JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: NÓS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, AS CRÍTICAS CONFIRMAM


Prezados leitores, nós já escrevemos que um excelente termômetro para avaliar o quanto estamos incomodando são as críticas, isso é uma grande verdade.
Não as críticas de contestação, quando o crítico apresenta argumentos válidos, essas realmente demonstram que as opiniões e ações podem não estar no caminho certo. Essas são as chamadas críticas construtivas, que servem de alerta para um reposicionamento.
Tratamos das críticas infundadas, aquelas que não tem qualquer argumentação que as sustente. Aquelas que só tem por objetivo denegrir opiniões e pessoas para diminuir o impacto, atenuar os estragos que as opiniões fundamentadas estão provocando contra os interesses do crítico oportunista. Essas são as chamadas críticas destrutivas, que nem devem ser consideradas por quem age corretamente.
Sinceramente, algumas opiniões não possuem qualquer relevância para nós, a origem não é boa, portanto, procuramos ignorá-las por completo.
Apesar dessa verdade, algumas pessoas se preocupam quando somos alvos desse tipo de crítica e desse tipo de crítico.
Em respeito a elas transcrevemos a seguir um email que recebemos ontem (não identificaremos o emissor):

"Coronel, acabei de ler este comentário no site da ESPN Brasil na reportagem da nova tabela do brasileirão 2014 falando do blog do Paulinho falando de vc. Dê uma lida abaixo: 
Marcos Paulo · Quem mais comentou 
FALTA POUCO PARA O MPSP REVELAR OFICIALMENTE A VERDADE E ENCERRAR A BAGUNÇA: 
 Falaram tanto que o Blog do Paulinho não tem credibilidade, que o Blog do Coronel Paúl protocolou denúncia contra o Paulinho e bla bla bla no MPRJ, e cadê? http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-escandalo-do-brasileirao-denuncia-ao.html#comment-form PROTOCOLO Nº 2014-00067172 MPRJ). 
As denúncias continuam lá e nenhuma liminar obrigou o Blog do Paulinho a remover as denúncias contra Unimed e Fluminense, e agora ele postou um vídeo chamando o Coronel de vagabundo e que a tática de desqualificar as denúncias é coisa da máfia. http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/02/06/blog-do-paulinho-no-youtube-02/).
No minuto 32 do video o Paulinho chama o Coronel Paul de vagabundo! 
Confirma a denúncia que aponta a Unimed como compradora do rebaixamento da Portuguesa como autêntica. Se o Paulinho não apresentou as provas, tão pouco a justiça contestou a versão. 
E aí tricolores, porque não obtiverem a Tutela Antecipada se as denúncias contra Unimed são falsas?
Porque o blog do Coronel agora reproduziu uma das matérias que o blog do Paulinho já havia divulgado sobre o Da Lupa? 
FICARAM COM MEDINHO? 
Agora o Coronel deu para reproduzir a primeira denúncia feita pelo Paulinho, ele apenas fez QUESTÃO de não citar quem comprou né! http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/02/o-escandalo-do-brasileirao-falando-em.html"

Sinceramente, risível.
O comentário só demonstra o desconhecimento do comentarista.
Nós fizemos o que o "Paulinho" deveria ter feito, ou seja, comunicar as denúncias que faz no blog ao Ministério Público. 
Não denunciamos o blog, apenas colaboramos com o Ministério Público que está investigando o caso fornecendo uma testemunha que afirma conhecer a verdade. 
Repetimos, fizemos o que o próprio "Paulinho" deveria ter feito.
Aliás, fizemos exatamente o que nós mesmos tínhamos praticado dias antes, quando entregamos dados ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Simples assim.
No tocante à opinião do "Paulinho" sobre nós, isso é de uma insignificância gigantesca para todos e todas.
Afinal, como qualificar como "vagabundo" um professor e Coronel PM, isso é absolutamente ridículo, próprio de quem tem poucas letras e poucas palavras.
Aliás, não precisamos desqualificar o "Paulinho", tantos já fizeram isso.
Finalmente, basta entender minimamente como funcionam as investigações para não escrever tamanhas "abobrinhas".
Críticas como a do "Paulinho" e do comentarista que publicou esse texto no site da ESPN, demonstram que estamos no caminho certo.
Só servem para isso, nada mais.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. Boa Coronel! Mas bem que o amigo poderia processar o otario. Nao?

