JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: BOMBA! A NOSSA PERSISTÊNCIA RENDEU UM FORTE INDÍCIO

(a imagem é uma piada de mau gosto)

Prezados leitores, o investigador precisa ter várias boas qualidades, a paciência e a persistência são duas das mais importantes. 
O investigador não pode desistir diante das dificuldades que se apresentam para que localize as peças para montar o quebra-cabeças e reconstruir os fatos que ocorreram.
No nosso caso, como não temos os recursos de uma investigação formal, os recursos que a Polícia Investigativa e o Ministério Público possuem, as dificuldades são maiores ainda, portanto, a paciência e a persistência ganham maior importância.
Estimulados pelos aportes contínuos feitos por todos os mobilizados continuamos na busca de um indício imprescíndivel diante da hipótese que construímos com base nos fatos que ocorreram nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013, assim como, com base nos fatos que foram surgindo com o passar dos dias, como o silêncio sepulcral da imprensa até a presente data sobre a suspeição de alguém ligado ao Flamengo estar envolvido com a escalação irregular do jogador Héverton da Portuguesa, o que salvou o Flamengo do rebaixamento.
Qual é esse indício?
O momento que o Flamengo (presidência, diretoria, departamento jurídico,...) tomou conhecimento de que André Santos não poderia estar jogando em razão de estar suspenso?
Definir esse momento era vital.
Sem um indício de que alguém do Flamengo teve conhecimento do erro entre o jogo do Flamengo e o início dos jogos de domingo, deixava a nossa hipótese enfraquecida.
Nós sabemos que no julgamento no STJD, o advogado do Flamengo acabou fornecendo uma pista nesse sentido, mas precisávamos de algo mais concreto, algo que pudesse robustecer a nossa denúncia sendo inserido nela.
Ninguém duvida também que a desculpa após a eclosão dos fatos, a versão de que o departamento jurídico teria bancado a escalação, não prosperou. Como também não teve credibilidade o vazamento dos e-mails, outra história mal contada até hoje e não explorada pela imprensa. 
Hoje todos sabemos que o Flamengo errou, isso é fato.
Aliás, cabe destacar, mais uma vez,  que a imprensa não avança em nada que possa comprometer o Flamengo com a escalação de Héverton, o que só faz aumentar as suspeitas, como já escrevemos várias vezes, pois "jornalistas" foram impiedosos contra o Fluminense sem terem nenhuma prova e se baseando apenas em mentiras, as quais caíram por terra, como não poderia deixar de ser. 
Diante disso, por que não citar o Flamengo como suspeito?
A alegada "falta de provas" só serve para proteger o Flamengo? 
O Fluminense pode ser tripudiado "sem qualquer prova", não tem problema?
Prezados leitores, consideramos que achamos o indício tão procurado.
O indício que demonstra que o Flamengo (presidência, diretoria, departamento jurídico,...) tomou conhecimento do erro que tinha cometido ainda durante o jogo com o Cruzeiro.
Se acertamos no alvo, ele viabiliza ainda mais os outros indícios e provas que encontramos, fortalecendo a nossa hipótese.
Em consequência, diante da relevância do indício, resolvemos não divulgá-lo no blog antes de encaminhá-lo à Polícia Federal e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (optamos por não encaminhar mais nada para o MP de SP), o que deveremos fazer na segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2014, como forma de complementar a denúncia encaminhada.
Além desse fato, encaminharemos também alguns indícios que ocorreram após a entrega da denúncia, como o estudo estatístico que comprova que o Flamengo era matematicamente o maior beneficiado com a escalação de Héverton; os problemas com o site da Lusa News e a não definição se a Portuguesa concentrou ou não, citando alguns exemplos.
Solicitamos a compreensão de todos os mobilizados, a cautela é necessária.

Juntos Somos Fortes!

