JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: PROVAS SOBRE A MÍDIA MANIPULADORA



Prezados leitores, como já escrevemos várias vezes, imprensa manipuladora existe em todos os lugares, não é uma exclusividade brasileira, mas aqui o problema ganha maior dimensão em razão dos milhões e milhões de analfabetos funcionais que aceitam como verdade absoluta o que ouvem da boca de jornalistas e o que leem nas manchetes dos jornais e revistas. No Brasil, em face dessa realidade, manipular a opinião pública é algo que parte da imprensa faz com extrema facilidade, isso para alcançar seus objetivos.
Nós temos lutado contra o silêncio da imprensa no caso do "Escândalo do Brasileirão". Uma luta contra episódios muito estranhos envolvendo o clube de maior torcida do Brasil: o Flamengo. Uma luta que exatamente nesse dia 8 de fevereiro completa dois meses, sessenta dias, pois foi no dia 8 de dezembro de 2013, na última rodada do Brasileirão, que os principais eventos ocorreram ou deixaram de ocorrer.
Nos últimos anos, nesse espaço democrático, comentamos vários fatos que envolveram a manipulação da informação por parte da mídia. Um deles ocorreu no dia 3 de junho de 2011, quando os Bombeiros "invadiram" o Quartel General da Corporação.
A imprensa caiu de pau nos Bombeiros e ficou ao lado do governador, quem não lembra?
Naquele dia o organizador desse espaço, blogueiro desde 2007, acompanhou toda a mobilização dos Bombeiros e filmou os principais momentos. Sem ter participado de nenhuma ação, foi preso administrativamente pelo então Comandante Geral, isso para que não pudesse postar no blog o que tinha presenciado e filmado. O Coronel Paúl ficou preso 3 dias no Batalhão de Polícia de Choque, tendo sido apreendidos sua câmera, notebook, modem, celulares e rádios, exatamente para não divulgar a verdade.
A prisão foi tão arbitrária que a Polícia Militar não conseguiu nem mesmo determinar o motivo da prisão, apresentando versões diferentes. Um absurdo. As ilegalidades foram comunicadas aos órgãos competentes, mas nada foi apurado, tudo foi abafado.
Só não puderam evitar que o Coronel Paúl postasse vídeos na internet sobre a "armadilha" que o governo Sérgio Cabral montou contra os Bombeiros.
Assistam um deles (8 minutos):



O Coronel Paúl apresentou essa denúncia às Organizações Globo (televisão, rádio e jornal), tudo protocolado, mas abafaram.
Apresentou no SBT e foi entrevistado "ao vivo" por quase 8 minutos . Assistam a entrevista (Link).
A nossa luta é árdua, não temos o direito de conjugar o verbo "DESISTIR".

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Não publique pois posso estar escrevendo bobagem.Não sei usar twitter mas leio.Não sei se o que vou escrever é certo ou não.Se o Sr. entrar diretamente nos twitters dos jornalistas ou jornais e assim que twittarem algo novo o Sr. responder com as suas mensagens,suas denúncias não seria melhor?
    Já tentei achar em alguns desses para quem o sr.tem direcionado as mensagens e não vejo.Se for como resposta aparecerá para muitas pessoas.Acredito que eles estejam recebendo as suas mensagens mas aparece e eles não respondem.Quem acompanha o seu twitter sabe,mas acho que outros não.Bom.foi só uma idéia.
    Olhe nesse twitter:https://twitter.com/flaviopradojpgz dia 5 fev ,não sei se ele escreveu antes sobre o caso.

    ResponderExcluir
  2. E a Globo, de maneira sordida e vil, tenta incriminar a policia pelo ataque de um black bloock ao cinegrafista da Band. A imprensa eh a maior inimiga da liberdade de imprensa.

    ResponderExcluir
  3. Quem abafou? corregedoria, mídia, todos ?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.