JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: FALANDO EM DINHEIRO...



Prezados leitores, falando em dinheiro... 

"BRASIL ECONÔMICO: 
E$porte Clube - MP está de olho em Manoel Lupa 
04/02/14 14:05 | Chico Silva (chico.silva@brasileconomico.com.br) 
Roberto Senise Lisboa, promotor público, confirmou uma possível ligação entre os empréstimos contraídos pelo ex-presidente da Portuguesa com o banco português Banif e a escalação irregular do atacante Hérveton na última rodada do BR-2013.
O promotor público responsável pela investigação do rebaixamento da Portuguesa à Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto Senise Lisboa, confirmou à E$porte Clube que analisa uma possível ligação entre os empréstimos contraídos pelo ex-presidente do clube, Manuel da Lupa, e seu ex-vice, Luís Iaúca, com o banco português Banif e a escalação irregular do atacante Hérveton na última rodada do BR-2014. Ao colocá-lo em campo suspenso contra o Grêmio, a Lusa perdeu quatro pontos e acabou rebaixada na vaga do Fluminense. Desde que o caso veio à tona, alguns conselheiros e membros da oposição do clube comentavam que tudo foi armado de forma proposital e em troca do pagamento de parte ou do total da dívida, que segundo os advogados do banco hoje estaria na casa dos R$ 50 milhões. 
Da Lupa e Iaúca tomaram os empréstimos em seus nomes, pois o clube estava com o "nome sujo" na praça devido a inúmeras dívidas fiscais, tributárias e trabalhistas. A dupla tentou repassar o débito à Portuguesa, alegando que o dinheiro foi integralmente repassado para as contas do clube. Mas a Justiça indeferiu o pedido e hoje a dívida está em fase de execução, com análise dos bens oferecidos para penhora. Senise investiga também se a Lusa teria sido procurada ou mesmo oferecido a vaga na Série A em troca do dinheiro. Se as investigações avançarem nesse sentido, o caso deixará de ser tratado apenas na Promotoria do Consumidor e passará também para a esfera criminal do MP paulista (Fonte)".

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. Se isso se confirmar, o Flu é inocente, pois ele não iria se rebelar contra o seu corruptor, aceitaria a queda e cumpriria o acordo.

    ResponderExcluir
  2. Se isso se confirmar, o Flu é inocente, pois ele não iria se rebelar contra o seu corruptor, aceitaria a queda e cumpriria o acordo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já viu o Paulinho em vídeo te colocando a zero, te chamando de vagabundo a partir do minuto 32 no video?

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/02/06/blog-do-paulinho-no-youtube-02/

    E aí cara, cadê a liminar obrigando o Blog do Paulinho a remover a denúncia que aponta que a UNIMED comprou o rebaixamento da Lusa? O que houve, não era mentira?
    Então é verdade que a companheira* de Osvaldo Sestario teria feito “contato” entre Manuel da Lupa e UNIMED antes jogo né?

    ResponderExcluir
  5. Grato pelos comentários.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  6. Não deveria comentar, mas vou fazê-lo. Se esse retardado que se intitula Paulinho possui provas que incriminam a UNIMED , por que ele não as apresenta ao promotor que investiga o caso ? Inventa outra !

    ResponderExcluir
  7. Portuguesa não consegue falar com a Globo

    http://espn.uol.com.br/noticia/387263_portuguesa-nao-consegue-falar-com-a-globo-e-pede-socorro-para-a-fpf

    Será que houve algum acordo! Não justifica esse desespero do Presidente Ilídio

    ResponderExcluir
  8. 50 milhões, quem tem tanto dinheiro assim ?

    ResponderExcluir
  9. Cel, veja a partir do 32º minuto e depois a partir do 39º minuto. Como dizem: está na hora de investigar de verdade esse esquema: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/02/06/blog-do-paulinho-no-youtube-02/

    ResponderExcluir
  10. Qual clube brasileiro, desses que se acham grandes, passaria incólume por uma devassa promovida pela Receita Federal , Ministério do Trabalho e INSS ? Se o Brasil fosse um país sério a maioria desses clubes já estaria fechada e o mais engraçado é que na razão social deles consta que são instituições culturais sem fins lucrativos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.