JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: PROMOTOR CITA POSSIBILIDADE QUE AUMENTA SUSPEIÇÃO SOBRE O FLAMENGO



Prezados leitores, mais uma entrevista do promotor Roberto Senise sobre a investigação que desenvolve sobre a escalação irregular do jogador Héverton.
Dessa vez o promotor alega que "quem induziu ao erro sabia que determinado clube contava com o benefício para não cair".
Preliminarmente, lembramos que encaminhamos cópia da nossa denúncia ao Dr Senise.
Caso o promotor Senise tenha razão, isso aumenta a suspeição sobre alguém do Flamengo estar envolvido no fato, como podemos concluir com extrema facilidade.
Matematicamente, o Flamengo era o maior interessado na escalão irregular de Héverton, pois suas chances de rebaixamento (após escalar irregularmente André Santos) eram de 40%, percentual que cairia para apenas 7% caso Héverton fosse escalado.
O Flamengo sabia (após escalar André Santos) que perderia 4 pontos, portanto, obviamente, sabia que se a Portuguesa repetisse o erro, também perderia 4 pontos, ficando atrás dele (45 e 44 pontos, respectivamente).
O Vasco, o Criciúma e o Coritiba aparecem também como beneficiados com a perda de pontos da Portuguesa, mas não existe qualquer outro indício que sinalize que tenham "comprado" a Portuguesa, situação muito diferente da vivenciada pelo Flamengo, pois existem outros indícios que se relacionam entre si, como o silêncio dos 4 sites que noticiaram que André Santos não podia jogar e se calaram depois que ele jogou.
Por sua vez, quase nada adiantaria ao Fluminense "comprar" a Portuguesa, como já demonstramos exaustivamente, pois continuaria dependendo do resultado de terceiros, ou seja, teria que "comprar" a Portuguesa e "comprar" outros clubes.
O tempo passa, a imprensa não toca diretamente na suspeição sobre o Flamengo, mas os indícios seguem se acumulando...

"PORTAL TERRA
Promotor: "corruptor sabia que CBF puniria a Portuguesa"
Roberto Senise, que investiga escalação proposital de Héverton no Brasileirão 2013, disse que quem induziu ao erro sabia que determinado clube contava com benefício para não cair,
04 de Fevereiro de 2014 às 15h24
#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

40 comentários:

  1. Mas não é possível que o senhor não entendeu !!!
    Porque o mesmo Promotor propôs acordo para a CBF manter o Flu na série B????
    Se o corruptor fosse outro time, ele pediria a CBF pra o FLUMINENSE na ´serie B???

    A paixão cega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a paixão cega:devolve os pontos á portuguesa e vê quem é o rebaixado .Oh! é o flamengo! Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ele fez isso por causa do ET que ele acha que blablabla...além disso como aparece em uma reportagem isso já virou uma causa pessoal deste promotor

      Excluir
    3. ele nao pediu FLUMINENSE NA SERIE B , ELE QUER QUE A CBF DEVOLVA OS 4 PONTOS A FLA E LUSA , O PROMOTOR NAO MENCIONA O FLUMINENSE , VC QUER COLOCAR O FLU NA BOCA DO PROMOTOR ?? HAHAHAHAHAA.....SAI FORA

      Excluir
    4. Parece que você é não entendeu!
      Na entrevista o promotor faz questão de frisar que está tratando de duas coisas diferentes.
      A primeira é se foi correto tirar pontos de Fla e Lusa. Na visão dele (com a qual eu não concordo) pelo Estatuto do Torcedor os clubes não deveriam perder os pontos. Aí tentou um acordo com a CBF. Como não conseguiu, vai abrir uma ação na área Cível.
      A segunda é que ele quer saber se houve má fé na escalação dos jogadores. Se encontrar indícios que sim, ele só poderá pedir a abertura de um inquérito policial, pois essa não é a sua área. Se no final isso resultar em ação penal e condenação, aí é que vai-se ver como os culpados pagarão.
      Deu para entender, ou quer que eu desenhe?

