JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

GRAVÍSSIMO! "MANIFESTANTE" CORINGA DENUNCIA VÁRIOS POLÍTICOS DE FINANCIAREM OS PROTESTOS



Prezados leitores, recebemos na forma de comentários o link para um  vídeo postado no youtube pelo senhor Cleyton Castro, cidadão que participa dos protestos nas ruas vestido como "Coringa", vídeo no qual faz graves acusações contra políticos do Rio de Janeiro, no sentido de que financiam os protestos.
Ele exibe uma planilha com doações e gastos.
Ele fornece detalhes sobre o financiamento dos protestos, mas não apresenta provas sobre as diversas acusações que faz verbalmente.
Obviamente, o cidadão será convocado com urgência pela Polícia Civil para que suas denúncias sejam devidamente investigadas, pois só ao final das investigações poderemos confirmar ou não se os  fatos denunciados são verdadeiros. 

VÍDEO:

 

O vídeo está contido também em uma página do facebook (Link), sendo que nessa versão existem fotos que não aparecem na primeira, inclusive do "Coringa".

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Acredito nos fatos narrados como verdadeiros (aliás já havia percebido isso há tempos, desde que os protestos tornaram-se violentos, como estratégia do Foro de S. Paulo); contudo não creio numa investigação imparcial e profunda da nossa Polícia Civil, pois como sabemos ela é "do governador", né?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Paúl, este post (vídeo) pode ventilar indícios, mas não prova absolutamente coisa alguma. Você é coronel e tenho convicção que esta condição lhe incute uma perspicácia para associar fatos isolados para montar facilmente um quebra cabeças. O caso do rebaixamento da Lusa provou isto. Bom, sobre o vídeo do post, qualquer pessoa pode elaborar uma planilha e imprimi-la para servir de “prova” do que fala. Neste caso específico, as acusações são muito superficiais e irresponsáveis. Pessoalmente, tenho antipatia pelo PSOL, mas não consigo imaginar que este partido seja o principal responsável pelos protestos. A propósito, não engulo de jeito algum esta coisa de querer creditar exclusivamente à classe política todos os vícios da nossa sociedade. A quem interessa isto, já que os políticos, bem ou mal, representam o povo? Essa coisa de protestos no Brasil é muito mais grave do que se possa imaginar. E a mídia – sempre ela! – está por trás de tudo, com a conivência de alguns promotores e outras autoridades vendidas. A propósito, nos últimos 2 meses, quem é torcedor do Fluminense tem tido a oportunidade de sentir na pele como a manipulação funciona para abafar a verdadeira raiz do malfeito. Voltando às manifestações, nunca é demais lembrar: a Líbia, Síria, Egito etc começaram assim. Vou deixar o link para dois vídeos. Não são vídeos para “provar”, mas para refletir sobre quem poderia estar por trás não só dos protestos, mas das sabotagens contra o Brasil – a começar pela implantação do “complexo de vira-latas” (que comentei noutro post) e da disseminação, via mídia, da cultura norte-americana no Brasil.

    O primeiro vídeo, de 2002, é a denúncia de um colega seu, o coronel do exército Roberto Monteiro de Oliveira. No documentário, ele previu que a Base Alcântara sofreria sabotagem. Preste muita atenção no vídeo e se possível leia a descrição do mesmo no Youtube. Eis o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=tChKvcvaWDE

    O segundo vídeo foi feito pela organização Wikileaks, cujo dono, Julian Assange, está refugiado na embaixada do Equador sob risco de sofrer extradição para os EUA para pegar prisão perpétua ou mesmo a pena capital. Por que será que querem eliminar Assange? O vídeo, repito, é para refletir sobre quem poderia estar por trás dos protestos no Brasil. Refletindo um pouco, este vídeo é coerente com o primeiro vídeo (o da denúncia do coronel) feito em 2002.

    http://www.youtube.com/watch?v=fVq82tW6LdU

    ResponderExcluir
  3. Coronel Paul, gostaria que você trouxesse histórias da PMERJ, que sejam trazidos os meandros da corporação.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.