JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

"MAIS UMA VOZ SE LEVANTA" - FERNANDO ANTONIO GAVAZZA DE AZEVEDO



"Cansado de ver, e ouvir, tantas mazelas no país e não conseguir reclamar numa altura audível, pois sou apenas um cidadão entre tantos mais que sofrem com as mesmas coisas, resolvi criar um perfil na rede social de maior difusão nos tempos atuais para mudar esse rumo, nasceu então o Boca no Trombone no facebook, local destinado a "gritar" sobre tudo que anda errado por aqui, sem parcialidade e mentiras, atendo-me a usar o espaço para falar do que realmente é errado ou "misterioso". São tantas vezes que as coisas se mostram claras e cristalinas, porém, por forças "ocultas", elas são tiradas do foco principal e acabam caindo no esquecimento e engolidas pela, ignorante, alienação vigente. 
Tenho certeza de que não sou só nesse sentimento, não sou mais iluminado que os outros, não sou o único com o sentimento de revolta por tantos desmandos no país, não sou o único que vê as coisas e repudia o "abafa" tão comum por aqui; Enfim, sabendo que os meios de comunicação servem apenas para corroborar certos ditames, resolvi usar a única forma que é eficaz na atualidade, o uso da informação como arma contra a alienação. Sei que minha voz só será um pouco amplificada com a criação do Boca no Trombone, mas pelo menos é mais que falar ao vento, e se cada um também o fizer começaremos a ter volume. Acompanho vários outros espaços com o mesmo propósito, sinto que quanto mais formos, maiores seremos e talvez um dia comecemos a incomodar, a ponto de fazer se mexer, o elefante da desinformação oportunista e manipuladora. 
Hoje com o advento da copa do mundo (isso mesmo, em minúsculo, pois o que vejo pelas obras não merece nada de maiúsculo) temos uma bandeja cheia de assuntos para fazer aparecer e desmascarar os pulhas envolvidos; as confusões com o final do Brasileirão do ano passado (2013) também rendem muita estória (da carochinha), temos que ter uma verdade sobre os acontecimentos, chega de "panos quentes". 
No caso flaLUSAGATES, os que tanto defendem o estatuto do torcedor, porque não cumprem a parte que fala sobre o respeito aos torcedores como consumidores? Será que estes mesmos "defensores", estando agora como consumidores, aceitariam a troca da cor do veículo que compraram sem procurar saber o que, REALMENTE, aconteceu para que fosse efetuada essa troca? ou aceitariam uma desculpa "esfarrapada" seguia por um silêncio fúnebre? 
- Alguma coisa aconteceu, simplesmente deve ser colocada à mesa para conhecimento de todos. As punições decorrentes dos fatos apresentados não cabem aos torcedores, mas sim aos "executores" das manobras, porém estamos em um país onde a verdade é o que está na mídia, se não está na mídia é porque não deve ser verdade, não é? 
As obras da copa tem um motivo para estarem atrasadas, não? Ou fomos informados na última hora de que a copa seria aqui no Brasil? Não existem contratos a ser seguidos? Estes contratos não possuem cláusulas de prazos com punições estipuladas? Quem fiscaliza essa ZONA? Não caberia à mídia trazer estas respostas para quem paga por toda essa farra? Nós, os brasileiros que pagam impostos! Não acredito que só eu veja isso... A hora é de ACORDAR e GRITAR! É muito provável que aconteça o que aconteceu no PAN do Rio, constrói-se um estádio para o evento e em menos de 4 anos ele está fechado sob o risco de desabar? Não existe garantia para obra de engenharia? Temos que pagar de novo pelo "conserto"? Cadê a mídia para responder, ou pelos menos questionar isso também? Além do caso do velódromo, este o mais escandaloso para mim, uma estrutura construída para um evento com moldes olímpicos e que não atende as especificações do COI? Com uma pista de matéria prima importada que custou mais que o dobro do previsto, e tem que ser demolido para a construção de um que atenda as especificações do COI? Estão achando que nós somos palhaços, e milionários? 
A hora de acordar já passou a muito, temos que correr atrás para recuperar a condição de nação, estou fazendo da forma que enxerguei ser possível, se estou no caminho certo ou não só o futuro dirá, mas ficar em dúvida do que fazer e não fazer nada é inaceitável para mim. 
Fernando Antonio Gavazza de Azevedo"

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Muito bom este texto do Fernando; contudo é imperioso fazer uma correção: o Estádio João Havelange (Engenhão), desde a sua interdição e apesar de sofrer várias intempéries - dilúvios, raios, ventanias - não perdeu UM PARAFUSO SEQUER. Portanto a "interdição" (apenas do estádio e não do seu entorno) continua sendo uma manobra CRIMINOSA da prefeitura do rj para favorecer o consórcio do Maracanã.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, o acordo que a Rede Globo quer impor aos clubes é uma grande maracutaia , querem ignorar as decisões da Justiça Comum, para não escrever coisa pior, é lógico que a CBF já aceitou, ela tem muito a perder, espero que pelo menos o Fluminense aguarde a conclusão dos trabalhos do promotor de São Paulo antes de assinar esse "pacto".

    ResponderExcluir
  3. Não é muito legal ganhar em campo? Sem viradas de mesa e tapetão? Isso é saudável, essas brincadeiras são legais, sacanagem é comprar o rebaixamento de outro time pequeno só porque não sabem perder em campo, falta apenas isso para o Fluminense ser grande: aceitar as derrotas naturais e jogar pelo menos uma das duas Séries B que devem.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.