48 comentários:

  1. Não desistiremos de buscar a verdade nunca, e não importa o tempo que levar ela vai aparecer temos certeza disso. A torcida tricolor e demais cidadãos de bem que não aceitam ser manipulados por mídia nenhuma não vão desistir tão fácil assim. O time protegido da TV Globo terá que explicar esse conjunto de coincidências que o salvaram de cair pra série B na justiça. Continue o ótimo trabalho coronel, temos certeza que não será em vão e a verdade vai engolir o silêncio dessa mídia tendenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo se a verdade rebaixar o fluminense (DE NOVO) ?

      Excluir
    2. O livro de tribunal deles é o Pequeno Príncipe, do blog é Pinóquio, portanto eles se referem a 'outra' verdade que coça o nariz

      Excluir
    3. Além de burro você é insistente, admita que o Flamengo cometeu uma cagada e a Lusa uma cagada monstruosa, você entendeu ou quer que eu desenhe ?

      Excluir
    4. TODOS ENTENDERAM que a cbf fez a denúncia para que o clube ficando fora disso não pudesse ser responsabilizado .

      O FLAMENGO não cometeu o erro, é isso que vcs não aceitam. Foi colocado na história para que não fosse um clube (que se acha) grande X um clube pequeno.

      Excluir
    5. PQP, escala o jogador suspenso e não cometeu erro ? Você e a torcida do Flamengo vivem em outra dimensão !

      Excluir
    6. Pelo menos o advogado do meu Clube não cita o Pequeno Príncipe quando não tem argumentos num julgamento em que nem deveria estar, que dirá ser o último a falar, não deixando vez para a defesa dos outros.
      Ah, vc vai dizer que era o terceiro interessado
      e eu vou responder: terceiro INTERESSEIRO

      Excluir
  2. Vou repetir o que já disse aqui: em qualquer caso de se correr o risco de subornar alguém ,tem envolvimento de poder ou muita grana.O único clube que perderia dinheiro grosso seria o flamengo,350.000.000 de alfafa hehehe.O único que seria rebaixado por inépcia de seus mandatários,com consequências institucionais,renúncia ou impeachment do presidente seria o flamengo.Os dois entrelaçados ,dinheiro e poder,e tá muito fácil investigar porque tudo ocorreu numa situação estressante e em tempo exíguo,deixando rastros com certeza.Só não pegam se relaxarem a investigação.Vamos trabalhar,polícia e MP,o Brasil decente e honesto vos aguarda,pelo bem de nossos filhos e netos

    ResponderExcluir
  3. A tal álibi do LusaNews é fácil de derrubar. Além dos sites de clipping que não capturaram o tal parágrafo suspeito, basta abrir o código fonte da notícia e lá consta que o post deles foi modificado no dia 25/01/14.

    Qualquer pessoa pode constatar isso lá.

    ResponderExcluir
  4. Agora vem dizer que silenciou..claro!

    a CAS se aproxima, o MP entregou e denúncia para que o julgamento do STJD seja invalidado, pois pelo entendimento do MP, a CBF infringiu a Lei ao divulgar a tabela com o fluminense na série A.

    Findada esta celeuma o FLAMENGO deveria processá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o típico brasileiro fanfarrão ,vide mensaleiros ,o criminoso querendo se passar por vítima.Mas não esqueça que afora você e meia dúzia de otários ,aqui não é blog de analfabetos funcionais.Pra vocês te indico blog do paulinho,juca kfouri,neto,Milton Neves e a coluna do mau caráter RMP .Sao eles que escrevem para os trouxas como você hehehe

      Excluir
    2. Por analogia o Fluminense pode processar todos os veículos de Imprensa que o acusaram de tudo e mais um pouco sem apresentar provas . Comece a usar seu encéfalo, faz bem pro corpo e pra mente !

