JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: A IMPRENSA ESTÁ ESPERANDO UMA COLETIVA DA POLÍCIA FEDERAL OU UMA CONFISSÃO?



Prezados leitores, o glorioso Clube de Regatas do Flamengo, ao longo de sua história vencedora, já teve elencos que impunham respeito (ou medo) à maioria dos seus adversários. 
Como esquecer do Flamengo da era Zico e das suas conquistas?
Como não concordar que a Nação, como é denominada a torcida rubro-negra, é uma força poderosa que inflama o time  a partir das arquibancadas?
Atualmente, o time do Flamengo está muito distante do que Zico comandava, mas a Nação parece ter ganho super poderes, tendo em vista que a imprensa tem demonstrado um receio gigantesco em noticiar algo absolutamente natural, diante dos fatos aconteceram na última rodada do Brasileirão 2013 e nos dias que se seguiram.
Será que a imprensa tem medo da Nação ou será que a imprensa tem medo de perder os bilhões dos patrocinadores?
Um promotor de São Paulo declarou publicamente que existem indícios de que alguém da Portuguesa foi "comprado" para escalar o jogador Héverton, o qual estava suspenso, no domingo, dia 8 de dezembro de 2013.
A fala do promotor até repercutiu nos sites da imprensa esportiva, mas não com a força que a notícia merecia. Nas redes de televisão e de rádio a repercussão foi menor ainda, isso também é fato.
Tal realidade já sinaliza que não querem que o grande público, o alcançado pela televisão aberta e pelo rádio tenha conhecimento do que está acontecendo.
De volta à fala do promotor, se uma pessoa da Portuguesa foi "comprada", logo uma pessoa ligada a um dos clubes interessados em lutar contra o rebaixamento (Criciúma, Flamengo, Coritiba, Vasco ou Fluminense) "comprou" essa pessoa.
Por que a imprensa investigativa não está interessada em descobrir quem "comprou" e a que clube o "comprador" está ligado?
Isso não é normal!
O nosso blog tem sido uma trincheira que abriga todos os que querem que a verdade surja, doa a quem doer.
Nesse espaço democrático, nos nossos artigos e nos artigos de terceiros mobilizados na luta, explodiram inúmeros FATOS que podem ser ordenados como INDÍCIOS e que sinalizam de forma muito clara que o principal suspeito de ter "comprado" a pessoa da Portuguesa é alguém ligado ao Flamengo, o principal interessado na perda de pontos da Portuguesa.
Isso tem clareza solar, só não vê quem não quer ver.
Por que a imprensa não noticia os fatos que apontam para a suspeição de alguém do Flamengo?
O que a imprensa está esperando?
Uma confissão?
Isso nunca ocorrerá.
Será que a imprensa está esperando uma entrevista coletiva convocada pela Polícia Federal?
A Polícia Federal tornar público que localizou uma ligação telefônica entre alguém da Portuguesa e alguém do Flamengo, isso no horário compreendido entre o início do jogo do Flamengo contra o Cruzeiro e antes dos jogos de domingo?
A Polícia Federal tornar público que alguém do Flamengo viajou às pressas para São Paulo, isso no sábado à noite, para encontrar com alguém da Portuguesa?
Toda investigação tem seu tempo, vários procedimentos precisam ser adotados, alguns mediante autorização judicial, portanto, não são feitos da noite para o dia.
Prezados leitores, a imprensa não está esperando nem uma coletiva da Federal, nem uma confissão, na verdade a imprensa quer ABAFAR o caso, eis a verdade.
Quem ainda não constatou essa verdade está fora do contexto dos fatos que aconteceram, e que continuam a acontecer.
Quem ainda não enxergou deve achar natural a transferência de Héverton para o Payssandu do estado do Pará, longe do foco dos acontecimentos (RJ-SP).
Quem ainda não enxergou deve achar natural que a Portuguesa não consiga esclarecer onde concentrou, o período da concentração e quais jogadores se concentraram para o jogo de domingo.
Quem ainda não enxergou deve achar natural um Promotor de Justiça propor à CBF um acordo para que a Portuguesa volte para a série A e rebaixe o Fluminense, contrariando as decisões da Justiça Desportiva.
Quem ainda não enxergou acredita em Papai Noel, sem dúvida.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!



4 comentários:

  1. Acho que hj deu para ver que só sai algo va PF, SE sair.

    O MP-SP simplesmente está tentando procurar algo que incrimne o Flu. Se não achar, vão deixar o caso para lá e tentar manter a Lusa na A apenas... do MP do Rio(Flamenguista) espero ainda menos...

    SE sair algo, vai ser via PF, e vai até abafar a Libertadores do Botafogo...

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu acompanho, infelizmente, não vai acontecer nada, pois tanto a imprensa (declaradamente paulista e flamenguista além da Globo que é a detentora dos direitos da copa) quanto o setor político (pois este ano, além de eleição teremos a copa do mundo) não querem que isso aconteça.

    Mesmo assim não podemos esmorecer, pois estamos com a faca e o queijo na mão para, de uma vez por todas, mostrar quem são os verdadeiros vilões do futebol brasileiro.

    Justiça, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  3. Os arautos da decência, da pureza, da justiça, devem estar meio que perdidos depois da proposta feita pelo misto de Super Herói / Promotor de Justiça, o nosso digníssimo Dr. Senise. Olha que, se ele não fosse um Promotor, poderia tranquilamente se candidatar a, no mínimo, uma cadeira na Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo ( a torcida da Lusa só garante até ai ), e iniciar sua carreira política. Digo isto por considerar a referida proposta compatível com as muitas tratativas que nossa classe politica pratica neste Brasil. Esta ameaça à CBF tem algo de policialesco e terá como titulo: " Ação Civil Pública " e como sub-titulo " Uma Virada de Mesa à Paulista ".
    Agora só esta faltando o também misto de Super Herói / Juiz de Direito, com sua farta distribuição de Liminares apresentar sua proposta para se fechar o circo.
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  4. Um 2014 sem Campeonato Brasileiro seria a glória, os clubes que se virem organizando torneios metropolitanos e regionais , só assim para moralizar o futebol !

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.