JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

JORNALISTA JUCA KFOURI E SEU ARTIGO A FAVOR DO FLAMENGO E CONTRA O FLUMINENSE

Prezados leitores, no dia 24 de dezembro de 2013, o jornalista da ESPN Juca Kfouri escreveu um artigo a favor do Flamengo e contra o Fluminense, o qual transcrevemos a seguir.
Após todos os indícios que surgiram, perguntamos:
Não está na hora de Juca Kfouri escrever um artigo a favor do Fluminense e contra o Flamengo?
Ou isso não pode?




"UOL ESPORTE
Você acredita?
Juca Kfouri
24/12/2013 15:10
“Eu acredito” virou a marca registrada da maior conquista de um clube brasileiro neste 2013 que se encerra, graças à campanha do Galo na Libertadores. 
Foi mesmo necessária muita fé, como é para acreditar no que segue abaixo. 
O Flamengo se deu conta na noite do sábado do erro cometido em escalar André Santos contra o Cruzeiro e de que poderia ser rebaixado. 
Aí, um Maquiável rubro-negro procurou o advogado rubro-verde que fez chegar ao presidente da Lusa e, por este, ao técnico do time, a necessidade de escalar o suspenso Héverton no jogo contra o Grêmio. 
Caso o Fluminense estivesse vencendo o Bahia — o que aconteceu fruto de outra combinação que redundou na demissão do treinador tricolor baiano — o jogador luso irregular entraria em campo, com o que a CBF poderia denunciá-lo por intermédio do procurador do STJD e este derrubaria a Lusa, salvando o Flamengo. 
O prêmio? 
Pagar o aval do presidente luso num empréstimo de mais de R$ 40 milhões com um banco. 
Mais: a Lusa segue com a mesma cota que a TV paga na primeira divisão, com o que garante sua volta rapidamente. 
Mais ainda: a Lusa passaria a contar com o patrocínio de uma empresa estatal, a Caixa, em 2014 
Com o que o Brasileirão do ano que vem não sofreria tanto e a Série B, agora na Rede TV!, não ganharia a audiência no Rio.
Uma trama genial como se vê, que envolve além da cartolagem do futebol, o governo e a Globo. 
Não se contava, apenas, que a decisão do STJD fosse revelada ilegal, embora nada indique que a sentença venha a ser corrigida. 
E é por isso que o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito.
Nem mesmo a teoria sobre a derrota do Brasil na Copa de 1998 foi tão rocambolesca, maliciosa, brilhantemente engendrada, por envolver bem menos protagonistas. 
Mas até hoje há quem acredite nela.
Como em Papai Noel".

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. Esta muito dificil lutar contra esse sistema FDP. Estou tentando, perturbando no facebook, mandando emails para jornalistas.... E muito cruel essa missão. Mas vamos em frente ! Não podemos parar.
    Pelo menos eu sei que o flamengo assinou o seu karma. Eles pagarão de alguma forma. Mais cedo ou mais tarde. ST

    ResponderExcluir
  2. Coronel, vale ressaltar outro ponto, alem desse do ET do Juca. A logica da justica acima da lei que tantos jornalistas bradam furiosamente contra CBF, STJD e Fluminense, eh a mesma logica das milicias armadas e grupos paramilitares. Os imbecis nao entendem as consequencias de sua pregacao na midia de massa. Nao entendem as consequencias, em maior escala, das ideias que defendem publicamente.

    Quem defende justica acima da lei faz apologia ao crime e deveria ser processado por isso.

    ResponderExcluir
  3. E eu que pensei que o Juca era uma exceção nessa cambada de puxa sacos...que decepção....

    ResponderExcluir
  4. Olha a maldade do cidadão: Colocar na conta da derrota pro Flu a demissão do Cristóvão do Bahia. Quando uma derrota de 1x2 pra um Fluminense iria derrubar um técnico do Bahia? Na verdade, o motivo foi falta de acerto salarial que o treinador pleiteava.

    ResponderExcluir
  5. O Juca não tem que te agradar ou agradar o torcedor do Fluminense, tem é que falar a verdade. Vocês viraram a mesa quatro vezes, mas não imaginavam que um Promotor do Ministério Público iria descobrir a ligação da Unimed, Fluminense, Sestário e Manoel da Lupa. Agora aguenta o rojão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me que você ingeriu alguma substância estragada e agora está sofrendo delírios. Procure um médico, pode ser um veterinário se for mais adequado.