      Excluir
    3. Art. 40.  A Justiça Desportiva regula-se pela Lei nº 9.615, de 1998
      , por este Decreto e pelo disposto no CBJD ou CBJDE, respectivamente observados os seguintes princípios: I - ampla defesa;

      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7984.htm


      CBJD tbm tem seus direitos por decreto federal. Ja o ET nem pode ser utilizado pela Justiça Desportiva,só por torcedores

      Excluir
    4. Se não é torcedor do fru é burro, analfabeto, sem dente, preto....
      depois levam faixa contra o racismo.

      Melhor ser analfabeto funcional do que viver na terra do nunca, no planeta do pequeno principe.... e acreditar numa mentira que vem sendo repetida mil vezes. É só ter bom senso e usar o encéfalo.

      Excluir
    5. Você tem razão, coitado dos burros.
      Tenho amigos que torcem pelo Flamengo, de todas as classes, raças e religiões e eles têm as suas opiniões que eu respeito, assim como eles respeitam as minhas. Imbecis existem em todas as torcidas, especialmente os que insistem em dizer que o FLUMINENSE se beneficiou do Tapetão...O flamengo se beneficiou da fraude comprovada e isto não incomoda o imbecil, até porque ele não lê, mal fala e mal vê e costuma frequentar ambientes de outras torcidas para escrever asneira. Como você não há discriminação da minha parte. Tenho pena do burros, pois os confundi com alguns flamenguistas.

      Excluir
    6. "...O flamengo se beneficiou da fraude comprovada e isto não incomoda o imbecil, até porque ele não lê, mal fala e mal vê..." - Comprovada por quem? Por acaso o MP pede na Ação Civil Pública indenização aos tricolores ou aos flamenguistas? Cara, você não é burro, é mal intencionado, desonesto mesmo.

      Excluir
    7. Peruano tirou as palavras daqui rsrs disse TUDO

      E digo mais (para o Anonimo preconceituoso)
      MUDOU O DISCURSO DEPOIS QUE FALEI SOBRE SEU PRECONCEITO NÉ?
      MODUS OPERANDI DOS TAPETENSES.... TSC TSC TSC

      Excluir
  5. Pessoalmente, queria MUITO que a Lusa não tivesse errado, somente o Flamengo. Sabem qual seria o resultado? MULAMBOS REBAIXADOS pra B.

    Porque? Porque ERRARAM NO SÁBADO E IRIAM PAGAR O ERRO, SABIAM DISSO. Porque que não desceram? PORQUE A LUSA "ERROU" TAMBÉM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... SORTUDOS, NÉ????

    Logo, quem tem que explicar tudo é a Gávea. E, ao que tudo indica, apesar da proteção da imprensa não vão conseguir abafar.

    LEIAM: OS TORCEDORES DO FLU NÃO VÃO DEIXAR O FLAMENGO EM PAZ POR CAUSA DISSO. NUNCA!

    Vcs vão pagar pelo que fizeram e será MUITO mais GRAVE que "pagar a B"...

    Pagarão por:

    - Por imputar ao Flu seus erros;

    - Por rotular o simples cumprimento da regra de "tapetão";

    - Por chamar o Flu de "rei do tapetão" sem o Fluminense NUNCA TER pedido ou recorrido para ficar na série A, visto que em todos os casos (esse ou passado) eram outros times envolvidos (Continthians, Gama, Botafogo, etc);

    - Por mentir dizendo que o Flu entrou na justiça, quando nós ainda estávamos lamentando conformados com a série B em 2014, tendo sido a CBF e procuradoria os autores da denúncia;

    - Por NÃO ASSUMIR SEUS ERROS e agredir de todas as formas uma instituição e sua torcida, principalmente MULHERES e, PASMEM, CRIANÇAS na rua. Vcs não se dizem "machos"? Pq não agrediram as organizadas ou pessoas que podiam se defender?

    NÓS, TORCIDA DO FLUMINENSE, NÃO VAMOS PARAR NUNCA! NEM A IMPRENSA VAI CONSEGUIR PROTEGE-LOS!!!!!

