JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FLAPRESS - DESTRUIR A PARCERIA FLUMINENSE-UNIMED - EIS A MISSÃO!


Prezados leitores, a mobilização da torcida do Fluminense contra a ação orquestrada de parte da imprensa no sentido de culpar o Fluminense pelo rebaixamento da Portuguesa, uma das maiores mentiras já construídas na história do jornalismo brasileiro, ainda não trouxe o resultado que todos os torcedores tricolores esperam, ou seja, a investigação criminal dos fatos que denunciamos, mas pelo menos confirmou um fato que pairava entre a realidade e o imaginário futebolístico: a FLAPRESS existe!
A FLAPRESS fez (e continua fazendo) de tudo para proteger o Flamengo de um possível envolvimento no rebaixamento da Portuguesa, jogando toda culpa no Fluminense, apesar de saber que o tricolor não tinha qualquer envolvimento com os fatos.
A organizada FLAPRESS ainda colocou a UNIMED no pacote.
As constatações nos fizeram refletir sobre o interesse da FLAPRESS em destruir a parceria Fluminense-UNIMED, uma intenção que foi materializada em incontáveis artigos que tentavam minar a reeleição do Presidente da UNIMED, Celso Barros, para colocar no seu lugar um torcedor do Flamengo.
Um objetivo salta aos olhos: enfraquecer o Fluminense.
Outro era uma decorrência da eleição: fortalecer o Flamengo (se o torcedor do Flamengo vencesse a UNIMED poderia patrocinar o Flamengo).
Nesse ponto, propomos um questionamento:
- O arqui-rival do Flamengo não é o Vasco da Gama?
Não e sim.
Sim para os torcedores. 
Os torcedores de ambos os times vibram tanto nas vitórias do seu time, quanto nas derrotas do rival, isso é realidade, algo inquestionável.
Não para os mandatários do futebol, os que puxam as cordinhas.
O Vasco da Gama não é o grande rival do Flamengo.
Isso é fácil de demonstrar.
A UNIMED começou a patrocinar o Fluminense quando o clube estava na Série C do Campeonato Brasileiro, portanto, no fundo do poço.
Para facilitar o raciocínio vamos considerar as conquistas dos grandes do Rio de Janeiro nos últimos 10 anos (2004-2013).
Nesse período nenhum deles ganhou um título internacional.
O Botafogo só ganhou 3 Campeonatos Cariocas.
O Vasco da Gama só ganhou 1 Copa do Brasil..
O Fluminense ganhou 2 Campeonatos Cariocas, 1 Copa do Brasil e 2 Brasileirões.
O Flamengo ganhou 5 Campeonatos Cariocas, 2 Copas do Brasil e 1 Brasileirão.
Confere?
O Flamengo é o grande vencedor no estado, mas no âmbito nacional perde para o Fluminense.
Além disso, nesse período, o Fluminense foi vice de uma Libertadores e vice de sul-americana, não podemos esquecer.
Salvo melhor juízo, está bem clara a motivação da FLAPRESS para destruir a parceria Fluminense-UNIMED.
A título de curiosidade leiam uma matéria publicada no site da "Revista Época - Negócios"em 2012.
Isso mesmo, na parte de negócios da revista (Link).
A Revista Época pertence às Organizações Globo, não custa lembrar.
Outra matéria interessante foi publicada no ano passado no site da SPORTV (Leiam).
O Grupo Lance não poderia estar fora dessa luta (Leiam).
Destruir a parceria Fluminense-UNIMED, eis a missão!

Juntos Somos Fortes!



33 comentários:

  1. Coronel,

    O Sr. Esta perdendo a sua credibilidade conquistada com o seu currículo e seu esforço por um longo período com as últimas matérias postadas, desta forma estará inevitavelmente atraindo uma grande carga negativa.

    É lamentável esta sua postura tendenciosa de analisar fatos distorcidos da realidade na ótica que te favorece. Percebemos uma grande inveja e uma necessidade contínua de atacar o Clube Flamengo.

    1- Não existe o ÏMPÉRIO DO MAL A FLAPRESS”
    2- O Flamengo não precisa do patrocínio da UNIMED.
    3- A UNIMED não teria recursos disponíveis para ser a patrocinadora Master do Flamengo.
    Irei comprovar abaixo o que afirmo.

