JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: OS INDÍCIOS DE SUBORNO - A PUBLICIDADE



Prezados leitores, lembrando que o Ministério Público do Rio de Janeiro também está investigando o caso (ainda não temos notícia se a Polícia Federal instaurou Inquérito Policial), leiam a opinião do promotor que está investigando o caso em São Paulo e guardem na memória a conclusão:

"FOLHA DE SÃO PAULO
UOL
Promotor diz não estar surpreso com indícios de suborno no caso Lusa 
DE SÃO PAULO
27/01/2014 18h26 
Os dirigentes da Portuguesa disseram estar surpresos com afirmação de Roberto Senise, do Ministério Público de São Paulo, de que há indícios de suborno a um funcionário do clube. Mas o promotor confessa: já estava desconfiado desde o início das investigações. 
"Para mim, não é surpresa alguma. Há algum tempo a história parecia estranha. Mas é preciso deixar claro que indícios não são provas", disse Senise à Folha. 
Segundo ele, há séria possibilidade de alguém da Lusa ter recebido dinheiro para que Héverton fosse escalado irregularmente na última rodada do Campeonato Brasileiro. Isso fez com o que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tirasse quatro pontos e rebaixasse a equipe paulista. 
"É uma acusação muito séria. Estamos fazendo nossa própria investigação. É até difícil de acreditar. A Portuguesa está no fundo do poço. A primeira coisa que precisa acontecer é pararem de cavar para aumentar o buraco", declara, inconformado, o vice-presidente jurídico, Orlando Cordeiro (Leia mais)". 

CONCLUSÃO:
Publicamente (o promotor tornou público), existem indícios de suborno. 
Se existem indícios de alguém ter sido subornado, logo existem indícios de que alguém subornou.

#flalusagate 

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Pelos noticiários estamos vendo que Flamengo e portuguesa colocaram os
    seus jogadores em campo mesmo sabendo que estes estavam irregulares.
    O que motivou ambos os clubes a fazerem isso? Será que havia algum
    interesse obscuro, para causar está confusão toda e desprestigiar a CBF
    no ano da copa, colocando o campeonato no sistema mata-mata organizada
    pelos clubes.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, Bom dia mas uma pra você, gostei da foto que colocou naquela que eu enviei (aqueles três macaquinho), um abraço.

    Fla e Lusa identificam, mas ainda não punem, quem errou na última rodada

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/
    fla-e-lusa-identificam-mas-ainda-nao-punem-quem-errou-na-ultima-rodada.html

    Porque o Flamengo não pune?

    Então vamos ver:

    No Flamengo, quem sabia que o André Santos estava irregular?
    A diretoria, o Departamento Jurídico, o Jogador, o Coordenador Técnico Sérgio Helt, os repórteres que cobrem o Flamengo sabiam e até torcedores sabiam.

    continua...

    ResponderExcluir
  3. (continuando)...

    Lance do dia 19/12/2013

    Diretoria do Fla bancou escalação de André Santos antes de partida
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Diretoria-Flamengo-escalacao-Andre-
    Santos_0_1049895208.html#ixzz2s46R89r4

    A garantia para a escalação do lateral-esquerdo André Santos na última partida do Flamengo no Brasileiro foi dada momentos antes do jogo contra o Cruzeiro. Dirigentes foram avisados no Maracanã sobre a suspensão do jogador, mas decidiram não vetá-lo do confronto. Michel Assef Filho, advogado que está defendendo o clube na polêmica do STJD, disse não ter participado desta decisão.

    Bingo!!!! Não punem porque foi a própria diretoria do Flamengo. Mas fica a
    pergunta, porque a diretoria do Flamengo faria isso?

    Quem tinha interesse nisso:
    1) Os clubes que estavam na degola (mas se o Flamengo ajudasse um desses clubes ele seria prejudicado, ganharia um bom dinheiro e teria apoio apenas desse clube)
    2) A televisão que está perdendo audiência e não suporta mais esse sistema de
    pontos corridos (mas o Flamengo seria prejudicado, só que ganharia muito dinheiro e teria apoio de toda imprensa e da população brasileira)
    3) A CBF/STJD (mas o Flamengo seria prejudicado e a CBF também).
    4) Eleição na CBF (mas o Flamengo seria prejudicado, mas ganharia um bom dinheiro e teria apoio da oposição que se vencer a eleição vai dar todo suporte ao Flamengo, mas a eleição é só em abril)

    ResponderExcluir
  4. (continuando)...