      Excluir
    5. O acordo que ele está propondo é por causa do Estatuto do Torcedor... Sem falar que se o corruptor fosse o Fluminense, ele estando a favor da Portuguesa e do Flamengo, na mesma hora acusaria ao Fluminense... Na verdade ele só tem indícios e mais nada...

      Excluir
    6. ACREDITEM no que quiserem, fechem os olhos para a verdade.
      A proposta foi devolver os pontos para FLAMENGO e Lusa e deixar o Flu na ´serie B. A CBF aceitaria o "erro" de desconsiderar o Estatuto do Torcedor.
      Mas vcs preferem acreditar e acusar outro time, tudo bem.

      Excluir
    7. "ele nao pediu FLUMINENSE NA SERIE B , ELE QUER QUE A CBF DEVOLVA OS 4 PONTOS A FLA E LUSA , O PROMOTOR NAO MENCIONA O FLUMINENSE , VC QUER COLOCAR O FLU NA BOCA DO PROMOTOR ?? HAHAHAHAHAA.....SAI FORA"

      Se devolver os pontos tirados do FLAMENGO e da LUSA É o Flu na série B.....sai fora!!!!

      Excluir
  2. Talvez a midia não fale mal do FLAMENGO porque NÃO FOI O FLAMENGO.

    E o Promotor ainda não falou quem é o corruptor porque faltam algumas poucas peças. Mas ele já deu dicas de quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu não ! Mas eu vou te dar uma dica: devolve os pontos a portuguesa e veja quem é rebaixado.Oh! É o flamengo! Kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Deu sim: ele propos um acordo com a CBF para deixar o Flu na série B.
      Porque ele queria o resultado sem as alterações dos julgamentos?
      Se ele tivesse encontrado nas investigações outro culpado, seria este o time que ele pediria pra deixar na série B.
      E repito: a proposta era a CBF reconhecer o "erro" (pq dizer erro fica melhor que dizer corrupção com resultados seríssimos) e queria a anulação dos julgamentos do STJD, portanto, Flu na ´serie B.

      Excluir
  3. Cel. vc realmente ouviu o depoimento do promotor? Acho q nao!!! Vou simplificar, ele disse q alguem se beneficiou porque sabia q a lusa e o flamengo seriam prejudicados ou melhor condenados... kkkk to falando... vc está procurando no lugar errado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é analfabeto funcional e não entende o que lê .Apenas a escalação do André santos,já nos garantia série a se vencêssemos o Bahia .Otário kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Entendi... Então o Fluminense sabia que o Flamengo colocaria um jogador irregular no sábado??? Bem ele falou que era pra prejudicar a Lusa e o Flamengo, então o Flamengo também foi corrompido?? Vcs realmente acreditam em coincidências??? E mais, se o Flamengo escalou jogador irregular no sábado, porque o Fluminense pagaria a Lusa para colocar um jogador irregular no domingo?? Fala sério né??

      Excluir
    3. Porque torcedor do Flu quando não tem mais argumento chama os outros de analfabeto? Só pq a pessoa tem uma opinião diferente não quer dizer que seja analfabeta. Isso é ridículo, coisa de despreparado e desesperado.

      Simples Felipe: Pq a armação já estava feita desde segunda feira ANTES do julgamento. O Promotor descobriu, investigando, que a CBF já sabia da punição da LUSA.

      Excluir
  4. Por que ele fala em Flamengo e Portuguesa em vítimas em 3:10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flamengo é vítima ?, ele escalou o Andre Santos por chantagem ? não entendo a lógica deste promotor, porque ele não abre logo o jogo e esclarece esta situação

      Excluir
  5. Grato pelos comentários.
    Será que eu não ouvi o que o Promotor disse?
    Claro que sim.
    Se levarmos o que o Promotor disse ao pé da letra, alguém também comprou o Flamengo para colocar André Santos. Pois ele coloca a Portuguesa e o Flamengo como vítimas e, obviamente, o Flamengo errou, vou vítima de si próprio.
    O Promotor apenas ainda não encontrou todas as peças...
    Está comprovado matematicamente que o Fluminense seria o time com menos vantagem na "compra" da Portuguesa. Se "comprou" fez a burrice do século, pois ainda salvou o Flamengo.
    Só quem está off ainda tenta culpar o Flu e absolver o Flamengo, o principal suspeito, mas isso não significa que o Flamengo seja o culpado.
    Temos que investigar até o fim.
    #JSF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sr Coronel. Só não vê quem não quer!