    O que Fla e Flu tem em comum? A patrocinadora de material esportivo.
    Facilmente notamos a preferencia declarada da empresa alemã para com o Clube Flamengo. (FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”)

    1- Qual é o valor de patrocínio das equipes?
    2- Quem foi escolhido para fazer parte do TOP FIVE da empresa alemã?
    3- Um mês do valor de patrocínio da empresa Adidas ao Flamengo corresponde a quase 1 ano do valor do Fluminense.
    4- Qual clube de futebol foi escolhido pela empresa alemã para ser internacionalizado?
    5- Qual equipe foi homenageada com a escolha do uniforme de uma seleção de ponta tida como favorita para ganhar a copa do mundo do Brasil?

    Bem, uma empresa privada escolhe o que é melhor para ela e o que lhe trará melhores benefícios, dentro de sua capacidade de investimentos.

    Outro ponto importante para ser lembrado é que o Flamengo desperta interesse de várias empresas privadas do ramo automobilístico, na qual a Francesa Peugeot saiu vencedora e hoje estampa a sua marca na camisa do Flamengo.

    As empresas citadas tem seus CEO em países bem distantes do Brasil e certamente nenhum deles é torcedor ou nutre paixão pelo Flamengo, eles procuram solidez, capacidade de divulgação, e clubes com a índole inabalada para associar as suas marcas ao que há de melhor. (Mais uma vez fica Claro que escolheram o Flamengo para tal) (FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”)

    Portanto se o Sr. Pegar o fator de multiplicação correspondente de diferença de patrocínio da Adidas entre Flamengo e Fluminense e extrapolá-lo para o patrocínio master será fácil concluir que a UNIMED não teria recursos suficientes para bancar tal patrocínio (não seria economicamente viável), portanto a UNIMED tem a capacidade de patrocinar um clube local e não um clube internacional.

    Eu não queria fazer comparações e tenho evitado esta estratégia em meus comentários, mas lendo a sua matéria fui obrigado a tentar abrir os seus olhos para as colocações errôneas e distorcidas que o Sr. Tem apresentado neste espaço, espero que reflita e corrija a sua postura daqui por diante, pois a credibilidade conquistada com este espaço e ao longo do tempo esta se perdendo quando o assunto envolve a sua visão e paixão clubística tendenciosa e irracional.

    Agora o Sr. Escolhe os últimos 10 anos para comparar conquistas porque te favorece parcialmente, mas continua comprovando que o Clube Flamengo é um grande conquistador de Títulos e erra em sua análise.

    Mas a sua matemática mostra que ambos tem 3 títulos nacionais no mesmo período e que premiam com uma vaga na libertadores, portanto eles estariam empatados nacionalmente falando e uma lavada falando em termos regionais.

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Rafael sempre distorce o que foi dito e aí escreve laudas e laudas para combater uma mentira que colocou na boca dos outros!
      Por acaso o Cel. falou que o objetivo era fazer da Unimed o patrocinador MASTER do urubu?
      Estratégia suja essa, típica de rubro-negro...

      Excluir
    2. Esse Rafael sempre distorce o que foi dito e aí escreve laudas e laudas para combater uma mentira que colocou na boca dos outros!
      Por acaso o Cel. falou que o objetivo era fazer da Unimed o patrocinador MASTER do urubu?
      Estratégia suja essa, típica de rubro-negro...

      Excluir
    3. Sr. anônimo, seria interessante as pessoas assinarem as suas mensagens.
      Não coloquei mentira na boca de ninguém, o Coronel fala em patrocínio e o mesmo diz que seria para tirar do Flu e repassar ao Fla. Qual é o patrocínio da UNIMED_RIO com o Flu, a tá é um patrocínio Master. (brilhante a sua deturpação).

      Rafael.

      Excluir
  2. Não vamos comparar títulos de campeonatos internacionais (no plural), não venham me falar de torneio com timinhos organizados pela CBD.

    Também fica muito claro e evidente que se compararmos várias épocas o Flamengo sempre estará em evidência e o seu rival sempre em alternância, hora o Vasco hora o Fluminense raramente o Botafogo.

