JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: POR QUE A IMPRENSA NÃO QUER A VERDADE?



Prezados leitores, após tudo que lemos e que ouvimos (a partir do dia 6 de dezembro de 2013, quando sites da imprensa esportiva noticiaram que o jogador André Santos do Flamengo estava suspenso e não poderia enfrentar o Cruzeiro, ele jogou no dia 7 de dezembro de 2013 e nem esses sites noticiaram que o Flamengo seria punido com a perda de pontos e que corria 40% de chance de ser rebaixado no dia 8 de dezembro de 2013), não temos dúvida que a imprensa não tem interesse que as investigações avancem e que possam revelar que ocorreu um acordo entre o Flamengo e Portuguesa, para que essa escalasse o jogador Héverton irregularmente (também estava suspenso), diminuindo as chances do Flamengo de rebaixamento para apenas 7%, sem que isso determinasse o rebaixamento automático da Portuguesa.
O contido no parágrafo anterior já foi exaustivamente demonstrado no nosso espaço democrático por nós e por outras pessoas, sem que tivesse recebido nenhuma contestação que fosse minimamente palatável, portanto, não voltaremos às fundamentações, iremos direto ao ponto:
- Por que a imprensa não quer a verdade?
Não afirmamos que a verdade que a imprensa quer esconder seja a ação dolosa e ilícita entre o Flamengo e a Portuguesa, pois ainda não existem provas dessa possibilidade, mas está claro que a imprensa quer esconder a verdade que nasceria das investigações em curso nos Ministérios Públicos de São Paulo e Rio de Janeiro, somada ao debate público sobre a participação ou não no acordo com a Portuguesa de todos os possíveis envolvidos, ou seja, os clubes que lutavam contra o rebaixamento, inclusive o Flamengo, que ingressou no grupo após escalar André Santos.
Sim, está evidente que a imprensa não tem qualquer interesse em colocar o Flamengo nem como "suspeito", embora os indícios de suborno já tenham sido confirmados pelo Ministério Público de São Paulo, tendo o promotor responsável dado publicidade a essa possibilidade e embora existam inúmeros e robustos indícios que dentre os possíveis envolvidos, o Flamengo é o "principal suspeito".
Observem que no debate que a mobilização liderada pela torcida do Fluminense está realizando nas redes sociais, os indícios só aumentaram contra o Flamengo e todas as teses defensivas argumentadas pelos torcedores do Flamengo foram pulverizadas. 
Será que a imprensa não está acompanhando essa mobilização que reúne milhares de pessoas?
Improvável.
Certamente, a imprensa acompanha e com toda atenção.
A simples suspeição colocada na imprensa nacional sobre a possibilidade de ter ocorrido um acordo no Brasileirão já provocaria uma repercussão internacional.
A simples suspeição colocada na imprensa nacional de que o Flamengo poderia estar envolvido nesse acordo espúrio provocaria uma repercussão internacional inúmeras vezes mais poderosa em termos de amplitude.
Prezados leitores, não esqueçam, nós estamos imersos no mundo do futebol, um mundo que reúne negócios de cifras inimagináveis, considerando o poderio financeiro dos patrocinadores, muitos deles entre as maiores empresas do mundo nos seus ramos de atividade comercial.
A simples menção da existência de um acordo envolvendo o Flamengo já traria um prejuízo gigantesco.
Pior, o acordo, caso seja confirmado, envolveu parte da própria imprensa, não esqueçam.
De uma tacada só a revelação do acordo desmoralizaria a imprensa, a CBF, o futebol brasileiro, o Flamengo e os patrocinadores. Os efeitos atingiriam a FIFA e a Copa 2014.
Prezados leitores, não se iludam, todos os interessados em abafar o caso farão o possível e o impossível para que nada disso se torne publico.
A informação será cada vez mais manipulada, estejam preparados.
A nossa luta é contra todo esse "exército" que não tem qualquer interesse em vincular a marca Flamengo à existência de um possível acordo no Brasileirão 2013. 
Eles sabem que após o primeiro tombo, levantar pode ser algo impossível.
Leitores, façam a sua parte:
Divulguem a "suspeição" do Flamengo nas redes sociais para o mundo.
O nosso "exército" precisa vencer o deles, obviamente, as redes sociais são o nosso "campo de batalha".