    Então vamos para Portuguesa:

    Porque a Lusa não pune?

    Quem sabia na Portuguesa que o Héverton estava irregular? O técnico Guto Ferreira, o próprio Jogador, a Diretoria, o Departamento de Futebol, o departamento jurídico e parte da torcida. Mas como ter essa certeza?

    Palavras do técnico Guto Ferreira dia 11/12/2013
    De férias em Miami, o técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, assegurou que a
    comissão técnica da Portuguesa não tinha dúvida alguma sobre a condição do meia Hevérton para a partida contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão. Segundo ele, o jogador foi relacionado para o jogo de domingo – e entrou no segundo tempo –, porque o advogado que representou a Lusa, Osvaldo Sestário, informou que o jogador foi suspenso por uma apenas partida.


    Palavras do técnico Guto Ferreira dia 24/12/2013
    Guto Ferreira, técnico da Portuguesa, disse na tarde desta terça-feira, em
    entrevista à Rádio Globo, que não sabia nem que o meia Héverton havia sido julgado.

    Palavras do Jogador Héverton dia 11/12/2013
    Não estou sabendo de nada. Eu nem sabia que tinha julgamento. Eu achei que tivesse pego só um jogo, e cumpri (a automática) contra a Ponte. Ninguém da Portuguesa me falou nada.

    Palavras do Jogador Héverton dia 11/12/2013
    “Foi a segunda vez que fui expulso em cinco anos pela Portuguesa. Nem sei como funciona isso de julgamento. Se isso aconteceu mesmo, mostra que o departamento jurídico da Portuguesa é um pouco desorganizado".

    ... ops! Na Portuguesa o jogador é quem decide se estar apto para jogar.

    http://jorgenicola.ig.com.br/tag/stjd/ neste link mostra o email do Presidente para o Vice-Presidente Roberto Santos, Sr. José Martins e Futebol Profissional e contém o anexo do fax
    do STJD onde no texto aparece art. 243-F, ou seja, pena mínima de 4 jogos, se o advogado
    conseguisse desclassificar o artigo ele iria baixar para dois jogos, e isso ele conseguiu.
    Então como colocar um jogador para jogar se a pena mínima dele era de 4 jogos. Quem encobriu isso? Bingo!!! Novamente . Não punem porque foi a própria diretoria da Portuguesa.

    Quem tinha interesse nisso:
    1) Os clubes que estavam na degola (mas se a Portuguesa ajudasse um desses clubes ela seria a prejudicada, ganharia um bom dinheiro e teria apoio apenas desse clube)
    2) A televisão que está perdendo audiência e não suporta mais esse sistema de
    pontos corridos (mas a Portuguesa seria prejudicada, só que ganharia muito dinheiro e teria apoio de toda imprensa e da população brasileira)
    3) A CBF/STJD (mas a Portuguesa seria prejudicada e a CBF também).
    4) Eleição na CBF (mas a Portuguesa seria prejudicada, mas ganharia um bom dinheiro e teria apoio da oposição que se vencer a eleição vai daria todo suporte a Portuguesa, mas a eleição é só em abril).
    5) O Flamengo que também entrou na degola (mas se a Portuguesa ajudasse o Flamengo ela seria a prejudicada, ganharia um bom dinheiro e teria apoio da mídia que não quer ver o Flamengo rebaixado e de milhões de torcedores do Flamengo.

    Agora você torcedor, decida! Pois o que está parecendo é que o MP-SP não quer saber quem são os verdadeiros culpados, pois tem muito peixe grande envolvido.

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  5. Coronel, leia isto: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcida-prepara-acao-contra-portuguesa-por-venda-de-mando-em-partida,1088212,0.htm

    Será que realmente vai contra o ET?

    De qualquer forma, atesta quão estreitos eram os laços do Bandeira com o da Lupa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.