    É visível que o presidente da UNIMED-RIO se interessou em patrocinar o Fluminense por pena para tentar salvá-lo do inferno da 3 divisão. (por paixão clubística unicamente uma RAZÃO EMOCIONAL)

    Impossível deixar de comentar que esta foi a única empresa interessada em investir e tentar resgatar o clube Fluminense porque o seu presidente tem uma paixão pela equipe, certamente se não fosse a paixão clubística do presidente o Fluminense não teria o referido patrocínio e estaria amargando divisões inferiores até hoje. (salvo a influência e boa vontade junto a CBF).

    Percebemos que Clube Fluminense tem uma certa antipatia nacional pelas empresas interessadas no mercado do Futebol e esta antipatia no momento esta se estendendo para a mídia de uma forma geral inclusive para os consumidores (torcedores).

    Agora entendi a “FLAPRESS” que o Sr. Se refere não tem nada com o Flamengo, é a inimizade gerada por anos de convivência negativa de relacionamento com a imprensa, as várias situações constrangedoras de livramento de disputas de series INFERIORES bem como vários recursos administrativos e o grande tráfico de influência junto a CBF (a imagem do brinde de champanhe ilustra muito bem), o ciumes e inveja pela escolha racional e mercadológica pelo Flamengo.

    Estas atitudes citadas acima tornaram hoje o Fluminense o clube mais odiado nacionalmente, conseguindo alcançar índices inimagináveis de rejeição conseguindo inclusive ter índices piores que do Eurico Miranda e Eduardo Viana. (compreensível, aqui se planta aqui se colhe)

    Ficou fácil compreender que o problema é a inveja e o ciúmes gerado pela posição de destaque conseguida pelo Flamengo e pelo seu esforço e desempenho em âmbito regional, nacional e internacional.

    Infelizmente se um dia o Fluminense vier a perder a sua muleta (UNIMED_RIO) certamente irá sucumbir e talvez irá disputar competições com os clubes pequenos de nosso estado.

    Quanto a preferência da mídia pelo Flamengo é facilmente explicado, a mídia de forma geral em um mercado capitalista visa resultado e lucro e é muito claro que ela irá transmitir e veicular o que lhe der maior retorno e o que os patrocinadores solicitarem, portanto o resultado é claro o Flamengo é o escolhido por ser mais aceito e solicitado no mercado do futebol.

    Informo que entendo toda a sua raiva e inveja do Flamengo, mas esta é a mais pura verdade e sem paixão clubística.

    Finalizo com um texto de Nélson Rodrigues, um tricolor honesto, justo em uma época em que as paixões clubísticas não levavam a violência e nem ao ataque irracional presente neste espaço, uma pessoa que reconhecia um adversário e não um inimigo mortal.

    "Poucas instituições serão tão abrangentemente nacionais quanto o Flamengo - a Igreja Católica, sem dúvida, é uma delas, e, talvez o jogo do bicho. E olha que o Flamengo não promete a vida eterna e nem o enriquecimento fácil. Ao contrário, às vezes mata de enfarte e, quase sempre, só dá despesa. Mas uma coisa ele tem em comum com a religião e o bicho: a Fé! Por onde vai, o Rubro-Negro arrasta multidões fanatizadas. Há quem morra com o seu nome gravado no coração, a ponta de canivete. O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, no Flamengo venta, chove, troveja, relampeja. Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante ou por um dia."

    Reflita as suas atitudes e seus posicionamentos Coronel, este é o desejo e o conselho de um colega Rubro-Negro.

    Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por tudo isso que você postou,Rafael,que tenho certeza que o flamengo tem o poder de subornar a portuguesa e calar a imprensa e órgãos públicos que deveriam investigar o caso lusagate.Você demonstra porque o silêncio do lancenet,da globo,após a escalação do André santos,do desinteresse da record,da veja em investigar,afinal,são muitos patrocinadores ,tipo a caixa,peugeout

      Excluir
    2. Amigo, não adianta, faz parte do pelotão da diretoria dissimular a verdade, eled temem o MPSP e precisam cair matando

      Excluir
    3. Impressinante como delira esse Rafael!!!
      Será que a Unimed Rio patrocina o Flu só por paixōes clubísticas? Não tem sido bom também para ela? Se não fosse, certamente o CB já teria perdido eleiçōes! A verdade que a cooperativa cresceu absurdamente junto com a recuperação do Flu nesses últimos 15 anos. É uma parceria de sucesso que todos os adversários invejam sim e gostariam de ter para si, mas parece que só o urubu é sujo o suficiente para querer rouba-la.

