.

      Excluir
    4. Estão preocupados?! Por que? As papeletas amarelas foram abafadas, o diretor pedófilo idem, o patrocínio ilegal da Petrobrás (existe um grupo de advogados estudando uma ação exigindo a devolução do dinheiro "furtado" dos brasileiros para manter um clube que devia o equivalente a 600 milhões de reais em impostos) também foi abafado, o provável "esquemão" BNDES, Peugeot, flamengo está na gaveta, até mesmo um dos crimes mais chocantes da história do país, praticado por um dos ídolos dessa gente foi colocado no fundo da gaveta, a denúncia de prática ilegal envolvendo servidor público da PGFN e o flamengo, sob investigação do MPF, a denúncia (da Record) de compra de resultados em alguns campeonatos cariocas também sumiu ... enfim, tanta sujeira envolve este clube, que este escândalo Lusagate será apenas mais um na conta da agremiação mais suja do Brasil, envolvida na lama. A madrinha, a Rede Globo, também está envolvida em sujeira grossa. A última foi o "desaparecimento" de um processo na Receita Federal, que trata da cobrança de impostos devidos na casa do bilhão. Globo e flamengo têm tudo a ver...O peso do flam.... está no voto censitário, pois para o mercado é uma farsa, como declarou o Dualib. A democracia, apesar de excelente forma de governo, também tem as suas falhas. Assim, os flamenguistas não decentes não precisam, por enquanto se preocupar com denúncias, mas isto muda, à medida que as pessoas estudam, se aprimoram. Esta mentira está com a data de validade próxima de vencer.

      Excluir
    5. No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
      - Quantos rins nós temos?
      - Quatro! Responde o aluno.
      - Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
      - Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala, ordena o professor a seu auxiliar.
      - E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
      O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

      - O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

      Moral da História:
      A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.
      Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...
      E haja capim!!!

      Excluir
  10. Caro Coronel Paul, gostaria que o Senhor lesse esse comentário que eu fiz no blog do João Carlos Assunção (Janca), colunista do Lance! bem como a resposta grosseira que ele me deu e analisasse: é ou não é a resposta de alguém que, por estar abafando algo, já se encontra em estado de desequílibrio por estar sendo questionado quanto à sua conduta profissional? Leia e também aqueles que acompanham esse blog. Juntos somos fortes!!!
    André Luis disse:
    13 de fevereiro de 2014 às 19:25
    Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo stjd, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os posts com essa pergunta como se estivessem querendo abafar esse caso…

    Responder
    janca disse:
    14 de fevereiro de 2014 às 6:40
    Nunca censurei post algum, mesmo os que considero estúpidos, como os seus. Quem tem obrigação de divulgar quem está suspenso ou não é a CBF, entidade que organiza a competição. E se a imprensa divulgou que o André Santos tinha sido punido, que eu saiba não publicou que o Héverton estaria irregular de acordo com o STJD. Ou publicou? Mas, mais uma vez, quem deve avisar quem tem condições de jogo é a entidade que organiza a competição, não a mídia. Inclusive porque boa parte dela não acompanha todos os julgamentos do STJD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É risível. O problema não foi a divulgação de quem estava suspenso, isso a imprensa fez. O problema é a divulgação jornalística da irregularidade, o fato do atleta ter jogado apesar de suspenso. A resposta do delinquente midiático é pura desconversa, vigarice e afetação de superioridade. Já começa tentando desqualificar o autor da pergunta, chamando seu post de estúpido para, depois, não dizer coisa com coisa e sair pela tangente sem responder nada. É um escândalo que haja tantos formadores de opinião tão desqualificados na imprensa brasileira.

      Excluir
    2. Afetação de superioridade é pensar que a imprensa TEM que divulgar achismos clubistas. E quem está tentando desqualificar um Promotor do Ministério Público não pode reclamar de uma resposta de um jornalista, não é mesmo?
      Aposto que se a imprensa começasse a divulgar matérias a favorecendo o flu ninguém estaria esperneando. Acho que isso beira o desespero e tem jeitinho de hipocrisia. Só gostam quando lhes convém. Dois pesos e duas medidas, assim como fizeram nos "julgamentos".

      Excluir
  11. O que a Globo faz CONTRA o Fluminense, vem de looooooonga data.
    Precisamente, lá pelos ido de 1964....

    ResponderExcluir
  12. O verme mentiroso e irresponsável pode ser encontrado aqui:

    https://twitter.com/Ale_Lozetti
    https://www.facebook.com/search/more/?q=Alexandre+Lozetti&init=public

    Divirtam-se!

    ResponderExcluir
  13. Quanto ao grupo de trabalho, Coronel, é uma excelente ideia que, NECESSARIAMENTE deve adotar, também, como norte, COBRANÇAS SOBRE OS DIRIGENTES DO PRÓPRIO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.

    Nunca é demais lembrar que o sócio futebol do FFC poderá votar após dois anos de contribução. Uma Associação de Sócios-Futebol teria um peso político muito alto.

    ResponderExcluir
  14. Vamos entrar com outro recurso no STJD para o Fluminense ser declarado menor incapaz, assim a imprensa não poderá mais mostrar nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser difícil, mas você pode treinar. É assim, pegue uma goma de mascar, abra a embalagem (não vá colocá-lo na boca com papel, ok?), depois comece a mastigar (com cuidado para não morder a língua, isso se tiver dentes; caso contrário, aperte bem as gengivas). Por último, desculpe (você não deve saber o que significa "por último), depois, tente dar dez passos em linha reta, simultaneamente, ou seja, mastigando a goma. Ih, não vai dar, não é mesmo. Preocupa não, vou pedir o Coronel para postar um desenho para você. Pior é que posso ter perdido meu tempo, analfabeto funcional e burro, deve ser difícil ler.