    VOCÊS, MULAMBOS, VÃO TER PREFERIDO IDO JOGAR NA B POR UMA FALHA RIDÍCULA AO ESCALAR O ANDRÉ SANTOS DO QUE TER ARMADO TUDO E COLOCAR "NA CONTA" DOS OUTROS.

    JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas que vai acabar processados são vocês por caluniar o Flamengo, rezem, mas rezem muito para o MP não encontrar as provas contra o Manoel da Lupa e Juliana Bracks, rezem, porque se isso tiver comprovação irão ter que indenizar muita gente.

      Excluir
  6. FLUMINENSE F.C. ‏@TrechosFlu 10 de dez

    O Fluminense foi rebaixado, e cumprirá este rebaixamento! Repudiamos toda e qualquer tentativa de tapetão, como esta q o Vasco está fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tonto, isso foi publicado antes da apuração das irregularidades cometidas pelo Mulambo e pela inocente Lusinha !

      Excluir
    2. Kkkkkkk botou o dedo na ferida das flores

      Excluir
    3. Você é lesado, desisti de explicar, isso é típico dos integrantes da "Nação " : analfabetismo funcional !

      Excluir
    4. O próprio anônimo confessa e joga por terra a teoria do Coronel que afirma que o Flamengo e Lusa sabia de irregularidades. Muito burrooooooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkk
      "...iso foi publicado antes..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tiro no pé. Não adianta editar, já fizemos o print screen kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Desisto, você não quer entender, das duas uma ou se faz de retardado ou é mais um mulambo recalcado que usa o futebol como válvula de escape para sua vida miserável ! Digno de pena !

      Excluir
    6. Cumprir o rebaixamento de acordo com as regras ! Pelo jeito você é um bolsa e acredita que o Lula 51 não sabia de nada no caso do Mensalão ! Vai estudar um pouco mulambo de periferia !

      Excluir
    7. Regulamento simples, erros infantis .Dois times com retardados no departamento jurídico ou tem torresmo debaixo desse angu ?

      Excluir
    8. " Pelo jeito você é um bolsa e acredita que o Lula 51 não sabia de nada no caso do Mensalão ! Vai estudar um pouco mulambo de periferia !"

      DIGITA UMA FRASE DESSA E DEPOIS FICA DE ONDA CONTRA O RACISMO...
      ESTAMOS DE OLHO NO PRECONCEITO DOS FRU

      Excluir
    9. Pelo jeito você é um SOBERBO e acredita que o Lula 51 não sabia de nada no caso do Mensalão !

      DA MESMA FORMA QUE O FRU NEMMMM SABIA NÉ? FOI A CBF QUE FEZ DENÚNCIA..... AH TÁ! ... FOI SORTE

      Excluir
  7. A persistência em passar a culpa para outro time rendeu um forte indício de que não aceitam ser rebaixados de jeito nenhum.
    CALOTEIRO NÃO TEM C´REDITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o menguinho e a lusinha assumirão seus erros ou ficarão embromando para admitir que são incompetentes e mal intencionados ?

      Excluir
    2. Realmente não consigo entender porque a Portuguesa e o Flamengo não assumem seus erros, coisa típica dos brasileiros, não acatam as decisões da Justiça, sempre se acham as vítimas !

      Excluir
  8. "Com 43 pontos, o Fluminense precisa vencer o Bahia, em Salvador, e torcer para que Vasco e Coritiba não vençam seus jogos contra, respectivamente, Atlético-PR e São Paulo. O Tricolor carioca é o 18º colocado na tabela."