      Excluir
    4. Rafael,
      Você disse que a antipatia ao Flu se deve a situaçōes constrangedoras do passado, que geraram má vontade da mídia e patrocinadores. Quais seriam elas? 1997, 2000, 2013? Em todas elas outros eram os culpados e convenientemente a mídia botou a culpa em nós. Aliás, te desafio citar um único caso em que o Flu era realmente culpado para merecer o bullying da Imprensa!
      Já o Fla tem inúmeros casos obscuros que cairam no esquecimento dela. Por que será que a Imprensa fala recorrentemente da suposta dívida do Tricolor com a Série B, mas há 30 anos não menciona nada das Papeletas Amarelas do Fla? Te digo porque: ela veste a camisa rubro-negra!

      Excluir
    5. Robronecas frequentadoras dos blogs tricolores... hahaha espionando pela preocupação de como isso pode avançar...

      Se estão seguros dos crimes da Unimed, aproveitem para colocar o Celso Barros em cana. Se estão seguros da inocência mulamba, façam como nós: exijam ESCLARECIMENTO por parte das autoridades.

      Juntem-se a nós... cobrem INVESTIGAÇÃO !!

      Excluir
    6. Tenho pena de você , é apenas um jogo l, procure um psiquiatra com urgência, seu caso é grave, mas com medicamentos e tratamento adequados talvez ocorram melhoras substanciais, talvez você comece a viver de verdade ! Dedique-se a coisas mais importantes , fazer parte da "nação" não vai te melhorar como pessoa ! Acorda pra Vida seu mulambo !

      Excluir
    7. Unimed: 1 milhão de segurados
      Investimento médio no TapetenC: 75 milhões
      Cada pobre segurado paga R$ 70,00 ano para manter uma paixão doentia do Celso de Barros, enquanto centenas ficam sem atendimento.
      Belo retorno esse

      Excluir
    8. Ter o poder não implica em tê-lo usado e muito menos que o Flamengo corrompeu a Lusa.
      Os USA tem o poder de invadir e dominar o país que eles quiserem e nem por isto eles o fazem.
      Primeiro tem que ser provado que existiu tal suborno, depois desta condição satisfeita o caso deveria ser investigado, mas não é o que fazem aqui neste Blog, aqui apenas difamam o Flamengo e já o culpam por todos os dissabores que o Flu passa e a justificativa é a sua GRANDEZA. (isto não é lógico e nem real).

      Rafael

      Excluir
    9. LDU,

      Amigo entendo o que fala, estou ciente do que esta acontecendo por aqui, porem venho tentando trazer luz para este povo, O Flamengo precisa de alguém aqui para tentar mostrar um pouco da verdade e a realidade.

      Rafael

      Excluir
    10. Caro anônimo,
      Eu não deliro e concordo parcialmente com o que você fala, porem é verdade que a cooperativa cresceu em número de clientes mas diminuiu em número de associados, a parceria foi boa para ambos os lados e nunca disse o contrário, concordo que a maioria dos clubes gostariam de ter uma parceria como esta, mas este não é o caso do Flamengo e tentar acusá-lo de tentar desfazer esta parceria é irresponsabilidade e uma mentira sem tamanho, eu apenas demonstrei que o Flamengo não precisa da UNIMED_RIO. Esta Claro?