    ResponderExcluir
  2. Coronel porque a ESPN insiste em defender a Portuguesa em relação ao ocorrido no
    Brasileiro 2013

    "Crime cometido pela Lusa não tem nada a ver com caso Héverton, e sim com empréstimo bancário, diz MP-SP"

    http://m.espn.com.br/noticia/387685_crime-cometido-pela-lusa-nao-tem-nada-a-ver-com-caso-heverton-e-sim-com-emprestimo-bancario-diz-mp-sp

    olha a notícia que ela divulga, se a pessoa não ler toda a matéria não vai ver que este e apenas um dos crimes que ocorreu na Portuguesa . JSF

    ResponderExcluir
  3. Pague a série b duas vezes7 de fevereiro de 2014 às 14:59

    Lendo esse texto do comentarista concordo com ele, faz muito mais sentido do que sua denúncia, até porque você não demonstrou que os argumentos do suposto blog do paulinho estão errados, preferiu apenas desqualificar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc entendeu tanto quanto (ou menos) que o comentarista:

      O Paúl N-Ã-O denunciou o Blog do Paulinhozinho: Simplesmente A-N-E-X-O-U a denúncia do jornalista (sem) credibilidade Paulinhozinho à denúncia. Pois se alguém denuncia, tem que ter provas. Logo, não há o que o Paúl "demonstrar". Quem tem que demonstrar é o Paulinhozinho aos investigadores.

      Se ele tem provas que a UNIMED corrompeu, UNIMED tem que ser investigada. Simples assim. Todos querem a VERDADE.

      Logo, quem desqualificou o Paúl foi o Paulinhozinho (aliás, nome esse aplicado no diminutivo com muita propriedade) e NÃO O CONTRÁRIO. Entendeu ou precisa desenhar uma figurinha?

      Ademas, olhe a diferença de postura, de nível, entre os 2 blogueiros e diga quem desqualificou quem...

      ...vc sabe mesmo ler ou é parte da "nação" analfabeta funcional autômata que só repete "PaGe a Cérie B" ???

      Excluir
    2. Não precisamos de argumentos , precisamos de provas ! Não as têm ? Fique quieto ! As possui ? Apresente-as às autoridades competentes !

      Excluir
    3. Paga quem deve ! Prove que o Fluminense deve alguma coisa ou resigne-se, sente-se e chore !

      Excluir
  4. O jornalismo sem credibilidade de Paulinho:

    Título do Post - O título do post: "A verdade: Walter sumiu e não quer jogar no Fluminense"

    O imitador do jornalismo caipira de Mílton Neves caprichou no post e encontrou mais uma forma de atacar o Fluminense

    Resultado do furo de reportagem do gênio jornalista:

    Walter vai estrear domingo pelo Flu contra o Flamengo.

    Paulinho, inveja, bairrismo e ciúme são destrutivos.

    Acorda para não falar tanta bobagem no teu blog !!!

    ResponderExcluir
  5. Quando me contaram que fui citado novamente pelo senhor após por ter lido um e-mail de um leitor pensei até em responder, afinal não lhe conheço, apenas produzo matérias esportivas e publico furos de bastidores de todos os clubes e figurões. Ter citado o Fluminense e a Unimed não foi algo pessoal de minha parte, afinal foi uma reportagem. Todos sabem que sou paulista, não torço e nem tenho qualquer simpatia por Flamengo, muito menos Fluminense, mas houve um furo de reportagem revelado por minhas fontes e publiquei como de costume.
    Bem, ao finalmente procurar saber porque novamente fui citado e leio o conteúdo acima, observando todo o contexto do seu blog e sua não disfarçada preferência clubística, preferi não perder meu tempo.
    Se espera que removo minhas denúncias, basta apresentar provas das suas, pois serei o primeiro a publicar, do contrário faça um favor: deixe de ler meu blog porque já lido com pessoas insignificantes de São Paulo desde os tempos de Kajuru, não vai um anônimo e seus 15 minutinhos de fama que irá se promover pelo meu trabalho e nem mudar minha forma de investigar os bastidores do esporte. Continue dando aulas que terá mais sucesso, um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Critica o anonimato e não se identifica ! Incoerente ou medroso ?

      Excluir
  6. Anônimo das 17:27 do dia 7 de fevereiro você é jornalista ? Quem paga pelo seu relevante "trabalho" ? Já percebeu que os seus furos são furados ? Por que você não arruma coisa melhor para fazer ?

    ResponderExcluir
  7. Esse paulinho é um safado ,unimed tem que processar esse canalha

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.