      Excluir
    2. Se o corruptor fosse o FLAMENGO pq o Promotor pediria pra CBF manter o Fluminense na ´serie B? Questão de lógica.

      O senhor insiste que é o Flamengo, mas as palavras do Promotor sugerem exatamente o contrário.

      O Fluminense tinha 83% chance de cair contra 0,001% do Flamengo (MATEMATICAMENTE livre).

      Concordo : o MP tem que investigar até o fim.

      Excluir
  6. "era esperado por parte de quem realmente se beneficiou, que aquilo vir acontecer prejudicando a Portuguesa e o Flamengo (...) agora o que não era esperado é que a CBF descumprisse o EdT"

    é lamentável o senhor fazer vista grossa a essa parte!

    ResponderExcluir
  7. Eu lamento muito o fato deste promotor seguir com essa idéia esdrúxula de que o Estatuto do Torcedor foi desrespeitado. O estatuto do torcedor, como explicou Heraldo Panhoca, não rege a relação entre jogadores, clubes, federações e tribunais desportivos. Ele apenas garante ao torcedor certos direitos, mas não tem força pra impugnar um julgamento por que o resultado do mesmo não foi publicado no BID. Lamentável essa postura, essa mentira, ainda mais em um país como o Brasil onde grande parte dos torcedores não tem a capacidade de pensar por si próprio, além de estarem adquirindo um ódio infundável pelo Fluminense.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim esse Senise está sendo pressionado a fazer o jogo da Rede Globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CBF tentou tirar o Promotor do caso.

      Parece que alguém não quer que a verdade apareça.

      Excluir
  9. Não é admissível cogitar que alguém teria comprado o Flamengo, que é clube grande. Não que não deva ser investigado. Mas não me parece razoável.

    Nessa estória toda, me parece que tá faltando muito depoimento relevante, acareações, acesso a gravações telefônicas, etc.

    Será que há, mesmo, uma investigação em curso?

    Será que estão aguardando a CBF divulgar a tabela de 2014, para que milhares de rubro-negros comprem seus PPVs e uma eventual punição seja ainda mais difícil?

    Quanto custa mandar o Flamengo para a série D? (B, não, porque dessa o Fla se livrou quando a Lusa ajudou)

    Quanto custa o Flamengo na Série B do Carioca?

    Quanto custa o Flamengo fora da Libertadores?

    CHEGOU A HORA, BRASIL. A HORA DE CUTUCAR A ONÇA E MATAR NO PEITO. CHEGOU A HORA DE INVESTIGAR O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

    E aí, Brasil? Vai amarelar? Tão com medinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o argumento vai ser duvidar das investigações? O Promotor do MP SP disse que o processo de investigação já tem 7 volumes vc viu o vídeo?)

      Ou as investigações só serviriam se não envolvesse o flu?

      Isso é buscar a VERDADE?

      Excluir
  10. Esse promotor é um fanfarrão, o negócio dele é aparecer. Depois de vir à público pedir que a CBF cuspa no julgamento legítimo ocorrido no STJD e que a Constituição Federal seja rasgada. Acreditar em qualquer coisa que esse cidadão verborrágico pronuncia é bater palma para maluco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Claro!

      Tudo e todos que forem contra o flu tem que ser desacreditado.
      Pois o dono do blog já disse aqui que a imprensa estava fritando o Flamengo, agora tá dizendo que o silêncio da imprensa é para proteger o Flamengo.
      Dá pra dar crédito?

      Excluir
  11. A lógica desse promotor é a que agrada à massa, o resultado do campo precisa ser preservado, não importando o que foi feito para garantir a classificação, volto a perguntar, se os dois atletas envolvidos nessa patifaria houvessem sido " absolvidos", eles teriam condições imediatas de jogo ou deveriam aguardar a publicação dos julgamentos para isso ?