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. Coronel, infelizmente o caso está na mão de duas instituições que, com raras e honrosas exceções, estão putrefeitas:a mídia e os MPs. Por coincidência (para não dizer "por óbvio"), são as duas únicas instituições do Brasil em que não existe órgão fiscalizador; disciplinador; punitivo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cel e seguidores do Blog,

    existe um site que monitora as situações mais comentadas nas diversas redes sociais chamado Causa Brasil (http://www.causabrasil.com.br/).

    Nesse site, entre outros temas comentados nas redes sociais temos as questões da Copa 2014.

    Acredito ser importante ferramenta pra que tenhamos ideia da força dos interessados em saber o que realmente aconteceu nas redes sociais.

    Todos podemos sugerir hastags relacionadas aos fatos (https://docs.google.com/document/d/1LNAycH0NUgC_smPfG7CkiuePUgsCAPisrQml7OSCZP4/edit?pli=1).

    Juntos somos fortes!

    Anderson

    ResponderExcluir
  3. Mesma coisa que aconteceu no caso das manifestações. A "mídia" distorceu e omitiu. Mas hoje existe uma mídia verdadeiramente democrática que é a Internet. A grande luta que temos que ter em nosso país, além da educação e da saúde, é pela "internet para todos".

    ResponderExcluir
  4. Eu enviaria todas as informações para os nossos irmãos argentinos e todos os adversários do Flamengo na Libertadores. Além de enviar aos adversários do Brasil na Copa.

    Não esqueceria nem dos favoritos na Copa, como a Espanha, Alemanha e outras equipes fortes que virão ao Brasil.

    Outra coisa importante é enviar ao jornalista que desmascarou o Teixeira na CBF, aquele de cabeça branca que esqueci o nome. O cara escreveu livros sobre a corrupção no futebol e na FIFA.

    O jornal The Guardian, é outro que com certeza gostaria disso. Aqui no Brasil, nem a Record vai encarar. Então, partamos para os vizinhos.

    Resta saber os e-mails dos principais meios de comunicação desses citados.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso que precisamos, ajuda de quem possivelmente está fora deste sistema de protecionismo ao poder de manobra das maiorias que estão mais aptas a serem manipuladas com inverdades. ST

    ResponderExcluir
  6. Coronel, lendo o facebook da Flunews no dia de hoje (01/02/2014), eles colocaram que a Polícia Federal já teria evidências do envolvimento do Flamengo. Porque não fazemos uma ponte entre este excelente e corajoso blog e aquele site/facebook? Vamos divulgar para a FIFA, para a imprensa internacional e pressionar a PF e o MPF para que investiguem com coragem. Vamos pensar como nossa Torcida pode participar disto, pressionando, cobrando resultados!