      Rafael

      Excluir
    11. Caro anônimo,

      Disse sim sobre as situações constrangedoras, e é uma grande verdade, em nenhum momento disse que o Fluminense foi o responsável por elas, isto esta escrito lá?
      Mas o fato é que o Fluminense foi rebaixado 4 vezes e só cumpriu 2 uma na segunda e uma na 3, sei que a primeira ele foi salvo por trapalhadas do Corinthians e A. Paranaense, mas o fato é ele terminou rebaixado e não jogou a serie B e este de 2013 ele terminou rebaixado e não jogará a serie B novamente, por incompetência alheia a vontade do Fluminense sei disto, mas o fato é que ele foi rebaixado e não ira participar da serie B. Todos estes fatos são constrangedores e somados ao Fluminense ser um time carioca e que toda a imprensa tem raiva dos cariocas (boa parte pelo sucesso do Flamengo, pela arrogância do Eurico Miranda e pelo Botafogo ter sido o único time que se igualava ao Santos de Pelé e pelo Fluminense ter montado a máquina) faz com que vocês carreguem esta carga, mas o Flamengo não é o responsável por isto e não pode ser acusado sem provas.
      Já falei em outras mensagens que reconheço o Bullying que o Fluminense passa e considero injusto, mas vocês não podem responsabilizar o Flamengo por tudo que ocorre com vocês, isto é errado e injusto.
      Sobre as papeletas amarelas já falei que foi apenas um doping positivo, o mesmo que a UNIMED_RIO tentou fazer com o Náutico, mas naquela época era proibido e hoje aceito e tido como normal.
      É incorreto e injusto você dizer sem provar que a imprensa vesta a camisa do Flamengo.

      Rafael

      Excluir
    12. Fala Dondoca, O sujeito que cita "rubronecas"

      O tema da matéria é patrocínio.
      Portanto não preciso responder quesitos fora da matéria.
      Passar bem.

      Rafael

      Excluir
    13. Fala Dondoca,anônimo

      Já tentei explicar isto inúmeras vezes por aqui neste blog, mas parece que os tricolores não entenderam e você pegou justamente as minhas palavras, emfim alguém esta lendo e decorando o que falei anteriormente, meus parabéns.
      Eu apenas respondi uma matéria acima que trata de outro tema, Patrocínio, mas a sua receita serve para os tricolores mais exaltados aqui deste blog.

      Rafael

      Excluir
  3. Estou impressionado com tanta safadeza .
    O CASO LUSAGATE TEM QUE SER APURADO
    O CASO LUSAGATE TEM QUE SER APURADO
    O CASO LUSAGATE TEM QUE SER APURADO
    O CASO LUSAGATE TEM QUE SER APURADO
    O CASO LUSAGATE TEM QUE SER APURADO
    O CASO LUSAGATE TEM QUE SER APURADO

    ResponderExcluir
  4. A hora que o Promotor Roberto Senise apresentar as provas que ligam Unimed, da Lupa, Sestário e Banif quero ver você dizer que o MPSP é da flapress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me parece muito bem informado, saia do anonimato e faça as denúncias cabíveis aos órgãos competentes seu encagaçado !

      Excluir
    2. Já foram feitas ao MPSP, e foram o motivo para a segunda investigação deles na esfera crinal. Não leu sobre isso nos jornais?

      Excluir
  5. O flu quem está destruindo a parceria expondo a marca ao ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      O Celso Barros também tem a sua parcela de culpa quando manda e desmanda e tenta aparecer mais do que a UNIMED.
      Rafael

      Excluir
  6. O seu texto, Rafael, só comprova que o Flamengo é o principal suspeito de ter comprado a Portuguesa. ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja respondido para outro usuário do blog.

      Rafael

      Excluir
  7. O Rafael é bem articulado, mas não deixa de ser um mulambo com sua lógica mulamba !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo Dondoca,

      Sei que ficou chateado com o esculacho moral que passou quando discutimos em outro artigo deste blog aqui do coronel.
      Agora que o seu ibope é ruim e suas ideias e teorias já foram derrubadas o Sr. Assume a postura de anônimo ou usa o codinome Amarildo.
      1- É uma vergonha para torcida do Fluminense ter um elemento despreparado emocionalmente como você.
      2- É uma vergonha para torcida do Fluminense ter um elemento que apresenta sinais de uma carência intelectual. Você não é burro, apenas lhe falta inteligência.
      3- É uma vergonha para a torcida do Fluminense assistir você com tal descontrole emocional.
      4- Por fim é uma vergonha o Coronel permitir a sua participação em qualquer tipo de debate.