      Excluir
    2. Professor Pasquale sem dentes16 de fevereiro de 2014 às 18:28

      Valeu, muito obrigado. No próximo comentário xenofóbico lembre de não utilizar vírgulas depois do verbo, facilita a leitura.
      Quase esqueci, Coronel, xenofobia não é um crime? Sendo agente da lei não deveria cumprir seu papel constitucional? Sabem o que significa a palavra constitucional? É que não tenho dentes para explicar de forma clara.

      Excluir
  15. Já me irritei muito por causa da inércia da diretoria do Flu em fazer a defesa institucional contra os ataques dessa imprensa fascista, principalmente da rede Gloebbels. Mas ultimamente venho pensando melhor e acho que eles estão certos em não se meter nisso. Sabem porquê? Esta sujeira vai estourar em breve e quando estourar a massa manipulada vai se voltar com fúria contra quem denunciou. É melhor mesmo que a defesa tenha partido dos torcedores do Fluminense, pois eles foram os maiores prejudicados. E saberão tomar cuidado quando a turba enfurecida atacar. O clube ficando fora disso não poderá ser responsabilizado nem pelos péssimos dirigentes da Gávea, nem poderá sofrer sanções econômicas da rede Gloebbels.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é sempre o modus operante do clube e seus torcedores. (Vide declarações levianas e irresponsáveis de seu dirigente, acusando sem provas e manobrando sua torcida - a mesma que chama a outra de massa de manobra)
      Deixam que façam por ele (por exemplo: nem foi o clube que fez a denúncia né...foi a cbf), depois de favorecido, ainda quer sair de vítima.
      Modus operandi: " O clube ficando fora disso não poderá ser responsabilizado " SEMPRE ASSIM.

      Excluir
    2. Você é um doente, cara. Vá se tratar. O moleque do presidente do flam.... declarou na gestão dele o clube não procuraria os tribunais porque entende que deve prevalecer o resultado do campo. Não passa de um hipócrita, pois além de saber que existem regras a serem cumpridas em qualquer evento desta natureza, o flame..., poucos meses antes, procurou modificar um resultado do campo, por divergir do entendimento do árbitro (isto sim, no campo!). Então deixa de ser burro e vá procurar um analista. O presidente do FLUMINENSE declarou o que qualquer brasileiro com mais de dois neurônios disse, assim como o advogado Michel Assef: "...não fosse o erro da Portuguesa", então deixa de ser boçal. Aliás, boçal a ponto de dizer que a torcida do flam.... não é massa de manobra. Vá se tratar, ou vê se acha um ambiente de flamenguistas para escrever as suas aneiras, aqui é lugar de gente decente!

      Excluir
    3. "O presidente do FLUMINENSE declarou o que qualquer brasileiro com mais de dois neurônios disse"
      Só se for os que tem 3 neurônios e só.
      Peter Pan Fantoche foi um moleque em suas declarações. Fez a traquinagem de jogar pra galera...sendo ele mesmo o responsável pelo "bullyng" que vcs se dizem vítimas. Depois das declarações dele é que a antipatia pelo clube, e suas tapetadas, cresceu.
      Mas ele deve ter falado como torcedor do fru né.... pq é só o que ele é.

      Excluir
    4. E vc é irresponsável também em colocar palavras na boca do Presidente do FLAMENGO. NÃO foi isso que ele disse.

      Ele disse que NO FLAMENGO A GENTE TEM VERGONHA NA CARA !

      Você está certo: vou sumir deste mundinho cor de rosa de teorias marcianas surreais e indecentes. Aqui só fica quem gosta de se enganar.

      SRN e pague as séries B

      Excluir
    5. LUSAMED - Shampoo antiquedas16 de fevereiro de 2014 às 18:30

      Eles não sabem o que é vergonha na cara, são inteligentes demais para se ocuparem de moral e cívica.

      Excluir
    6. "O problema maior é criar essa animosidade entre torcedores, como se só os rubro-negros estivessem sacaneando e questionando o Flu no episódio do Brasileirão 2013. E a imprensa paulista inteira, não conta? Ou eles são rubro-negros também? A reclamação de que o Flu teria sido eleito como vilão e que isso é leviano, cai por terra quando o Peter Siemsen e os torcedores tricolores também elegem o Fla como antagonista. Uma idiotice de proporções históricas e histéricas."

      Excluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tchau! Vá se tratar, boçal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      tchau mesmo.
      Quem precisa de tratamento são as pessoas que não conseguem enxergar a realidade, as pessoas que nunca assumem suas responsabilidades....
      Já aqueles que , custe o que custar, desejam estar sempre certos, mesmo com todas as evidências, que colocam a culpa do que fizeram no mundo, nos outros....bem.... estes nem tem tratamento.
      Psicopatia não tem tratamento.

      Excluir
    2. "O problema maior é criar essa animosidade entre torcedores, como se só os rubro-negros estivessem sacaneando e questionando o Flu no episódio do Brasileirão 2013. E a imprensa paulista inteira, não conta? Ou eles são rubro-negros também? A reclamação de que o Flu teria sido eleito como vilão e que isso é leviano, cai por terra quando o Peter Siemsen e os torcedores tricolores também elegem o Fla como antagonista. Uma idiotice de proporções históricas e histéricas."

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.