    ResponderExcluir
  7. Então vamos às conclusões, fizeram uma Lei, que me parece muito mais um acordo de proteção ao dono do espetáculo, que é o torcedor, com o detalhe, você é obrigado a consultar um Médico, por motivo de doença e deve ter seus DIREITOS assegurados, mas NINGUÉM é obrigado a ir a um estádio de Futebol, a torcer por Clube A ou B então, o Estatuto do Torcedor, seria para proteger àqueles que optassem por ir ao espetáculo, contra o QUE, eu como Técnico de um Clube, e vemos constantemente isto, posso escalar o time reserva, para disputar um Clássico, eu estou lesando o consumidor? Nós temos tantos problemas cruciais neste País e estes políticos me fazem um Estatuto ou Código, que protege a IMPUNIDADE, questionam porque nossos Presídios estão superlotados, o motivo são Leis como esta que beneficiam o BANDIDO. OU INFRATOR, em detrimento do cumprimento de regras e leis, que por sI só, pelo tempo de uso já são obrigatórias. Pelo menos este espetáculo, que vocês (MÍDIA) criaram tem dado espaço para muita gente que estava no ostracismo, cheirando a pura naftalina, aparecer nas primeiras páginas, não se muda uma Lei porque o FLAMENGO foi afetado, isto é uma ofensa a inteligência de todos os Brasileiros. O Fluminense em nenhuma hora disse que não disputaria a segundona, agora, se ele aceitar disputar a segundona, será uma VERGONHA, SERÁ, AÍ SIM, A VIRADA DE MESA. Vocês sabem que o futebol Brasileiro, que um dia foi o maior do Mundo hoje está em décimo lugar, não vamos ganhar Copa, pois falta-nos organização, gastamos dinheiro em quantidades absurdas para construção de Estádios, este dinheiro fará falta, com certeza, vamos dar o maior vexame em termos de COPA DO MUNDO, e vocês fechado neste mundinho em que o Flamengo impera, não estão vendo a repercussão desta PIADA BRASILEIRA, ANULAR UM JULGAMENTO DE UM TRIBUNAL, PORQUE O FLAMENGO FOI AFETADO, ACORDE BRASIL, ACORDE SÃO PAULO, ACORDE RGS, ACORDE MINAS GERAIS, ACORDE BRASÍLIA, O FLAMENGO PODE SER O CLUBE DE MAIOR TORCIDA, PODE, MAS NÃO É O IMPERADOR DO BRASIL, ONDE ESTÃO NOSSOS BRIOS, ENTÃO, POR SER O FLAMENGO, ELE PODE ESCALAR UM JOGADOR IRREGULAR, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, DIGA ALGUMA COISA. OS Regulamentos de Condomínios, os Regulamentos de Clubes Sociais, vamos contestar tudo, pois o Estatuto do Consumidor nos dá direitos plenos, vamos jogar no LIXO NOSSAS LEIS, NOSSA CONSTITUIÇÃO, PARA QUE SERVEM, SE NÃO SE PODE PUNIR O FLAMENGO, SERVE APENAS PARA OS OUTROS CLUBES, OU VOCÊS TÊM ALGUMA DÚVIDA DE QUE SE APENAS A LUSA PERDESSE OS PONTOS, O ESPETÁCULO JÁ TERIA TERMINADO HA MUITO TEMPO, COM A LEI, MAIOR OU MENOR SENDO CUMPRIDA.

    ResponderExcluir

  8. Partindo do Princípio de que existe uma Lei Maior, que se chama CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, tudo fica subjugado a ela, imagine que meu Prédio, tem um regulamento do Condomínio, ele foi votado e assinado por todos os Condôminos, ele tem artigos que não concordo, mas que a maioria tornou válido, amanhã vou apelar para Estatuto do Consumidor, eu sou um consumidor, das áreas de lazer, da piscina, da garagem, elas pertencem ao Condomínio e eu o pago para me fornecer o serviço, estaria errado, é claro que sim, se eu assinei e concordei, embora fosse voto vencido, eu SOU OBRIGADO A RESPONDER PERANTE A LEI POR NÃO CUMPRIMENTO DE QUALQUER DOS ARTIGOS VINCULADOS AO ESTATUTO, está seria a regra, antes do FLAMENGO CRIAR UMA NOVA LEI, "A LEI SÓ É VÁLIDA PARA OS OUTROS CLUBES, AO FLAMENGO ELA NÃO AFETA, ELE INCLUSIVE PODE ESCALAR JOGADORES IRREGULARES" a regra foi feita e foi aceita por todos, no meio do jogo, tentar reverter a REGRA, ME PERDOEM FLAMENGUISTAS, MAS NO MÍNIMO É COVARDIA, isto é o mínimo. Se a Justiça comum se meteu, com o estatuto do torcedor, estatuto do consumidor, então devemos levar ao Supremo para que ele julgue, VOCÊS FLAMENGUISTAS RASGARAM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, POIS TUDO PODE E DEVE, SE SUBJUGAR A ELA, VAMOS VER COMO A JUSTIÇA AGIRÁ EM RELAÇÃO A CONDOMÍNIOS, VOCÊS ABRIRAM UM PRECEDENTE. POR DECISÃO UNANIME DOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS NOSSOS LEGISLADORES, VÃO RASGAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E VÃO VOTAR EM SEU LUGAR O ESTATUTO DO CONSUMIDOR, E O ESTATUTO DO TORCEDOR, QUE PASSARÃO A SER A NOVA CONSTITUIÇÃO DESTE PAÍS CHAMADO FLAMENGO, OPA, DESCULPE-ME, CHAMADO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo exemplo do condomínio, mas conclusão errada. Se no tal regulamento votado e assinado por todos tiver uma cláusula que fere uma lei maior, por exemplo o Código Civil, esta cláusula é inválida. Por exemplo multa de 20% para atraso de cota condominial, mesmo votada e assinada por todos, se qualquer um entrar na justiça (mesmo sendo um dos que votaram e assinaram) ganha fácil. Entendeu? Seu exemplo foi ótimo para confirmar a validade do Estatuto do Torcedor e as punições irregulares ao Flamengo e Portuguesa.