      Excluir
  6. Anônimo 4 de fevereiro de 2014 09:55 , não fale BESTEIRAS:

    1) Juca e Paulinho NÃO FALARAM A VERDADE. Eles provavelmente NÃO SABEM verdade nenhuma, só defendem o absurdo em que acreditam, contrariando legisladores, estatísticos e, principalmente, os FATOS. Como colunistas são desprezíveis por pregar essas posições insustentáveis, que só agradam a maioria bovina (flamenguistas e corinthianos).

    2) O Flu NÃO VIROU A MESA 4 VEZES, não seja LEVIANO. NENHUMA das confusões foi causada ou partiu do Flu. Tanto é que, quando não houve nenhum problema, o Flu caiu pra B (97) e pra C (98). Vcs REPETEM uma mentira 10000 de vezes tentando torna-la verdade. Prova emblemática é o falso hexacampeonato roubado do Sport.

    3) Novamente, não seja LEVIANO: O promotor NÃO DESCOBRIU NADA contra Flu/UNIMED. O promotor está, sim demonstrando ser DESQUALIFICADO para realizar a PRINCIPAL apuração. NÃO SE TRATA MAIS DE QUEM VAI/NÂO DISPUTAR A "B". O promotor, se fosse confiável, não iria forçar a barra pra colocar a Lusa na séria A. Iria apurar QUEM CORROMPEU QUEM. A CORRUPÇÃO foi a causa de toda essa confusão. Não fosse A CORRUPÇÃO, somente o Fla teria errado e, agora estaria jogando a "B" pela primeira vez em 2014, graças A SUA INCOMPETÊNCIA.

    Aguentem o rojão vcs, pois têm que olhar pros SEUS RABOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse promotor iria manipular toda a investigação para que o final agradasse a ele. A sorte é que o MP-RJ ta na parada também, ou seja, qualquer inverdade dita pelo Senise será desconsiderada pelo MP-RJ

      Excluir
  7. A ideia é clara como água: Virar a mesa e promover um campeonato com 24 clubes.

    Foi essa a garantia dada para algum clube paulista?!

    A quem interessa a virada de mesa?
    As vaquinhas de presépio que não enxergam um palmo a frente do nariz, responderão:
    - O Fluminense, o devedor da série B. - e outras bobagens.

    É interessante perceber como pregam o poder do Fluminense. Poder esse que extrapola qualquer nível racional de compreensão. Poder esse que não conta com a participação do sistema, não conta com a boa vontade da dona do futebol nacional, não conta com o apoio midiático, não conta com algumas negociatas escusas. Poder esse que enfim, conta somente com ele mesmo, a poderosa Unimed (Ah! O poder da Unimed) e com alguma força que transcende o raciocínio lógico do simples mortal aqui.

    O senhor promotor não quer saber a verdade, o Exmo. Sr. Dr. Juiz da 42a. Vara Cível do Estado de São Paulo não quer saber a verdade, o sistema não quer saber a verdade, a dona do futebol nacional não quer saber a verdade, a mídia não quer saber a verdade, as negociatas escusas não querem saber a verdade, as vaquinhas de presépio não querem saber a verdade.

    Mas existe uma parcela que quer saber a verdade. Exige que se apure a verdade. Doa a quem doer. E é por isso, e só por isso que a tentativa de virada de mesa não irá acontecer.

    Para as vaquinhas de presépio, tem grama verde um pouco mais a frente.

    ResponderExcluir
  8. Juca não sabe a diferença entre publicidade e validade da decisão do tribunal; volto a perguntar, se o André Santos e o Héverton houvessem sido "absolvidos" eles teriam condições de jogo ou somente depois da publicação dos resultados dos julgamentos eles poderiam atuar ?

    ResponderExcluir
  9. Paulinho não tem a menor qualificação, muito menos credibilidade de qualquer ordem. Um pau mandado do Juca Kfouri e um imitador sem graça do Mílton Neves que ele finge odiar, mas que na verdade lhe serve de modelo e inspiração.

    Enquanto isto, os covardes da ESPN se calaram diante das evidências.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.