JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: A "CONCENTRAÇÃO" DA PORTUGUESA



Prezados leitores, uma tese usada por rubro-negros na defesa do Flamengo tem sido o fato de que o jogador Héverton já estava concentrado para o jogo contra o Grêmio desde sexta-feira, portanto, ele jogaria de qualquer forma.
Nós não avançamos na investigação desse fato, mas outros mobilizados começaram a pressionar nas redes sociais para que a Portuguesa informasse o local da concentração, a data do início, a data do término e os jogadores relacionados.
Diante da inexplicável demora em surgir uma resposta, engrossamos essa corrente.
Logo ficou claro que a Portuguesa não concentrou na sexta-feira, isso é fato. Aliás, nada mais lógico, diante da gigantesca crise financeira que o clube vivencia (ou vivenciava na época). Não havia qualquer motivo para concentrar a partir de sexta-feira e o rachão realizado no sábado comprova que os jogadores não estavam concentrados.
Diante do exposto, caso a Portuguesa tenha se concentrado, isso ocorreu de sábado para domingo, ou seja, do dia 7 de dezembro de 2013 para o dia 8 de dezembro de 2013. Certamente, o horário de início só poderia ser posterior ao rachão.
Até a presente data a Portuguesa não divulgou (pelo menos não lemos essa notícia) os dados sobre a concentração, mas pelo menos o Portal Lusa News respondeu a um questionamento nosso através do twitter:

"‏@lusa_news 30 de jan 
@celprpaul Hotel Slaviero, em Guarulhos"

Não foram fornecidos maiores detalhes, mas pelo menos temos um ponto de partida.
Usamos o google e encontramos o site do Slaviero Hotéis, em Guarrulhos.
Não nos parece um hotel para ser usado por um clube em crise financeira (Conheça o hotel), mas não podemos duvidar sem apurar.
Quem sabe alguém possa dar uma passada no Hotel Slaviero e perguntar se a Portuguesa se hospedou lá no dia 7 de dezembro de 2013...

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Essa seção Bastidores do Globoesporte.com virou o canal oficial da Globo para propagar mentiras.
    Na matéria do dia 30/01(5ªf), ela conta sobre a história da carochinha da tal pasta(desmontada após 5 segundos de análise) que os dirigentes da Portuguesa (os antigos e os novos) combinaram que iriam dizer ao promotor do caso. Os antigos dirigentes não querem que a verdade apareça, pq estão envolvidos até o pescoço; e os novos dirigentes não querem que a verdade apareça, pois a Portuguesa iria para série D e perderia o rótulo de coitadinha. Nessa história da carochinha, a escalação do Héverton seria resultado de um simples erro. kkkkkkkkkkk
    E ainda querem passar para o leitor que o promotor também acredita nela!!!!!
    Porém, o próprio promotor afirmou ter fortes indícios que alguém da Portuguesa foi subornado para colocar o jogador irregular em campo. Então quem foi que subornou? O próximo passo do promotor será a quebra dos sigilos telefônico e bancário dos tais "funcionários da pasta". Obviamente, não encontrará prova alguma que os incriminem, já que não fizeram absolutamente nada. Porém, os dirigentes da Portuguesa vão ganhando tempo...Dia 20 de fevereiro, a CBF será obrigada a mostrar a tabela do Brasileirão 2014. Eles estão contando que até lá, o promotor ainda não tenha tido tempo de fazer o passo seguinte: a quebra dos sigilos telefônico e bancário dos próprios antigos dirigentes da Portuguesa. Esse é o único caminho a ser seguido se ele quiser realmente solucionar o caso, pois ninguém vai abrir o bico por livre e espontânea vontade. Nesse meio tempo, ainda apareceu o Bandeira de Mello, dizendo que quer colaborar com a investigação. Ele nada mais quer é contar uma outra história da carochinha, ganhando assim mais tempo e tentando confundir o promotor.
    E essa matéria do dia 31/01(6ªf) da seção Bastidores do Globoesporte.com está seguindo os passos orquestrados da Globo, para que acreditem que aconteceram apenas 2 erros simultâneos na última rodada, não ocorrendo nenhum tipo de corrupção.
    Só mesmo sendo muito idiota pra acreditar nisso!!!!!
    P.S.: Pq o promotor Senise não arguirá o Héverton? Ele é peça-chave no quebra-cabeça! Será pq mandaram ele pra Belém do Pará? Está morando muito longe do MP-SP? Se alguém souber o motivo, por favor me responda!

    ResponderExcluir
  2. Que a diretoria da Lusa apresente a nota fiscal do hotel onde ficou concentrada e que esse documento seja periciado !

    ResponderExcluir
  3. Estão reafirmando que o H.concentrou.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.