      Excluir
    2. Você estaria certo se soubesse o que é publicidade.
      Se a sentença do julgamento foi proferida em sessão aberta a todos,incluindo advogados.jornalistas,réus e até mesmo curiosos,está feita a publicidade da punição ou absolvição

      Excluir
    3. Bom ponto de vista caro colega, mas continuando o "exemplo do condomínio",o erro do flamengo e da portuguesa está mais para ter cachorros dentro do apartamento e escutar som alto depois das 22h (supondo que essa regra foi votada e assinada por todos,sendo assim,constando no regulamento) do que uma multa de 20% para atraso de cota condominial.

      Excluir
  9. A quem interessar se informar melhor da história tricolor, inclusive caso Lusa-Flamengo, leia o livro Pagar o que? Escrito por 6 tricolores e dentre eles jornalistas( João Marcelo Garcez e outros). A mídia pode até deformar, mas agora temos um registro publicado e não distorcido dos fatos.

    ResponderExcluir
  10. Em 1987, a Globo bancou que Flamengo e Internacional não participassem da final previamente acordada com a CBF, no cruzamento dos módulos, cabe salientar que no outro módulo existiam clubes que na competição passada obtiveram melhores colocações do que muitos do Clube dos Treze!
    O Proclamado campeão de 1987, não disputou a Libertadores da América, quem disputou foi o campeão de fato do Campeonato Brasileiro gerido pela CBF e o vice campeão, respectivamente Sport e Guarani, e a CBF, FIFA tal como a Conmebol assim os reconheciam como tais, Campeões e Vice, na década passada Ricardo Teixeria concedeu ao Flamengo o título de 1987 reconhecendo-o oficialmente e a FIFA aceitou, através de muita pressão politica, hoje oficialmente se considera 2 campeões nacionais em 1987, um pela Copa União e outro pelo Brasileiro gerido pela CBF ou módulo Verde.

    A Globo novamente parece estar envolvida nos bastidores, e a pressão politica é imensa para mudar o campeonato de pontos corridos, em 2005 o abafa em relação aos resultados manipulados e a "revolta!" da Imprensa em cima do nó mais fraco da corda Senhor Edilson (árbitro corrompido) foi avassaladora, mas logo após episódio os maiores vilões não foram punidos, como em 1996 Corinthians e Atletico PR deveriams er rebaixados e também não foram num dos maiores escândalos do Futebol brasileiro também com manipulação de resultados o famoso esquema 1.0.0, Dualib e Petraglia foram pegos em ligações telefônicas combinando resultados e pagavam árbitros atraves do Sr Ives Mendes, a Globo não foi a fundo e por interesses deixou abafar o esquema, como o fez no caso das Papeletas Amarelas, onde se deu muito pouco destaque e também não foi a fundo investigar, muito pelo contrário, tal como manipularam e aliviaram na epóca.

    Para quem não sabe também na epóca da Ditadura Militar o Botafogo foi boicotado em prol do queridinho Flamengo, tal como em outras epócas Fluminense e Vasco. (rivais sim, mas a verdade é essa, eles também já foram boicotados, tal como a Globo boicotou de forma exponencial o Eurico Miranda, independente de quem seja, só não vê isso quem não quer ou não tem QI)

    Quem tem mais de 30 anos sabe de toda sujeirada que cito nesse post, e sabe que não to inventando absolutamente nada.

    A verdade já está na cara, só não vê quem não quer, iremos lutar contra o Sistema, custe o que custar!

    Na foto: Walter Clark o criador do mito chamado Flamengo.

    Por Marco Velloso

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.