      Para finalizar é muito fácil perceber a sua nova estratégia em seus textos, mensagens ou tentativa de comunicação mesmo que precárias dado ao seu nível intelectual, fica evidente o seu DNA (demência neurológica avançada).

      Homem e assine as suas mensagens assim como eu faço.

      Rafael

      Excluir
  8. Fácil explicar a rivalidade Fla-Vasco: quem não gostaria de ter um rival freguês como o Vasco quando joga contra o Flamengo? A verdade é que mesmo tirando todos os erros e mãozinhas que a mulambada recebe é nítido que o Vasco se borra todo quando ve o Flamengo, pelo outro lado a rivalidade vista pelo ponto de vista dos vascaínos é aquela coisa da vingança, só que nunca acontece e a rivalidade segue na mesma. Diferente do Fluzão que sempre sacode a Mulambada principalmente em partidas finais ou eliminatórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que finais se vocês raramente chegam lá?

      Excluir
  9. Prezados,
    Pelo seu comportamento neste forum, não tenho mais dúvida que esse Rafael não passa de um troll rubro- negro que entrou no blog unicamente para desestabilizar o debate construtivo que aqui se busca. 
    Recomendo então a todos que usem com esse indivíduo a conduta usual que se deve ter com um troll: ignora-lo e assim mata-lo de fome. 
    ST
    Marcos Gomes

    Vejam alguns pontos importantes sobre trolls pinçados da Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)):

    Um troll designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. (...) Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. (...) Há trolls de todo tipo, desde o mais ignorante e rude que xinga e provoca floods, até o mais apto intelectualmente que discursa com o objetivo de desestabilizar o interlocutor e levá-lo a fúria para depois desqualificá-lo, matando seu argumento e abalando sua reputação num forum. Para o troll, a reação a um comentário polêmico é considerada uma diversão, uma forma de extrair prazer na indignação das pessoas e observar seu desequilíbrio emocional e mental. (...) O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, sacanagem ou simplesmente ociosidade. (...) A maioria deles também é portador de alguma característica mal resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até diagnósticos psiquiátricos. (...) Para combater trolls de forma eficiente, aos usuários e frequentadores de comunidades apenas uma grande eficiente regra: Não alimente os trolls. Significa ignorar completamente alguém que se comporta como troll mesmo que a vontade de responder seja grande. Um troll não tem nada a perder, ele sempre vai voltar e incomodar - ele precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido. Ignorando um troll os usuários não apenas intimidam seu ato como também provocam profundo desgosto e frustração nele. Isso nem sempre é fácil e exige às vezes muito esforço da comunidade por meses mas o metódo é eficiente. Se ninguém absolutamente dá atenção ao troll, ele desiste de actuar por desgosto de não conseguir resposta às suas provocações. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Marcos Gomes,

      Você esta perdido e confuso.
      Cada comentário seu que foge ao tema do artigo demonstra a sua falta de argumentos.
      Me parece que não leu o artigo do Coronel pedindo para que ataques pessoais não sejam mais cometidos e que a discussão fique apenas na troca de ideias educadamente.

      http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/03/nossas-palavras-nao-sao-nossas.html

      Cada ataque seu dirigido exclusivamente e pessoalmente contra a minha pessoa torna mais evidente a sua frustração e os seus complexos como o que segue abaixo.


      O “COMPLEXO DE CARANGUEJO TRICOLOR do Marcos Gomes”.

      Isto é o que define as atitudes dos tricolores mais especificamente o Marcos Gomes no momento.

      Havia um homem numa praia que vendia caranguejos enquanto pescava. À medida que os ia apanhando, colocava-os dentro de um balde sem tampa. 
      Ora isso causava algum mistério a muitos que passavam e viam o balde aberto. Interrogavam-se porque é que o pescador não o fechava para evitar possíveis fugas dos caranguejos que tentavam escapar.
      Certo dia, uma dessas pessoas aproximou-se do pescador e perguntou:
      - Olá amigo! Estou curioso... não tem medo que os caranguejos fujam do balde sem tampa?
      - Claro que não, chefe! - respondeu ele - Não vê que são caranguejos torcedores do Fluminense...?! Quando um começa a subir, os outros tratam logo de o puxar para baixo!
      Esta é a"mentalidade de caranguejo torcedores do Fluminense". 
      Ela expressa o pensamento de "se eu não posso tê-lo, mais ninguém o poderá". 
      É pois uma metáfora que descreve bem um determinado comportamento tipicamente humano, onde elementos de um grupo irão tentar "puxar para baixo" (negar ou diminuir a importância de) qualquer outro membro que alcance maior sucesso que eles, quer seja por sentimentos de inveja, de conspiração ou de competição. 
      É por tudo isso uma metáfora que assenta que nem uma luva àquilo que todo torcedor do Fluminense vive diariamente. (principalmente o Marco Gomes).