    ResponderExcluir
  12. o FLA nao tem dinheiro pra comprar a lusinha mais a GLOBO tem ....

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse Coronel..

    ResponderExcluir
  14. Esse promotor Senise está-me saindo mais enigmático que a Efígie. Agora propõe um enigma: quem prejudicou Flamengo e Portuguesa? Decifra-me, ou te devoro!
    A pergunta é enigmática, mas dá pista que o promotor pensa que quem prejudicou um, fez o mesmo com o outro. E se ele já assinalou que suspeita que funcionários da Lusa foram comprados para que Heverton fosse escalado indevidamente, quer dizer que também acredita que isso tenha acontecido com o Flamengo?!?!
    Vamos combinar que uma coisa é comprar a microbiana Portuguesa, outra bem diferente é comprar o “maior do mundo”, como diz a torcida rubro-negra! Aliás, não um ou outro, o promotor acha que compraram um e outro! Mas vai ver compraram só o Flamengo e a Lusa veio de brinde...
    Se esse promotor não está falando isso só para despistar sobre sua verdadeira linha de investigação, ele é um FANFARRÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele merece TODO respeito, pois até agora foi o único que está levando as investigações adiante.
      Já tentaram até tirar ele do caso.
      Fanfarrão? porque? pq não inocentou o flu?

      Excluir
  15. Boa tarde!

    Uma pergunta simples, sendo o Flamengo o "grande vilão" dessa história, qual o interesse de um Promotor de SP, em manter o resultado de campo, prejudicando e rebaixando o "inocente" Fluminense e dando um prêmio para o "vilão" Flamengo o mantendo na serie A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostaria de saber, mas ninguém aqui consegue me responder....
      Preferem continuar acusando o Flamengo mesmo depois da tentativa de acordo do MP com a CBF que seria o flu na série B.

      Excluir
  16. E repito a pergunta:

    - PORQUE o Promotor do MP propôs uma acordo com a CBF em REBAIXAR o FLUMINENSE?

    ResponderExcluir
  17. A resposta é: como disse o promotor, uma coisa é o descumprimento do ET, a outra é a escalação proposital do Heverton. Ele é um promotor encarregado das garantias dos consumidores, e exercendo o seu cardo DEVE fazer cumprir o que ele acha correto, a aplicação do ET. Por outro lado, como ele mesmo falou, segue a investigação para saber o que ocorreu na escalação do jogador da portuguesa. Flamengo e Portuguesa na visão do promotor devem estar na serie A em virtude de, na posição dele, ocorreu descumprimento do ET. Caso seja comprovada a corrupção envolvendo os clubes, haverá um procedimento cível (indenizatório), criminal e administrativo (no STJD) que, com base no inquérito, abrirá processo para punir os clubes e pessoas envolvidas com suspensão, que acarretará no rebaixamento para a série D, conforme prevê o CBJD. Então, vamos aguardar os fatos.
    Marcus Luis

    ResponderExcluir
  18. Marcus Luis, esse seria um bom argumento, mais o nosso querido Promotor, disse isso: "era esperado por parte de quem realmente se beneficiou, que aquilo vir acontecer prejudicando a Portuguesa e o Flamengo (...) agora o que não era esperado é que a CBF descumprisse o EDT". Agora me diz como o Flamengo foi beneficiado se prejudicando, pois ele fala claramente que o Flamengo foi prejudicado?!?!

    Mas como vc disse, "vamos aguardar".

    ResponderExcluir
  19. Alguém, sem clubismo, consegue me responder?

    "E repito a pergunta:

    - PORQUE o Promotor do MP propôs uma acordo com a CBF em REBAIXAR o FLUMINENSE?"

    ResponderExcluir
  20. Quem corrompeu sabia que a cbf iria punir os clubes (portuguesa e flamengo), e isso não quer dizer que compraram o flamengo, ele só sabia que o flamengo perderia os pontos. Mas quem corrompeu não sabia que a cbf estaria descumprindo o Estatuto do Torcedor, e por isso essa confusão toda na justiça ainda. Essas foram as palavras do promotor, sem enrolação ou distorção..

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.