    ResponderExcluir
  9. "Grupo que elegeu Peter Siemsen cobra ação nos bastidores para que jogos de Vasco e Coritiba tenham ‘resultado esperado’"

    ResponderExcluir
  10. Mulambos do Flamengo, admitam que o departamento jurídico de vocês errou feio no sábado (07/12) e que foram salvos pelo mesmo erro da Lusa no domingo, sem teorias de conspiração, sem viajar na maionese, simples e claro, e não venham com esse papo que as decisões do julgamento só teriam valor depois de publicados, vocês sabem que sempre foi assim, por que tentar virar a mesa agora ? Querem posar de corretos ? Joguem a série B no lugar da Lusa e parem de palhaçadas ! A "Nação ", infelizmente, é o retrato do Brasil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem deve a série B 2013 (e mais algumas outras) é o fru
      o rebaixado foi o fru
      querem posar de corretos? deixem de ser caloteiros...pq caloteiro não tem crédito nem é confiável.
      o fru e o tapete é a cara do Brasil:
      Eu não fiz nada...eu nem sabia.... mas levei vantagem

      Excluir
  11. Que erro grosseiro cometeu o Flamengo no dia 7 de dezembro de 2013. Tenham vergonha na cara e admitam o erro ou isso contraria a natureza dos torcedores do Flamengo

    ResponderExcluir
  12. ....."Sendo assim, o órgão público pede que a CBF seja obrigada a revisar a perda de pontos das duas equipes sob pena de multa diária de R$ 500 mil reais até o efetivo cumprimento da decisão e que a entidade revise todos os atos de organização e administração do Campeonato Brasileiro de 2014, de 2015, 2016 e 2017 levando em consideração a classificação do Brasileiro de 2013, sem a perda dos pontos de Lusa e Fla, sob a mesma pena de R$ 500 mil.

    O pagamento da multa de R$ 56 milhões diz respeito à reparação de danos morais sofridos pelos torcedores pela "alteração ilegal da tabela da Série A" e corresponde à metade dos valores arrecadados por Portuguesa e Flamengo pelos direitos de transmissão do Brasileirão de 2012. Esse valor seria revertido para o fundo de direitos difusos, usado para proteção dos direitos dos consumidores - inclusive de práticas esportivas - e demais interesses difusos e coletivos, como interesses ambientais e urbanísticos.

    O promotor Roberto Senise acredita que entre dois a sete dias a Justiça emita uma decisão sobre o pedido do MP, obrigado ou não a CBF a restituir os pontos perdidos pelos clubes e a pagar os valores citados.


    Ainda segundo o promotor, a Justiça pode DETERMINAR APENAS A RESTITUIÇÃO DOS PONTOS de Portuguesa e Flamengo, isentando a CBF do pagamento das multas. O INVERSO, CONTUDO, NÃO DEVE OCORRER"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, vamos fazer o campeonato do mesmo modo que foi feito em 2000.

      Excluir
    2. TOMARA QUE NÃO!!!
      ou vcs SEMPRE querem levar vantagem?

      Excluir
  13. Caro Coronel, notícia muito estranha de hoje dá conta que o MP/SP até o dia de hoje não recebeu o vídeo com a confissão do Héverton. Não vamos nos silenciar, não vamos parar, até que a VERDADE venha à tona e os criminosos paguem pelo que fizeram e jogaram na conta do FLUMINENSE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um reza que o video voará até lá, mas recomendo ver antes, pode te deixar menos 'indignado' e muito 'temeroso' com o futuro sombrio que aguarda o Flu e a Unimed

      Excluir
    2. Desista de postar merdas aqui, você é péssimo com as palavras ! Vai jogar bola no campinho da sua comunidade, quem sabe você acaba como o Bruno ou o Adriano.

      Excluir
    3. Xenofobia, agente se vê por aqui

      Excluir
    4. Você conhece o significado da palavra ou está reproduzindo o que a mídia martela incessantemente nos veículos de comunicação ?

      Excluir
    5. e o preconceito desta torcida do fru não pode parar !!!!

      isto é coisa de gente que tem certeza da impunidade.

      Excluir
  14. Caro Cel . Paul:
    Boa tarde!
    É preciso divulgar logo essa denúncia para o blog não perder a credibilidade das demais postagens.
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.