      Rafael

      Excluir
  10. A VERDADE SOBRE O CASO PORTUGUESA E REDE GLOBO!

    Eu estou cansado dessa rede globo, estou cansado dessa emissora que impede um certo time carioca de cair para a segunda divisão simplesmente por conta de audiência, estou cansado dessa emissora que manipula o povo brasileiro, isso é revoltante. O Flamengo esse ano, conquistou o título carioca de forma vergonhosa, sendo favorecido por 2 erros grotescos da arbitragem, ou melhor, dois erros propositais da arbitragem. O detalhe mais interessante, é que o segundo gol ''roubado'' foi á favor do próprio Flamengo, nos acréscimos do segundo tempo, com o jogador da equipe global 950 metros adiantado, 6 árbitros em campo fingiram não ver, e a Rede Globo? Abafou o caso!

    Outra coisa que vale lembrar, o Flamengo comprou a Portuguesa para não cair no ano passado, e além disso, tentou jogar a culpa para o seu maior rival Fluminense, e conseguiu. Boa parte da mídia hipócrita brasileira que tem ''algo'' com a equipe global, no fundo sabia da armação da equipe rubro-negra para não cair, afinal, vejam só:

    Pela lei do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso o clube escale um jogador irregular, ele imediatamente perde três pontos e mais a quantia de pontos conquistada no jogo em que o jogador foi escalado. No jogo em que o Flamengo escalou o André Santos (Jogador irregular no caso), terminou com o empate. Ou seja, o Flamengo deveria perder 4 pontos. O erro do Flamengo foi no sábado, e no sábado o Flamengo já estava na segunda divisão. O Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento na questão, precisaria jogar pelo empate no domingo para o Flamengo cair, e VENCEU. A mídia abafou para ajudar o Flamengo e passou despercebido a escalação do atleta rubro-negro no sábado. Porém no domingo, a Portuguesa cometeu O MESMO ERRO, escalou Hewerton (Jogador irregular), o jogo da Portuguesa também terminou empatado. Sendo assim, deveria perder os mesmos 4 pontos que o Flamengo, e como estava abaixo do Flamengo na tabela, seria o time rebaixado, e foi. E logo após o jogo da Portuguesa, a mídia soltou a ''bomba'' do jogador irregular da Portuguesa para salvar o Flamengo de uma possível queda, ainda jogando a culpa da denúncia desse fato para o Fluminense, que por sua vez, nem sabia da situação. Inclusive, ao término da partida do Fluminense contra o Bahia no domingo, todos os torcedores tricolores e jogadores em campo, lamentavam a queda e choravam.

    Agora uma coisa é certa, É IMPOSSÍVEL o Flamengo ter escalado jogador irregular no sábado, e no domingo a Portuguesa cometer o MESMO ERRO, não tem condições, é muita hipocrisia acreditar nisso. Alguns flamenguistas falam que o Fluminense comprou a Portuguesa para não cair, agora me digam, por qual motivo o Fluminense faria isso? Afinal, se a Portuguesa não tivesse cometido o erro em escalar o jogador, O FLAMENGO ESTARIA NA SEGUNDA DIVISÃO. Então meus amigos, o Flamengo comprou a Portuguesa. A mídia vai abafar como já até fez, mas isso ficou marcado na história...Muitos jornalistas sabem disso, porém, não abrem a boca para não ter um público numeroso contra. É lamentável! Está explicado a sujeira envolvendo Flamengo, CBF, Globo e PORTUGUESA. O futebol brasileiro está sujo. Isso só vai mudar quando os cartolas corruptos que não entendem nada de futebol, saírem do comando da CBF.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.